contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 24 de setembro de 2019



HIGIENE MUNDIAL


     Estamos vivendo num mundo de excrementos sórdidos como se fossemos porcos em pocilgas. Os políticos não estão nem aí para o mundo que está se suicidando a cada dia e o ser humano está se autodestruindo. Verdadeiro apocalipse.
     O que o mundo aplaude quando aparecem às novas tecnologias deveriam estar chorando com essas descobertas que só trazem destruição das profissões, fome e miséria. Beneficia uns poucos e causam um grande tsunami em outros. Hoje, é tudo computadorizado até as mentes do homem moderno já está computadorizado, como uma praga que infestou toda humanidade ninguém pode se livrar mais dessas tecnologias modernas que estão causando doenças mentais ao homem.
     As guerras e a miséria humana são provenientes desse desequilíbrio moderno numa sociedade ainda arcaica. O homem está correndo como um louco contra o tempo e perdendo o equilíbrio mental. Querem a todo custo se tornar moderno.
     Enquanto o homem pensa na tecnologia moderna se esquece da higiene do meio ambiente.
     Enquanto isso, no campo, as lavouras são irrigadas com águas poluídas dos rios, os grãos e frutos são contaminados com excesso de agrotóxicos (pulverização), os animais são submetidos a excessos de vacinas e hormônios que estão causando distúrbios mentais no comportamento humano e trazendo doenças fatais a toda humanidade; as indústrias por sua vez estão matando a humanidade com seus produtos e químicas exageradas na conservação deles.
     Estamos comendo e bebendo fezes, urinas, metais pesados de indústrias químicas, podridão (poluentes) nos rios, mares e oceanos. Não aparece um só político na ONU que peça ao mundo que construam embarcações antipoluentes para retirar dos oceanos e mares os lixos deixados por essas sociedades modernas e suínas; e muito menos para combater a poluição do ar, dos rios e da terra; acima de tudo e até da tecnologia, está o vil metal (dinheiro). Esses dirigentes mundiais só pensam em faturar divisas e a sujeira tomando conta de tudo e de todos, acabando com a saúde e as vidas humanas.
     Fico muito triste quando vejo documentários e vídeos em que aparecem rios com águas escuras (poluídas) quando deveriam ter águas cristalinas e com vida marinha. Assisti a um documentário sobre a Holanda e fiquei decepcionado ao ver os canais com águas escuras (poluídas) num país em que os engenheiros são mestres nesse setor e nada estão fazendo para deixar os canais com águas cristalinas e com vida. Em outra oportunidade tomei conhecimento que no Japão havia um canal que passava por dentro da cidade e era altamente poluído e hoje, esse mesmo canal tem águas cristalinas e vivas. Parabéns para os japoneses, mas deveria ser uma obrigação de toda humanidade.
     Todos os homens querem andar motorizado, mas se esquecem dos venenos que estão colocando na atmosfera e deixando o ar insuportável, sem falar, nas indústrias que não colocam filtros antipoluentes e nem procuram acabar com a queima de materiais fósseis em suas fornalhas, procurando novas técnicas de materiais limpos que não poluem o ambiente.
     Já não bastam as ambições do homem contra a natureza e contra a si mesmo, o homem continua a devastar e incendiar as florestas para a prática de exportação da madeira ilegal, agropecuária e agronegócio, das mineradoras estrangeiras, corte das árvores de maneira indiscriminadas, grilagem de terras que devastam as florestas, garimpos que vem poluindo os rios com metais pesados como o mercúrio que contaminam os peixes e as pessoas,  etc., que em suas ações só causam desastres ambientais. 
     A natureza não está morta, está atenta a todas as infrações e crimes do homem contra ela, e cada dia se prepara para dar a humanidade o xeque-mate.
     Aguardem que a vingança da natureza será terrível contra os homens, vejam que a natureza não está brincando, ou o homem faz bem a natureza ou a natureza faz mal ao homem, é o caso do aquecimento global que irá ao futuro torrar a humanidade como se estivessem num forno ou estufa. Ainda é tempo de reverter esse quadro Dantesco e salvar a humanidade do extermínio total, é só aplicar as tecnologias modernas em benefício da natureza que ela vai agradecer e dar ao homem uma vida longa com bem estar.

Ernani Serra





Pensamento: O homem só sabe comer, beber e defecar, trabalhar em sua própria defesa, nada. A humanidade está num processo de suicídio coletivo.

Ernani Serra




VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO


     O Rio de Janeiro está sob uma onda de criminalidade acima do normal.
     De um lado está os bandidos armados até os dentes para defender os interesses de seus patrões no narcotráfico e do outro, está o Estado mal aparelhado e expondo os militares a morte.
     O atual governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, com sua teoria de combater a violência com a violência está trazendo baixas fatais aos dois lados e nada de positivo está trazendo para o Estado e sua comunidade social, o Rio continua com bandidos armados com armas de guerra e fornecendo drogas à população. O que o governador está fazendo é um falso combate às drogas e as armas, e quem são as vítimas: a população local (civil), os militares (mortos), e os bandidos mortos.          
     Todos são paus mandados de grupos organizados tanto no âmbito civil quanto no âmbito estatal e militar.
     A estratégia desse governador está toda errada é como se estivesse dando a um paciente medicamento placebo, é como se estivesse fazendo de conta que está realizando um serviço de segurança pública, e que, na verdade nada estão fazendo só estão trazendo mais problemas para o Estado e para a população civil; e a violência continua cada dia mais feroz.
     A estratégia certa seria muito simples, e sem vítimas e nem com violência urbana, bastava que esse governador colocasse em prontidão as Forças Auxiliares nos seus devidos lugares, ou seja, de maneira permanente durante 24 horas em todas as BRs federais, estaduais e municipais na fronteira do Rio com outros Estados; e nas BRs federais, estaduais e municipais dentro da periferia urbana no combate de fiscalização permanente nas estradas para impedir a entrada de armas e drogas no Rio de Janeiro, sendo estendida essa fiscalização por 24 horas nos aeroportos e portos do Rio de Janeiro. Dessa forma os bandidos ficariam sem armas e sem drogas, acabaria com o poder financeiro do narcotráfico organizado. Dessa forma o Rio teria paz social em curto prazo e, se todos os outros Estados do Brasil fizessem o mesmo acabaria de vez com as organizações criminosas em todo território brasileiro.   Cada governador do Brasil seria responsáveis pelo combate e fiscalização permanente nas BRs, portos, aeroportos e rios.
     Infelizmente, parece que os políticos em geral não têm interesse político para acabar com o narcotráfico e muito menos com o contrabando de armas de guerra, parece que estão coniventes com as organizações mafiosas do narcotráfico e expõem as vidas dos militares a um combate inglório, o que estão querendo é só publicidade na mídia e nada de concreto na prática.
     Faça o que eu digo e não faça o que eu faço este é o lema atual de governabilidade no Rio de Janeiro.

Ernani Serra






Pensamento: Nem sempre é o que se dizem, as ações mostram as intenções de cada pessoa.

Ernani Serra