contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 19 de março de 2018




O VIII FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA



     Este evento está sendo realizado desde o dia 18 que vai até o dia 23/03/2018, debatendo os problemas hídricos mundiais.
     Não adianta essa conversa mole quando na verdade não vai sair do papel e da oratória, isso é uma maneira de fazer propaganda enganosa em benefício do governo brasileiro.
     O Brasil é o país que tem a maior reserva hidrográfica do mundo e o governo não está dando as devidas atenções aos problemas, ao contrário, está aumentando os problemas com: desmatamento; incêndios criminosos nas florestas; extermínio das nascentes; esgotos direcionados para os rios; mineradoras internacionais destruindo o meio ambiente com vazamentos de resíduos tóxicos; indústrias jogando resíduos tóxicos nos rios; garimpeiros jogando mercúrio nos rios; a população jogando lixo nos rios; os oceanos estão poluídos uma verdadeira lixeira da humanidade; agropecuária devastando as florestas para agronegócio de exportação e pastos para os gados; as cidades sem tratamento de esgotos (saneamento básico); etc. Tudo isso aos olhos e com o aval do governo que lava as mãos (feito Pilatos) e fecha os olhos (como a Justiça) e faz o mesmo com a filosofia dos três símios chineses (não vê, não ouve, não fala).
     Como pode conservar as nascentes se estão devastando as florestas e se vier a conservar as nascentes será que vão impedir a poluição nas grandes cidades?
     Todo esse VIII Fórum Mundial da Água não passa de um evento sem futuro que faz de conta que está conscientizando o mundo dos problemas com a água e na verdade é um faz de conta, esse evento deve estar fornecendo milhões de reais para algum grupo político que está se beneficiando com essa apresentação.
     Quando terminar esse fórum que está dando ibope nas mídias vai se dissipar como fumaça e tudo vão continuar como está de pior a pior. Esse governo só se interessa por economia e finanças, meio ambientes não dão votos, portanto, a poluição vai continuar no meio ambiente, já que existe a corrupção, essa poluição moral na política do Brasil.
     Se o Brasil fosse um país civilizado e honesto como os países nórdicos até que acreditaria nesse Fórum Mundial da Água. Estão dando ao povo brasileiro e ao mundo uma esperança com um remédio placebo.

Ernani Serra






Pensamento: Faz o que eu digo e não faz o que eu faço.

Dito Popular