contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 10 de abril de 2017


NA CORDA BAMBA


     O mundo está numa corda bamba se equilibrando nas placas tectônicas do planeta Terra; com o crescimento (explosão demográfica) do homem, a Terra vem adquirindo mais peso na natureza, nas edificações, e na população, sem falar, na insanidade humana em querer detonar bombas nucleares no ar e no subsolo provocando um deslocamento ou afundamento dessas placas, é aí que se dá o fim do mundo para os seres vivos.
     Toda vez que um país detona uma bomba atômica no solo ou subsolo essa irradiação vai deslocar uma placa tectônica sobre a outra, é quando se dá um tsunami ou terremoto em alguma parte do globo terrestre. Isso não é ficção é real. As vezes duram dois dias ou uma semana para acontecer um terremoto em alguma parte do globo, mas, acontece porque a irradiação sonora da explosão circula por todo o globo até encontrar uma fissura ou empurrar uma placa sobre a outra.
     Agora temos a insanidade do ditador da Coreia do Norte, da Rússia, do Irã que estão provocando os EUA através de conflitos na Síria, estão cutucando a onça com vara curta, numa guerra nuclear não haveria nem vencido nem vencedor seria a evaporação da raça humana e de todos os seres vivos. Poderia até haver uma III Guerra Mundial, mas, com armas convencionais que seria uma barbárie e um extermínio de quase toda a humanidade.
     Não é por aí, temos que encontrar uma outra fórmula para solucionar todos os problemas, e, essa fórmula é a união de todos os povos num só objetivo de trazer a paz mundial e vivermos os poucos anos que Deus nos deu aqui na Terra. Não devemos ter inimigos ideológicos ao contrário devemos conviver com todas as religiões e ideologias políticas ajudando mutuamente as nações tanto pequenas quanto as grandes, é uma questão de boa vontade, honestidade e amor ao próximo. Vamos acabar com todo ódio que existem nos corações e nas mentes das criaturas humanas, se é que são humanas! Enquanto houver ódio jamais haverá paz mundial, é preciso confiar uns nos outros e acabar com a lavagem cerebral religiosa que causam tantos males aos seus fiéis fanáticos.
     Enquanto houver ambição do poder e de aniquilar os mais fracos, o homem, jamais se encontrará com o seu Deus Interior e ficará sempre frustrado em suas ambições e poder.
     Todos os governantes que sufocam e esmagam as aspirações do seu povo é um governante desalmado, complexado e frustrado, só tem ódio no seu coração e na sua alma negra.
     Não sejamos os Cavaleiros do Apocalipse, os Arautos da destruição e da autodestruição, não troquemos o Paraíso Divino (Terra) por um Inferno terreno. Se querem ser os deuses então construam, mas, se querem ser os demônios então destruam tudo, todos, e teremos um Inferno terreno e em outras dimensões espirituais.

Ernani Serra






Pensamento: Toda religião está ligada a um propósito político.

Ernani Serra