contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 15 de novembro de 2020

 

                          


DIA DA INDEPENDÊNCIA


     Esse foi o filme que me inspirou a fazer essa crônica (Independence Day) é um filme de ficção e ação que relata a invasão alienígena no planeta Terra.

     O presidente dos EUA no filme recebeu por telepatia alienígena uma visão que declarou aos seus militares que os alienígenas são povos que vivem a conquistar os planetas das galáxias cada vez que o seu planeta fica destruído e passam a procura de outro planeta para fazer o mesmo no futuro (como os vírus fazem). Então cheguei a conclusão que nós é que somos os verdadeiros alienígenas do espaço sideral, só que, estamos destruindo o nosso planeta, na esperança, de um dia possamos ir para outro planeta para poluir e destruir. Só que nós estamos no devaneio de um dia conseguir condições ideais para se mudar para outro planeta, não se iludam porque somos únicos nessa galáxia Via Láctea e se houver outros seres vivos inteligentes estão a milhares ou milhões de anos luzes, portanto eles nunca vão chegar aqui e nem nós vamos até eles.

     Homem atual chamado de humanidade não passa de um ciborgue bem aperfeiçoado com átomos e células que agem no comando central (cérebro) através de associações de ideias que as transformam em suas próprias ideias, só que, em sua maioria de pensamentos e ideias natas, eles as usam para o mal, o homem é um ciborgue militar que as vezes constrói e por vezes destroem a natureza e a si próprio sem saber.

     O ser humano está atualmente num labirinto mas não sabe ao certo o local da saída. Como um militar nato está apelando para uma guerra biológica (Pandemia) enquanto existem inúmeras saídas humanitárias que não precisa sacrificar vidas humanas como: A conscientização mundial de que as pessoas não devem procriar por dez ou vinte anos, ou então, usar os anticoncepcionais em escala mundial, mostrando ao mundo que é melhor ter uma vida livre e prazerosa do que viver escrava de filhos; Aplicar sanções com impostos altos para quem procriar, com isso, baixaria a explosão demográfica mundial. Com uma população razoavelmente aceita na natureza não era preciso mais fazer desmatamento e nem incendiar as florestas e o homem iria viver em ressonância com a natureza. É isso que o mundo precisa viver em harmonia com a natureza. Em vez de destruir a natureza porque o homem não vai construir ou sanar o que vem fazendo com a natureza, por exemplo: Limpar: os rios mundialmente, os mares e oceanos, aplicar multas altas as indústrias que não colocarem filtros ou estarem trabalhando com combustíveis fósseis, etc. Temos meios para limpar o ar, as águas, e a terra e ficar de bem com a natureza. O homem é capaz de aplicar bilhões de dólares em construções faraônicas mais não é capaz de gastar um centavo com o meio ambiente que representa a sua vida.

     Temos uma população mundial que consomem e poluem como uma praga ou nuvem de gafanhotos.

     O homem se torna mais perigoso quando está com medo e foi o medo que fez o homem optar pelas guerras e pela destruição em massa. O homem é egoísta e egocêntrico, só pensa no seu próprio bem estar, é aí que está a sua própria destruição. Se o homem não tomar novos rumos não vão chegar ao ano de 2100. A própria natureza que o homem destruiu vai destruir o seu algoz.

 

Ernani Serra

 

https://www.oei.es/historico/divulgacioncientifica/reportajes_183.htm

 

https://www.google.com/search?q=intelig%C3%AAncia+artificial+youtube&rlz=1C1PRFC_enBR848BR848&oq=intelig%C3%AAncia+artificial+youtube&aqs=chrome..69i57j0i22i30l7.11848j0j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

Pensamento: O homem não confia em ninguém e muito menos nele próprio. O homem pensa que é um gigante mais na verdade é um micro dos micros. 

 

Ernani Serra