contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016



MERCENARISMO POLÍTICO


     O que vemos na política nacional é um bando de mercenários que vive pulando de galho em galho a procura de quem dá mais, não existe fidelidade política, existe uma imoralidade corrupta no quem dá mais.
     Os políticos não têm amigos, nem amizade, têm partidos monetários no toma lá, dá cá; basta um cair em desgraça para todos virarem as costas e o condenar.
     Que governo é esse que compram os partidos de oposição para conseguir uma bancada expressiva para governar e que, oposição é essa, que se vendem por ministérios e deixam o povo sem oposição ao governo, ficando todos os políticos no governo e o povo sem opção. Isso é imoral não condiz com a ética parlamentar.
     Quando o governo estava no auge do poder, até os opositores queriam uma vaga nos ministérios, quando o governo caiu em desgraça todos abandonaram o navio, fugiram para outro porto seguro. É assim que esses políticos agem pensando só em si, ninguém faz nada pelo povo, quando dizem estar defendendo ou fazendo alguma coisa pelo povo, estão defendendo os seus interesses. O povo é que se ilude e se deixa emprenhar pelo ouvido.
     Toda vez que os políticos constroem alguma obra não está pensando no desenvolvimento do país nem no povo brasileiro, estão visando às negociatas, os lucros das propinas, e os superfaturamentos nas construções.   
     Não existem patriotismo nem nacionalismo o que existe é uma disputa pelo poder e pela ambição de ganhar fortunas no emprego político e nas negociatas ocultas.
     Os políticos manipulam o povo como marionetes.

Ernani Serra


Pensamento: O capital manipula os políticos, os políticos manipulam o povo e o povo acredita neles.

Ernani Serra





OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE GOVERNAMENTAL


     O povo elegeu uma presidenta completamente insana que afundou a Petrobras e agora está querendo afundar o país e a nação brasileira; essa é diabólica! Promoveu a inflação com recessão, vem afundando o comércio e a indústria nacional vem a cada dia aumentando a taxa de desempregados, fazendo pedaladas nos bancos, e criou uma dívida pública e bancária sem limites e de difícil recuperação, o país está num caos econômico, financeiro e social, estamos caminhando para o inferno de Dante, etc. Agora cortou alguns bilhões de gastos públicos que ainda não são suficientes para amenizar a dívida monstruosa que seu governo desgovernado criou.
     Essa presidenta está anunciando que vai governar gastando mais do que arrecada em cima de todos esses problemas de sua gestão péssima e inconsequente, uma pessoa em seu pleno juízo não diria que vai gastar mais do que arrecada; já não bastam tantas dívidas! Se isso acontecer nessa gastança sem freios vai levar o país a uma crise incomensurável onde vai haver muita fome, desespero social, fechamento do mercado nacional, mais desempregado, mais miserável, mais mortes... Essa mulher é um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse que vai trazer para o Brasil: o anticristo, guerra, fome e morte.  
     As doenças já estão chegando e matando as pessoas, vai chegar uma doença tão devastadora quanto à peste negra em nosso país em consequência da negligência com a saúde pública e saneamento básico.
     Essa presidenta vai esmagar os salários dos trabalhadores e aposentados causando pânico social entre as famílias atingidas.
     Essa Dilma Rousseff está ateando fogo no Brasil é a incorporação do imperador Nero. Quem vai frear essa acelerada? Ela se faz de boa mais é diabólica.

Ernani Serra








Pensamento: O demônio é o anfitrião de um evento para angariar pessoas para o seu inferno.


Ernani Serra