contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023



NOVA MOEDA BRASILEIRA – O CREU

 

     O Brasil está tão endividado com a rede bancária nacional e internacional e que, está tendo dificuldades para pagar os juros bilionários do déficit, e, por conta disso, o país entrou numa inflação que deixou os comerciantes e industriais a solicitar as falências de suas empresas numa quantidade jamais visto em toda História do Brasil, e com isso, veio a recessão que demitiu milhões de brasileiros e a miséria social aumentou com salários baixos (mínimos) que não dá nem para comer quanto mais para manter o básico necessário para uma família como determina a Constituição Federal que virou piada, ninguém está dando a mínima para as leis constitucionais do Brasil.

     O Brasil faliu mesmo até moralmente, já não tem credibilidade internacional, está tudo entregue a bandidagem de colarinho branco.

     Nem ética o Brasil tem mais, estão dando mais credibilidade aos bandidos do que aos trabalhadores, houve uma inversão de valores, o crime já compensa no contexto brasileiro.

     O Brasil está perdendo a Educação que a cada dia ensina menos aos estudantes e os professores por ganharem ninharia não estão nem aí para ensinar.

     A Saúde por sua vez está entregue às baratas, os pacientes são tratados como num campo de guerra e são assistidos em macas ou pelo chão, não têm leitos normais como manda o tratamento humano.

     As verbas públicas são desviadas e não beneficiam nem a saúde pública nem a educação, é como perna de cobra, quem vê morre, estão sempre no bolso, nas cuecas, nas meias dos políticos etc.

     É por todos esses vandalismos políticos que o país está sendo fatiado como um presunto e cada país estrangeiro está levando um pedaço para comer. As riquezas, o comércio e a indústria do Brasil já não pertencem mais aos brasileiros, está tudo internacionalizado, o verde e o amarelo já desbotou, as Forças Armadas estão assistindo de camarote a queda e a capitulação do país.

     O povo é que está pagando por toda essa corrupção desenfreada de Lesa a Pátria.

     Com a desvalorização do Real no câmbio o governo achou por bem emitir uma nova cunhagem da nova moeda brasileira, o Creu. Essa moeda vem com tudo e é muito forte vai ser cunhada em homenagem ao povo. Creu neles.

     O povo merece essa honra do governo com essa grande moeda forte para tirar o povo da crise. O governo vai dar o Creu no povo com o plano de austeridade?

 

Comentário:

     Espero que o presidente Luiz Inácio da Silva, possa fazer um grande e importante mandato em prol do povo brasileiro, já que, o povo lhe deu a terceira chance de governar esse país. Se fizer um ótimo governo terás a honra de permanecer imortal como um presidente honesto e trabalhador. Veja os links abaixo, faça o Brasil se tornar uma grande potência mundial.

 

Ernani Serra

 

https://mundoeducacao.uol.com.br/historiadobrasil/luiz-inacio-lula-da-silva.htm

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Riquezas

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Desmatamento

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=INCENDIOS

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Lastro+Ouro

 

Pensamento: O povo que não reivindica os seus direitos e nem luta por melhores dias só vai levar Creu.

 

Ernani Serra