contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

 


RÚSSIA X OTAN


     As guerras são um reflexo do medo intervencionista ou expansionista, a História Universal está cheia de exemplos de guerras que se expandiram pelos territórios do inimigo, tomaram os territórios vizinhos, é o caso: Do Império Romano, URSS, Alemanha Nazista, que com o tempo vieram a ter os seus territórios anteriores, foram em vão o sacrifício dos soldados de ambos os lados. Esses impérios não conseguiram se sustentar e foram a falência, perderam tudo que conquistaram a sangue e fogo, transformaram os soldados em bucha de canhão.

     O medo atual da Rússia é que a Ucrânia e seus países vizinhos possam ser utilizados pela OTAN como base militar cercando a Rússia com armas nucleares. Que não vão servir de nada vão virar sucatas no arsenal militar porque nenhuma nação terá a loucura de apertar o botão vermelho, não vai haver uma III Guerra Mundial num clima suicida de autodestruição mundial.

     A Rússia tomando a Ucrânia está se distanciando territorialmente  desses futuros ataques armamentistas e ao mesmo tempo neutralizando a OTAN e vice-versa.

     Nós temos um só Deus que é da guerra e da paz. O Deus da guerra está vendo que não é mais possível diminuir a população do mundo através de guerras, por causa do arsenal nuclear mundial que poderá destruir todo o planeta vivo, então está enviando as Pandemias para fazer o que as guerras não podem mais fazer, e também, porque não existem países responsáveis por tal destruição humana o único responsável são os vírus. A humanidade sofreu com milhões de perdas em vão e muito sofrimento para ambos os lados em guerras em que o inimigo de antes agora são os aliados e amigos dos invasores.

     A humanidade ainda não aprendeu com o amor só vai aprender com a dor, tivemos duas grandes guerras mundiais e a humanidade continuou a procriar como vírus, e os políticos a incentivar a explosão demográfica só que, esse excesso de gente no planeta não pode ser mais diminuído com as guerras e de agora em diante tem que ser por vírus (doenças) ou por esterilização sexual, tanto masculina quanto feminina (vacinas), se não acontecer dessa forma, a humanidade estará fadada ao extermínio total e de todos os seres vivos porque com a explosão demográfica mundial todo planeta vai ser devastado pelo vírus ou cupim homem. Não é a Bomba Atômica a mais poderosa e temida e sim, a explosão demográfica mundial.  

     Os políticos mundiais deveriam saber que tem que haver um consenso entre todas as nações para evitar filhos, a Ciência já pôs no mundo uma gama de anticoncepcionais para as mulheres e homens evitarem a natalidade. Já foi o tempo em que os países incentivavam a explosão demográfica como um meio de defender o seu país de guerras apresentando um grande exército (bucha de canhão) como seu poderio militar. O que precisamos hoje é de paz, compreensão, e racionalidade entre as autoridades mundiais.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=iNVAS%C3%83O+DA+RUSSIA&source=hp&ei=aEjyYYGqBsXL1sQP3c6K4Ak&iflsig=ALs-wAMAAAAAYfJWeBc9Mm8M5FYumAaXe4nnDnRlzvqD&ved=0ahUKEwiB_tmKs9H1AhXFpZUCHV2nApwQ4dUDCAc&uact=5&oq=iNVAS%C3%83O+DA+RUSSIA&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQgAEMQCMgUIABCABDIFCAAQgAQyBQgAEMQCMggIABAWEAoQHjIGCAAQFhAeMgYIABAWEB4yBggAEBYQHjIGCAAQFhAeMgYIABAWEB46CwgAEIAEELEDEIMBOggILhCxAxCDAToRCC4QgAQQsQMQgwEQxwEQowI6BQguEIAEOggIABCxAxCDAToOCC4QgAQQsQMQxwEQowI6CwguEIAEELEDEIMBOggIABCABBCxAzoICC4QgAQQsQM6DQgAEIAEELEDEEYQ-QFQyixYvFxgqWZoAXAAeACAAe0CiAGHGpIBCDAuMTIuNC4xmAEAoAEBsAEA&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: As guerras são a inutilidade do poder.

 

Ernani Serra