contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 21 de janeiro de 2023

 


A GUERRA E AS SANÇÕES FAVORECERAM A RÚSSIA

 

     A Rússia se beneficiou muito com a guerra da Ucrânia a sua indústria cresceu, diminuiu o desemprego, aumentou o valor do Rubro em relação ao Dólar e o Euro.

     Só falta a Rússia aumentar o Lastro Ouro para garantir a estabilidade e fortalecer ainda mais o Rublo. O Rublo se fortaleceu porque o Putin nacionalizou a moeda e foi forçado a se afastar através das sanções internacionais da globalização e da agiotagem dos Bancos e da Bolsa de Valores que só favorece aos países do primeiro mundo e sobrecarrega os países do Terceiro Mundo e os Emergentes que se sacrificam pela Nova Ordem. Com a valorização e estabilização da moeda a inflação e a miséria social é extinta, vai haver mais empregos porque o poder de compra do povo vai dinamizar as indústrias e o comércio.

     A Rússia deu o grito de Independência econômica e financeira mesmo forçado pelas circunstâncias da guerra com a Ucrânia. Putin é um presidente de um país socialista-capitalista que poderá ser no futuro de socialista-nacionalista de acordo com os acontecimentos bélicos, econômicos e financeiros da Rússia no decorrer da história.

     A Rússia passou pelo mesmo calote que a ENGESA. Só que a ENGESA faliu. Os países árabes compraram do Brasil um arsenal bélico e não pagou, tudo por falta de administração dessa empresa brasileira que deveria enviar o arsenal depois que fosse pago adiantado. É o que está acontecendo com a Rússia, está perdendo milhões de Rublos ou de Dólares para países que não cumpriram com sua palavra. Fizeram da Rússia de trouxa. De agora em diante a Rússia só deve vender a vista, é dando que se recebe.  

 

Ernani Serra

 

https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/por-que-a-moeda-russa-esta-mais-valorizada-do-que-antes-da-guerra/

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=lastro+ouro

 

https://www.frontliner.com.br/banco-central-da-federacao-russa-vincula-rublo-ao-ouro/

 

Pensamento: Nacionalismo gera riquezas para o próprio país.

 

Ernani Serra

 

 

 


AMIGOS DA ONÇA


     A Ucrânia antes da guerra com a Rússia; foi invadida por agentes espiões com a finalidade de fazer propaganda e conseguiram fazer uma lavagem cerebral no povo ucraniano que acreditou nas promessas do Ocidente de que teriam toda a segurança e apoio da OTAN, dos EUA e do Reino Unido se expandisse a ideia através do povo para que a Ucrânia pudesse ser uma aliada da OTAN. A Rússia tomou conhecimento dessa estratégia contra o seu território fronteiriço e se achou ameaçado, então se preparou para atacar a Ucrânia.

     Os EUA já fez esse tipo de propaganda e conseguiu a intervenção no Vietnã e no Afeganistão e no final deixou os seus aliados para trás à mercê da fúria dos opositores quando deixou aqueles países. Triste de quem confia em países amigos da onça.

     Os EUA forneceu todo equipamento bélico e aéreo a Israel quando invadiram aquele território árabe e também quando houve o cerco pelo Exército e blindados árabes pelo deserto contra Israel. O capital mundial está nas mãos dos judeus e foi por isso que houve a proteção dos EUA em favor de Israel. Israel é o país mais protegido do mundo, o capital mundial está em suas mãos.

     Agora os países do Ocidente e dos EUA estão amarelando com relação a Ucrânia. O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky solicitou aos países da OTAN e dos EUA o fornecimento de blindados (tanques de guerra) e a Alemanha não quer dar, os EUA também está com o pé atrás, só a Inglaterra é que está fornecendo 15 blindados para os ucranianos que é muito pouco para enfrentar centenas de blindados russos, foguetes, drones aviões de caça, e de bombardeio, e um Exército superior ao dos ucranianos. O presidente da Ucrânia também já solicitou aviões para proteger o seu território mas, o Ocidente não teve coragem de enviar com medo de represália bélica dos russos. Essa crise entre russos e ucranianos só está favorecendo a Rússia que está aumentando sua indústria bélica militar e ocupando as indústrias que deixaram o país. A Rússia está crescendo em todos os sentidos. A Rússia está se nacionalizando.

     A Rússia vem ameaçando o Ocidente com represálias se esses países vier a fornecer equipamentos modernos de última geração aos ucranianos.

     Ficaram de mandar uns foguetes de longo alcance para os ucranianos mas com a condição de não atacarem a fronteira e o território russo. Os ucranianos só podem se defender e nunca atacar o seu inimigo em seu território, guerra é guerra, se foram atacados têm o direito de revidar atacando, mas o Ocidente, e os EUA estão com medo da Rússia e os ucranianos é que estão se ferrando na defensiva. Os países do Ocidente instigaram os ucranianos e agora estão se acovardando deixando o seu “amigo” ucraniano sendo massacrado pela Rússia, até a um genocídio. A Ucrânia acreditou nesses países do Ocidente e se ferraram sozinhos. Estão fazendo de contas que estão ajudando.

 

Ernani Serra

 

https://jovempan.com.br/noticias/mundo/alemanha-diverge-de-outros-paises-do-ocidente-e-nao-decide-se-vai-enviar-taques-para-ucrania.html

 

https://www.seudinheiro.com/2022/economia/russia-calote-sancoes-economia-sinais-rsgp/

 

https://veja.abril.com.br/mundo/sancoes-a-putin-deixam-a-desejar-e-russia-ainda-fatura-alto-com-petroleo/

 

Pensamento: Se conhece os amigos nas necessidades.

 

Ernani Serra