contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 14 de fevereiro de 2021

     


TEORIA E LÓGICA SOBE ALÉM-TÚMULO


     Desde o começo do mundo que o ser humano vive amedrontado com os fantasmas de pessoas mortas. O cristianismo usou e abusou desse tema fantasmagórico para incutir nas pessoas o medo e fazer com que, essas pessoas se tornassem mais religiosas para receber a salvação e a anulação de seus pecados.

     Até nas famílias antigas os pais amedrontavam seus filhos com estórias de fantasmas para que essas crianças pudessem obedecer através do medo.

     Estórias é que não faltavam na sociedade antiga sobre os fantasmas, se reuniam em salas para contar estórias de além-túmulo.

     Se houvessem mesmo espíritos fantasmagóricos o mundo estava cheio deles andando por toda parte e se comunicando com as pessoas como algumas pessoas acreditam. Até eu ia gostar porque eu ia viajar pelo mundo todo em avião, navios, etc., conhecendo o mundo.

     Se todas essas almas que se foram estivessem no Céu, o Céu já estava superlotado.

     O céu e o paraíso não existem como os fantasmas também não existem. O espírito do ser humano é agraciado no ato do nascimento e permanece até a morte quando o espírito e a matéria se desintegram no espaço divino. O espírito só tem os dons dos cinco sentidos quando o corpo está em perfeito equilíbrio e harmonia com o Universo, ou seja, a vida. Após a morte esse espírito se torna etéreo no seio do Cósmico, mas sem nenhum dos cinco sentidos, porque são os cinco sentidos que fazem com que o ser vivo tenha consciência do mundo onde vive. Apenas o éter de vida é que se evapora e vai fazer parte da consciência Cósmica, voltando de onde veio.

     O céu, o paraíso, o inferno, purgatório, etc., só existem na mente das pessoas fanáticas, Deus nos deu um paraíso aqui na Terra e o homem está transformando num inferno e purgatório. O céu e o inferno estão dentro de cada um. O ser humano tem um demônio e um santo dentro de si. Cabe a cada um a prender ou soltar essas entidades para fazer o bem ou o mal. O paraíso e o céu estão dentro de cada um e fora no meio ambiente, cada pessoa tem uma opção para escolher o bem e o mal. Não procure o céu e o paraíso no espaço sideral, procure dentro de si mesmo, devemos transformar a Terra num paraíso porque foi Deus que no ofertou pela graça Divina.

     A Bíblia nos mostra em seu livro que o céu e o paraíso eram aqui na Terra, ou seja, no Oriente Médio, logo, onde está agora o Céu, o Paraíso e Deus! Eu só sei que Deus é: onipotente significa todo-poderoso, onipresente significa presente em todo lugar e onisciente significa com todo conhecimento.    A Bíblia às vezes e por vezes mostra Deus como uma pessoa no Céu e sentado num trono isso é um grande erro, pois, Deus é invisível e toma todas as formas aqui na Terra e no Universo. Quando se morre ninguém vai para o Céu nem para o Inferno, porque o Céu e o Inferno estão entre nós e depende de nós a escolha.

 

Ernani Serra

 

https://segredosdomundo.r7.com/jardim-do-eden/

 

https://portugues.ucg.org/herramientas-de-estudio/guias-de-estudo/o-ceu-e-o-inferno-o-que-realmente-ensina-a-biblia

 

https://teologiabrasileira.com.br/a-realidade-biblica-sobre-o-inferno/

 

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2010890

 

Pensamento: Tormento e sofrimento estão aqui na Terra

 

Ernani Serra

 

 

 

 

           


A FRAGILIDADE DA TERRA

 

     O que é a camada de ozônio?

     Em volta da Terra há uma frágil camada de um gás chamado ozônio (O3), que protege animais, plantas e seres humanos dos raios ultravioleta emitidos pelo Sol.    Na superfície terrestre, o ozônio contribui para agravar a poluição do ar das cidades e a chuva ácida. Mas, nas alturas da estratosfera (entre 25 e 30 km acima da superfície), é um filtro a favor da vida. Sem ele, os raios ultravioletas poderiam aniquilar todas as formas de vida no planeta.

     Na atmosfera, a presença da radiação ultravioleta desencadeia um processo natural que leva à contínua formação e fragmentação do ozônio.

     O que está acontecendo com a camada de ozônio?

     Há evidências científicas de que substâncias fabricadas pelo homem estão destruindo a camada de ozônio. Em 1977, cientistas britânicos detectaram pela primeira vez a existência de um buraco na camada de ozônio sobre a Antártida. Desde então, têm se acumulado registros de que a camada está se tornando mais fina em várias partes do mundo, especialmente nas regiões próximas do Polo Sul e, recentemente, do Polo Norte.

     Diversas substâncias químicas acabam destruindo o ozônio quando reagem com ele. Tais substâncias contribuem também para o aquecimento do planeta, conhecido como efeito estufa. A lista negra dos produtos danosos à camada de ozônio inclui os óxidos nítricos e nitrosos expelidos pelos exaustores dos veículos e o CO2 produzido pela queima de combustíveis fósseis, como o carvão e o petróleo. Mas, em termos de efeitos destrutivos sobre a camada de ozônio, nada se compara ao grupo de gases chamado clorofluorcarbonos, os CFCs.

     Como os CFCs destroem a camada de ozônio?

Depois de liberados no ar, os CFCs (usados como propelentes em aerossóis, como isolantes em equipamentos de refrigeração e para produzir materiais plásticos) levam cerca de oito anos para chegar à estratosfera onde, atingida pela radiação ultravioleta, se desintegram e liberam cloro. Por sua vez, o cloro reage com o ozônio que, consequentemente, é transformado em oxigênio (O2). O problema é que o oxigênio não é capaz de proteger o planeta dos raios ultravioleta. Uma única molécula de CFC pode destruir 100 mil moléculas de ozônio.

     A quebra dos gases CFCs é danosa ao processo natural de formação do ozônio. Quando um desses gases (CFCl3) se fragmenta, um átomo de cloro é liberado e reage com o ozônio. O resultado é a formação de uma molécula de oxigênio e de uma molécula de monóxido de cloro. Mais tarde, depois de uma série de reações, outro átomo de cloro será liberado e voltará a novamente desencadear a destruição do ozônio.

     Quais os problemas causados pelos raios ultravioletas?

     Apesar de a camada de ozônio absorver a maior parte da radiação ultravioleta, uma pequena porção atinge a superfície da Terra. É essa radiação que acaba provocando o câncer de pele, que mata milhares de pessoas por ano em todo o mundo. A radiação ultravioleta afeta também o sistema imunológico, minando a resistência humana a doenças como herpes.

     Os seres humanos não são os únicos atingidos pelos raios ultravioletas. Todas as formas de vida, inclusive plantas, podem ser debilitadas. Acredita-se que níveis mais altos da radiação podem diminuir a produção agrícola, o que reduziria a oferta de alimentos. A vida marinha também está seriamente ameaçada, especialmente o plâncton (plantas e animais microscópicos) que vive na superfície do mar. Esses organismos minúsculos estão na base da cadeia alimentar marinha e absorvem mais da metade das emissões de dióxido de carbono (CO2) do planeta.

     O que é exatamente o buraco na camada de ozônio?

     Uma série de fatores climáticos faz da estratosfera sobre a Antártida uma região especialmente suscetível à destruição do ozônio. Toda primavera, no Hemisfério Sul, aparece um buraco na camada de ozônio sobre o continente. Os cientistas observaram que o buraco vem crescendo e que seus efeitos têm se tornado mais evidente. Médicos da região têm relatado uma ocorrência anormal de pessoas com alergias e problemas de pele e visão.

     O Hemisfério Norte também é atingido: os Estados Unidos, a maior parte da Europa, o norte da China e o Japão já perderam 6% da proteção de ozônio. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) calcula que cada 1% de perda da camada de ozônio cause 50 mil novos casos de câncer de pele e 100 mil novos casos de cegueira, causados por catarata, em todo o mundo.

 

     https://www.netflix.com/browse?jbv=80049832

 

     Comentário:

     O mundo está prestes a desabar com as invenções do homem civilizado que só trás a destruição da natureza. Deus e a própria natureza estão dando os primeiros alertas e sinais de que o mundo animal está prestes a se acabar e o mundo material que sobrar vai ficar inóspito deserto e sem vidas, um planeta morto.

     A humanidade está cega e não vê esses sinais que a natureza está pedindo socorro e o homem insensível aos fenômenos naturais não está nem aí, nem para ele mesmo. O homem é o responsável pela destruição de todos os seres vivos e da própria casa onde mora, ou seja, o planeta Terra.

     O planeta está se aquecendo rapidamente (aquecimento global) por causa da explosão demográfica que causam os seguintes efeitos:

1 – Desmatamento das florestas para favorecer as exportações de madeira e de commodities.

2 – Incêndios florestais para beneficiar os ruralistas.

3 – O uso de águas para as irrigações causando um déficit nas bacias hidrográficas, rios, lagos, hidrelétricas, etc.

4 – O uso indiscriminado de combustíveis fósseis em carros e nas indústrias. Poluição generalizada, nas águas, no ar, na terra.

5 – Expansão da urbanização na corrida pelo espaço terrestre nas construções.

6 – O homem fazendo dos rios e mares de esgotos e as indústrias envenenando esses mananciais aquáticos e aquíferos que também estão sendo poluídos pela filtragem das águas de esgotos dos rios. Na sua ambição pelo ouro e riquezas minerais estão envenenando e poluindo os rios e os alimentos que o próprio homem consome diariamente.

     Os polos Norte e Sul estão se derretendo de modo rápido por causa do aquecimento global nunca visto na história da humanidade.

     O planeta está enlouquecendo juntamente com o homem, pois a natureza está se desequilibrando em suas estações do ano e como uma louca desesperada está se tornando enfurecida e mandando sinais como: terremotos, maremotos, tsunamis, vulcões ativos, furacões, ciclones, enchentes, etc. O homem deve se lembrar de que estamos flutuando em placas tectônicas num mar de lavas incandescentes e não têm salva-vidas.

     Com o desmatamento vem as planícies ou savanas que provocam os furacões e outros fenômenos, os animais perdem o equilíbrio da Cadeia Alimentar, vem as pragas e o envenenamento do meio ambiente pelo homem ao tentar combater essas pragas.

     Estamos caminhando para a autodestruição da humanidade que não vai chegar ao ano de 2100, ou o homem muda sua maneira de agir contra a natureza e conserta todos os seus erros, ou vai ser extinta a espécie humana e animal no planeta.

     Se o homem está pensando em tocar fogo nesse planeta e depois fugir para outro planeta, está muito enganado, não tem planeta melhor do que o nosso que é um paraíso, mas, o homem está transformando num inferno. Os dias da humanidade estão contados e não têm fuga.

 

Ernani Serra

 

Pensamento: O homem é um cupim e um grande vírus que está destruindo o seu próprio habitat e a si próprio.

 

Ernani Serra