contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

 


ABRIRAM AS GAIOLAS DOS GABIRUS


     Juiz é juiz e suas sentenças devem ser respeitadas porque são julgadas com todas as provas que incrimina o réu.

     Os réus foram condenados e sentenciados mas, o STF vem derrubando todas as condenações e pondo por terra a credibilidade dos juízes que os julgaram. Na época das condenações dos réus de colarinho branco o STF foram a favor das sentenças, pois apresentaram provas consistentes do crime.

     Agora o STF vem derrubando todas as condenações e pondo em dúvida todas as provas do crime.

     O Juiz Sérgio Moro até o presente momento não se defendeu das acusações impetradas contra sua ética profissional e está deixando seu nome num lamaçal de acusações.

     O STF está dando margem para outros condenados por crimes provados, serem soltos como pessoas inocentes e jogando as provas condenatórias para debaixo do tapete. É o caso do governador do Rio de Janeiro e muitos outros que poderão acompanhar os casos anteriores.

     O pau que dá em Chico dá em Francisco é o que deveria ser mais não é; o pau que dá em Chico não dá em Francisco essa é a nossa Justiça. O pau só dá em três classes sociais de Chico: Preto, Putas e Pobres. Atualmente estão soltando todos os corruptos políticos do Brasil que foram condenados e agora estão sendo inocentados. Abriram as gaiolas dos guabirus.

 

Ernani Serra

 

https://www.gazetadopovo.com.br/republica/lava-jato-tem-42-politicos-denunciados-21-condenados-um-na-cadeia/

 

https://www.google.com.br/search?q=O+STF+anulou+as+senten%C3%A7as+dos+juizes&source=hp&ei=SEyxYfukLOe15OUPmv2_qAU&iflsig=ALs-wAMAAAAAYbFaWMPe7OHMdIeEU_f3j3F7e6BKu_vR&ved=0ahUKEwj76ILSudX0AhXnGrkGHZr-D1UQ4dUDCAs&oq=O+STF+anulou+as+senten%C3%A7as+dos+juizes&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAxQAFgAYABoAHAAeACAAQCIAQCSAQCYAQA&sclient=gws-wiz

 

https://www.google.com.br/search?q=O+STF+s%C3%A3o+injustos+com+os+r%C3%A9us&ei=wWOxYbapJL_A5OUPpK2Z0Ac&ved=0ahUKEwj2jaOD0NX0AhU_ILkGHaRWBnoQ4dUDCA4&uact=5&oq=O+STF+s%C3%A3o+injustos+com+os+r%C3%A9us&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQgAEM0COhQIABDqAhC0AhCKAxC3AxDUAxDlAjoOCC4QgAQQsQMQxwEQ0QM6CwgAEIAEELEDEIMBOgUIABCABDoOCC4QgAQQsQMQxwEQowI6CAgAELEDEIMBOgUILhCABDoECAAQQzoICAAQgAQQsQM6CAguEIAEELEDOggILhCxAxCDAToKCAAQgAQQRhD9AToGCAAQFhAeOggIIRAWEB0QHjoFCCEQoAE6BAghEBU6BwghEAoQoAFKBQg8EgE2SgQIQRgASgQIRhgAUABYzqUCYKnZAmgJcAJ4AIAB1QOIAbQ7kgELMC4xMi4xNi4xLjOYAQCgAQGwAQrAAQE&sclient=gws-wiz

 

Pensamento: O Supremo deveria respeitar as decisões judiciais dos juízes.

 

Ernani Serra