contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020



QUE PRESIDENTE É ESSE?


     O Bolsonaro é um presidente muito sistemático, ora diz uma coisa, ora diz outra coisa desfazendo da primeira, não pensa antes de falar e nem mede as consequências no que diz. Tem um temperamento explosivo que foge dos padrões diplomáticos, tem facilidade de perder o equilíbrio emocional principalmente com os repórteres e pessoas que contrariam as suas ações.
     Bolsonaro vem se comportando como uma pessoa da plebe que não tem nenhuma responsabilidade, foge da postura adequada de um presidente.
     O mal de Bolsonaro é não conhecer de economia e finanças e não ter amor pátrio.
     Foi o único presidente da República Federativa do Brasil que renegou a sua pátria quando disse em bom tom: “Amo os EUA”, quando deveria dizer que ama o Brasil; foi aqui que ele conseguiu ser deputado e presidente da República é aqui que vive muito bem com sua família. O que os EUA fez por ele? Nada, mesmo assim, ele se comporta como um impatriota dando continência a bandeira dos EUA. É uma pessoa que acha o Japão uma nação superior e o Brasil inferior, se o Brasil é um país subdesenvolvido ou atrasado é por causa de muitos presidentes que vem elogiando outros países e nada fazem pelo Brasil.
     Está influenciado pelo ministro da Economia Paulo Guedes que para ele é um Deus e que, só vêm os dólares e ao mesmo tempo jogam no lixo os dólares da reserva para baixar o dólar cambial, muito contraditório.
     Um presidente tem que ter postura adequada ao seu cargo que ocupa, se comportando como um gentleman, e não, com compostura inadequada ao cargo funcional. Já pensou um presidente dando banana de braço para os repórteres ou outro seu adversário político! Isso aconteceu, Bolsonaro deu uma banana de braço. Isso é adequado a um presidente? Bolsonaro xinga a mãe de repórteres, é apropriado? Ele se irrita facilmente e levanta a voz, é oportuno?
     O presidente Bolsonaro está perdendo a popularidade com o povo com relação ao seu projeto de lei 191 que invade o território indígena.
     Bolsonaro disse que o Greenpeace é um lixo e outras agressões como terroristas e que só faz atrapalhar a sua gestão.
     Bolsonaro está focado no desmatamento da Amazônia para entregar aos estrangeiros, e as multinacionais, e todas as riquezas do país através dos leilões e privatizações. Ele está vendo que existe uma reação contrária à exploração da Amazonas e sua intenção de entregar o Brasil aos EUA pela economia. Está preparando todo o seu ministério com oficiais das Forças Armadas para evitar possíveis surpresas. Se as Forças Armadas fossem nacionalistas, patrióticas e o presidente também, então, seria óbvio que garantisse a Segurança Nacional e a Soberania Nacional, mas estão todos a serviço dos EUA e do poder econômico internacional (USA). O povo e os índios é que vão sofrer as consequências da ambição desenfreada dos países estrangeiros na riqueza do Brasil e na conivência política brasileira em favor dos estrangeiros em nosso território.

Ernani Serra





Pensamento: Quem dá o que tem a pedir vem.

Dito popular