contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017




TRUMP CUMPRINDO PROMESSAS DE CAMPANHA


     O presidente Donald Trump neste dia 23/01/2017 baixou os impostos de 35% para 15%. Essa é uma grande medida pois vai desenvolver o comércio e a indústria norte-americana e as empresas vão produzir mais e empregar mais trabalhadores. Vai sair da recessão e da inflação.
    
     Trump diz que vai reduzir a taxa de imposto às empresas de 35% para 15% - InfoMoney
Veja mais em: 
http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/5890213/trump-diz-que-vai-reduzir-taxa-imposto-empresas-para
    
     Trump assina a retirada dos EUA do Tratado Transpacífico de comércio livre. Foi uma ótima medida que vai evitar uma evasão de dólares que os EUA iriam colocar no exterior, agora, vai economizar e aplicar esse dinheiro dentro do país. Trump está fazendo de tudo para evitar despesas no exterior para aumentar o superávit interno.
    
     O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira uma ordem executiva para retirar o país do Acordo de Associação Transpacífico (TPP, na sigla em inglês), do qual fazem parte outras onze nações. O acordo era resultado de sete anos de negociações entre os países e iria retirar barreiras alfandegárias e tributos para ampliar o comércio entre as nações. O TPP reunia cerca de 40% do produto interno bruto (PIB) mundial.
    
     Outra medida importante tomada por Trump foi o congelamento da ONG sobre os abortos, deveria sim, proibir que todas as ONGs não recebam financiamento federal, pois, as ONGs são não governamentais, portanto não devem receber nenhuma ajuda do governo.
    
     Na cerimônia de hoje no Salão Oval da Casa Branca, Trump assinou ainda um decreto que congela contratações federais e uma diretriz que proíbe organizações não governamentais americanas de receberem financiamento federal para realizar abortos no exterior.
    
     Trump está protegendo os seus operários e impedindo que empresas nacionais se instalem em outros países e as que forem para o exterior os seus produtos serão taxados em 35% e ainda sofrerão sansões comerciais. Trump está sendo muito justo com o seu povo e ainda existem alguns alienados que vão as ruas contra as suas ideias nacionalistas que vão tirar os EUA de crises e tornar ainda mais poderosa. Essas pessoas que estão contra Trump é com medo de perder: as negociatas, as corrupções e a máfia das drogas que gera violência e prostituição.  Isso ninguém reclama e nem vai as ruas protestar, isso faz parte da democracia globalizada, os Estados Unidos estavam sendo manipulados por grandes potências para perderem a hegemonia mundial através de guerras externas e de protecionismo internacional.
    
     Só falta agora Trump sancionar uma lei para fechar a fronteira com o México que é o responsável pelo contrabando de drogas que prejudicam os seus jovens e adultos viciados, sem falar no grande número de mexicanos que invadiram clandestinamente o território e que, já estão no mercado norte-americano competindo com o mercado nacional e tirando as oportunidades do povo norte-americano.
    
     Trump está certo quando não quer mais em seu território as grandes empresas internacionais que prejudicam o mercado nacional, numa competição desleal e forçando o mercado nacional a fecharem as portas; (falências).
    
     Se Trump conseguir dar empregos para todos, com salários justos, inclusive aos que estão abandonados (sem tetos) então, os norte-americanos poderão pagar os seus próprios Planos de Saúde. Um povo que trabalha e tem um salário digno para se manter com sua família vai se tornar uma nação feliz. Um povo saudável vai diminuir a carga de doentes nos hospitais e diminuir as despesas governamentais e a violência urbana e rural porque estão trabalhando e suas mentes não estão ociosas.
    
     Donald Trump, sem dúvida, vai fazer um ótimo governo para os norte-americanos se cumprir com todas as promessas de campanha eleitoral.

Ernani Serra





Pensamento: O ócio é oficina do diabo.

Ernani Serra