contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

 

               


AS VACINAS COVID-19 SÃO PALIATIVAS


     Estamos correndo contra o tempo para conseguir uma vacina que imunize a população mundial em 100%, mas, infelizmente, a ganância dos países para chegarem primeiro está acima dos interesses de salvar as vidas do povo.

     Esses países que estão numa competição para colocar primeiro no mercado com o intuito de receber os bilhões de dólares dos países adquirentes das vacinas; estão usando as vacinas como uma mercadoria de oferta e procura.

     Essas vacinas do COVID-19 vão chegar ao consumidor de maneira incompleta porque só tem o poder de imunizar a população em 92% a 95% portanto, não garante à eficácia contra essa doença (PANDEMIA); essas vacinas que foram elaboradas as pressas para ganhar dinheiro, parece até, que estamos numa Olimpíada da Saúde Pública.

     A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que essas vacinas não tem o poder de imunizar por muito tempo as pessoas e que, as pessoas continuem a se proteger desses vírus mortais, portanto são inócuas por terem um poder de imunização temporário e com brechas na porcentagem para os vírus entrarem do organismo humano.

     Essas vacinas vão ser mais perigosas do que os vírus, trazendo ao povo uma falsa segurança e que, esse povo mal informado vai sair as ruas sem nenhuma proteção, e a infestação dos vírus vão ser ainda maior e perigosos.

     Se os governantes do mundo quisessem realmente salvar o povo deveria começar com as prevenções de vacinações em massa, não de COVID-19 e sim, com as vacinas de VPC-13 e VPP-23 também a vacina BCG. As vacinas VPC-13 e a VPP-23 imunizam em 100% as pessoas de contrair a pneumonia enquanto a vacina BCG imuniza as pessoas de contrair a tuberculose e a lepra, ambas são epidêmicas e estão matando tanto ou quanto o COVID-19 e os governos não estão fazendo nada para combater e erradicar essas doenças. Seria necessário uma vacinação nacional para combater a força dos vírus no organismo humano, esse tipo de prevenção nacional seria mais eficaz do que essas vacinas elaboradas a toque de caixa (COVID-19) sem efeito total e nem permanente. O COVID-19 atacam os pulmões e a maior parte das mortes é causada pelas vias respiratórias, portanto, se houvessem um combate de prevenção com essas vacinas (BCG, VPC-13 e VPP-23) talvez amenizassem o poder de infecção e infestação desses vírus nos pulmões e transformassem esse COVID-19 numa gripe ou resfriado, só assim, essas vacinas de COVID-19 pudessem fazer efeito e serem eficazes com o apoio das vacinas preventivas. Com a imunização em 100% dessas vacinas de prevenção dariam aos laboratórios internacionais mais tempo para fazerem uma vacina de COVID-19 com 100% de eficácia e duração no organismo humano de maneira permanente e sem pressa. Só assim, valeria a pena uma vacinação em massa de maneira mundial contra o COVID-19, por enquanto, é pura ficção, é um paliativo temporário, é uma esperteza dos laboratórios com o aval dos políticos desses países que estão fabricando as pressas uma vacina de pouca imunidade para angariar verbas intercambiais. Estão trocando a saúde pública pelo dinheiro.

     O diretor da OMS botou em dúvida a eficácia da vacina COVID-19: https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,oms-afirma-que-talvez-nunca-exista-uma-vacina-contra-coronavirus,70003385370

 

     Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 100 milhões de casos sejam confirmados nos próximos dias e reforça a importância de manter o distanciamento social.

 

Ernani Serra

 

https://globoplay.globo.com/v/9077208/

 

https://globoplay.globo.com/v/9077247/

 

https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2020/12/04/interna_internacional,1217513/diretor-da-oms-alerta-que-os-pobres-podem-ser-pisoteados-em-corrida-pela-vacina.shtml

 

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/09/04/diretor-geral-afirma-que-oms-nao-vai-endossar-vacina-que-nao-seja-eficaz-e-segura.ghtml

 

https://www.pfizer.com.br/sites/default/files/inline-files/Prevenar_Paciente_52.pdf?fbclid=IwAR1AkQu5OU0YhJhhXfoUGG3BpKwzwn1tfOdNbaTZgj6-LQAiHAer7vgJavQ

 

Pensamento: Quando os países colocam a saúde pública numa Olimpíada essa vacina não vai ser boa para curar as pessoas, se torna ineficaz, paliativa ou placebo.

 

Ernani Serra