contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 2 de dezembro de 2017




CALEIDOSCÓPIO DA VIDA


     A vida é um grande caleidoscópio onde tudo se transforma e nada tem as mesmas formas, são formas únicas e inigualáveis, com a extinção de uma de suas formas jamais se conseguiria a sua materialização.
     A vida tem uma beleza única inigualável. Como o caleidoscópio a vida se transforma em várias imagens energéticas com sons, vibrações, que se misturam e formam uma vida. Vidas belas e inigualáveis. Assim é o mundo de todas as vidas.
     A humanidade só será feliz quando as pessoas se interessarem umas para com as outras, ou seja, sentirem-se felizes com o bem estar do seu semelhante e procurarem ajudar uns aos outros e com isso se sentirem felizes com a felicidade dos outros.
     Enquanto só houver a hipocrisia da falsa fraternidade que só aparecem nos dias festivos ou a serviço financeiro. Falso amor ao próximo.
     A humanidade está mais para fazer o mal do que o bem e é por isso que a humanidade não está se entendendo, está sempre em choque de idéias e de interesses políticos. A humanidade está infeliz e doente.
     Tem tantas religiões pregando a paz e a felicidade que nada mais é do que uma mentira religiosa o que realmente estão pregando são os interesses monetários e políticos. Estão manipulando os fiéis numa lavagem cerebral.
     O homem veio do pó e vai voltar para o pó, é uma sentença bíblica, mostrando que ao morrer o ser humano se desintegra junto com o corpo, mas a Bíblia tem outros conceitos após morte de que um dia Deus vai ressuscitar todos os corpos, que corpos? Se forem todos desintegrados. E se houvesse mesmo essa ressurreição não haveria espaço na terra para tanta gente, com a explosão demográfica de hoje, a humanidade já está passando fome quanto mais se viessem trilhões ou mais de gentes se materializando, seria um caos.    Outros acreditam que Cristo um dia vai vir ao mundo para levar as pessoas pelo espaço e colocar aonde? Cristo como todas as pessoas se desintegrou e nunca vai aparecer na terra, desde que a Bíblia foi elaborada pelo homem sempre existiu essa mensagem de salvação e da vinda de Cristo para salvar: esses falsos profetas, esses manipuladores, e essa gente desumana e cruel, verdadeiros túmulos caiados, e que, se julgam melhores do que todo mundo ao ponto de se acharem escolhidos por Cristo e levados aos Céus. Céus não existem só o céu da boca, e inferno também, ambos só podem existir dependendo das ações (mal ou bem) do homem aqui nesse planeta. O homem é capaz de criar o céu e o inferno aqui na Terra.
     Nós somos seres únicos com uma alma imortal que é uma energia cósmica que se realiza dentro do corpo humano enquanto esse corpo tiver condições normais e saudáveis para realizar essa manifestação energética. Ao morrer o corpo se desintegra e a alma também em forma de partículas que vão fazer parte do Universo e nunca como uma alma integral como se realiza na matéria. A morte é um sono sem sonhos.
     Aprendam a amar uns aos outros para que a vida se torne uma bênção, não esperem nada após a morte, pois nada vai existir além túmulo. Somos deus e diabos dependendo de nossas ações.
     A vida humana, animal e vegetal é como um caleidoscópio que nunca mostra a mesma imagem são imagens infinitas.

Ernani Serra


Pensamento: A vida é um grande mistério onde há sempre a luta do bem contra o mal ou vice-versa e isso está representado na natureza e no homem.

Ernani Serra