contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 19 de setembro de 2016



DILMA ROUSSEFF NA CORDA BAMBA


     A situação da presidenta da República Federativa do Brasil está por um fio, cada dia mais periclitante, (isso é, se o Brasil fosse um país sério), e o seu mandato está entre o impeachment e a renúncia espontânea com dignidade, mas como sempre, a presidenta vai sair pela tangente e reagir nos palanques e na mídia dizendo que tudo não passa de um ato democrático popular, com o apoio do Congresso Nacional e dos Juristas do Supremo Tribunal Federal que até agora não viu nenhuma irregularidade contra a presidenta que levasse ao impeachment, está tudo comendo no mesmo prato, e tudo não vai passar de uma grande pizza.
     A presidenta sabe como manipular o povo e está prometendo Reforma Política para enganar os abestados com promessas de que vai fazer essa reforma, é só para ganhar tempo, no ano passado prometeu e até hoje não vinha falando sobre a reforma, agora com novas passeatas vai ganhar mais tempo até o povo se esquecer de terminar o seu mandato na Presidência da República.
     O STF não viu nem está vendo a corrupção no Partido dos Trabalhadores, na Petrobras, nos governos municipais e estaduais, e numa infinidades de empresas e repartições públicas que estão desviando verbas federais, municipais e estaduais para os paraísos fiscais sem falar no escândalo do banco suíço HSBC que envolve a investigação da Polícia Federal sobre o Lava Jato com envolvimento na corrupção da Petrobras de políticos do Congresso Nacional e o finado Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, no recebimento de propinas e muitos outros parlamentares nesse mesmo esquema toma lá, dá cá.
     Os políticos dizem que a voz do povo é a voz de Deus, o povo saiu nas ruas e pediu o impeachment ou a renúncia de Dilma Rousseff, logo deveria o Congresso Nacional atender a vontade da maioria das massas populares, quando saiu às ruas para pedir as Diretas Já a voz do povo era a voz de Deus; e agora? É a voz do diabo?
     Por trás do governo de Dilma Rousseff devem existir as famosas “forças ocultas” que formam uma égide de interesses obscuros que garantem tantas irregularidades e arbitrariedades nesse governo e ninguém viram, ouviram, ou falaram; todos os acusados têm culpas no cartório só não tem é a presidenta, tudo indica que esse país não tem governança, um país de corrupção onde a Dilma Rousseff é isenta, tem corpo fechado, não se responsabiliza por nada e nem sabe de nada.
     Para que serve uma presidenta que não sabe de nada! Essa veio de encomenda.
     O pior é que todas as forças ocultas estão apoiando os gastos excessivos do governo, as corrupções que só foram descobertas pelos delatores, os bilhões de dólares que o ministro Mantega jogou na Bolsa de Valores, e ainda continuam em outros lugares ocultos, não se sabe como essa presidenta achou tanto dinheiro para jogar no lixo e afundar o Brasil num lamaçal de: miséria social, econômica, financeira e ainda defendem dizendo que a mesma não responde por nenhuma irregularidade política. Devemos colocar a Santa Dilma num pedestal e numa redoma; e todos os dias pedir que nos tire da inflação, da recessão, do dólar alto, do real papel higiênico, do desemprego em massa, do combustível mais caro do mundo etc.
     A Dilma Rousseff deve ter tido aulas com o Mandrake e outros ilusionistas modernos para tirar da cartola o Titanic brasileiro. A Dilma está sendo a ilusionista Malévola que está afundando o Brasil.
     Ela está dizendo todo dia: “Daqui não saio e daqui ninguém me tira”. Só saio no final do meu mandato quando não tiver mais “pedra sobre pedra”.
     Arrivederci Brasil.






Ernani Serra

Pensamento: Estamos vivendo em um reino em que os políticos são os reis, e nós onde ficamos? Será que também fazemos parte desse reino? – claro que sim, e como não! Nós somos apenas os “bobos da corte”.

Natan Souza



             
DILMA ROUSSEFF PISOU NA BOLA

     Dilma Rousseff disse: acontece uma coisa engraçada no Brasil, quem nunca fez, desanda a cobrar de quem fez, veja a situação do Cantareira em São Paulo, sem obra, sem plano, agora vai faltar água.
     A barragem do Cantareira não é só da responsabilidade do governo estadual de São Paulo, a senhora como Presidente da República é a principal responsável pela falta de investimentos, planejamentos, naquela Região Sudeste, és a Chefe Suprema da Nação, foste empossada por votos populares e, portanto tens compromissos com o povo, estás governando o Brasil para o povo brasileiro e não para grupos políticos partidários.
     Se o Governador do Estado de São Paulo é um adversário político partidário do seu Partido dos Trabalhadores, nem por isso, a presidente deve fazer vista grossa aos problemas sociais daquele Estado, foste empossada para resolver todos os problemas do Brasil e não dos partidos políticos, sejam do governo ou da oposição, acima dos partidos está os interesses da nação brasileira.
     Tens que ter pulso forte para combater e resolver os problemas nacionais mesmo indo de encontro com a vontade dos governadores.
     Assim falando, dá a impressão que a presidente está gostando da falta de água e do sofrimento do povo paulista por causa do governador que é de outro partido político. Foi por isso que os paulistanos votaram mais no adversário, do que no seu partido e na sua legenda, na campanha a eleição e reeleição para Presidente da República deste ano.
     O Brasil espera que a presidente governe com sabedoria para todo o povo. Se queres ser aclamada como a presidente do povo para o povo deves governar para o Brasil e procurar resolver todos os problemas: sociais; econômicos; financeiros; saúde pública; educação; segurança pública; Reforma Política; Reforma Jurídica; Reforma Tributária; e muitas outras reformas. Tens a obrigação de colocar nos eixos esse Brasil desgovernado, sem leis, sem justiça, sem rumo...
     Será que tens coragem, mão de ferro, para governar para o povo ou para os políticos?

Ernani Serra

Pensamento: Encontrou-se, em boa política, o segredo de fazer morrer de fome aqueles que, cultivando a terra, fazem viver os outros.

Voltaire




ESPADA DE DOIS GUMES


     Ninguém sabe o que a presidenta Dilma Rousseff realmente é, ora se diz socialista bolivariana, em outra, engana os comunistas, em outros momentos se passa para o capitalismo, está trabalhando para dois senhores, alguns dos dois estão sendo ludibriados, parece até uma espada de dois gumes
     A sua equipe econômica está trabalhando para o capitalismo e impondo aos brasileiros uma situação de crise econômica e financeira através da austeridade do programa elaborado pelo FMI e outros credores internacionais.
     Quem te viu e quem te vê Dilma Rousseff! Fostes uma revolucionária bolchevista na juventude e hoje vive a enganar a uns e outros; vives na corda bamba, és uma boa equilibrista que sabe manipular o capitalismo, o bolivarianismo e o Partido dos Trabalhadores (PT) que se dizem comunistas do regime falido da URSS.
     Afinal de contas és ou não é uma oportunista que está jogando no lado do mais forte para ganhar no jogo sujo da deslealdade.
     Na conta da amizade de Dilma Rousseff o PT vai ficar no saudosismo e os bolivarianos vão levar um pé no traseiro, pois esta presidenta é filha de búlgaros e está fazendo o seu papel nacionalista com as entidades estrangeiras e que se dane os brasileiros e o Brasil. Como uma verdadeira búlgara de sangue está impondo ao país uma situação de vexame nacional e internacional com sua má gestão preconcebida.
     Enquanto os regimes da Venezuela, Bolívia e outros forem bolivarianos não incomodam a ninguém principalmente ao capitalismo que pode manipular a hora que desejar, mas, quando se torna um regime bolivariano nacionalista socialista ditador aí sim, à direita e todos os capitalistas do mundo inteiro ficam irritados com medo do novo regime, é o caso da Venezuela que está se tornando ditatorial fugindo da manipulação internacional.
     A culpa é dos eleitores brasileiros que são xenófilos e colocam candidatos filhos de estrangeiros no poder municipal, estadual e federal, só dá nisso, pau na bunda desses brasileiros que idolatram personalidades internacionais. Depois ficam reclamando da má gestão do seu candidato multinacional.
     Os brasileiros acham que esses estrangeiros e filhos de estrangeiros vão trabalhar para o bem estar do povo brasileiro? Engana-me que eu gosto.
     Os brasileiros são iludidos por esses tipos de políticos multinacionais que se dizem nacionais, mas têm uma educação nacional de suas origens e é para eles que procuram governar e não para brasileiros. Os brasileiros ainda não se deram conta que estão sendo enganados com retóricas políticas-econômicas e com ajustes no cinto dos trabalhadores e de toda nação.
     O ministro da Fazenda Joaquim Levy disse que o Brasil enfrenta uma espécie de ressaca, daquelas que deixa o mar agitado. Eu acho que a boa notícia é que a ressaca passa. A gente tem que se preparar.
     Claro! A gente tem que se preparar para o pior já que o governo é a própria ressaca, é o fomentador da desgraça do país. A crise que foi criada pelo governo e suas metas faraônicas não cumpridas com as empreiteiras criaram a crise das austeridades que só vão cair na cabeça dos mais pobres e da classe média; acreditam esses economistas que aumentando os impostos e taxas, o povo vai deixar de comprar e o comércio vão baixar os preços, até poderá acontecer, mas, uma grande maioria vai falir (fechar as portas) e quanto à passagem da ressaca, tudo tem começo e fim, mas quando essa ressaca terminar vai deixar um saldo de destruição muito grande no comércio e no povo brasileiro. Não será mais uma ressaca vai se tornar um tornado nesse mar de corrutos, corruptores e de traidores.



Ernani Serra

Pensamento: Um dia é da caça o outro é do caçador.

Provérbio