contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 14 de novembro de 2023

 


LULA O PRESIDENTE POPULAR

    

     Cadê o presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, está mudo, surdo e não está vendo o que acontece no país.

     Esse presidente está no partido errado deveria estar no partido dos ricos pois está governando para os ricos como fez a Dilma, o Temer, FHC, Bolsonaro, são todos entreguistas que só beneficia a classe alta os estrangeiros, os ruralistas, e os banqueiros. O povo está entregue às baratas e ratos cada dia mais pobres e miseráveis.

     O governo não fala mais em baixar: a inflação, os combustíveis, o dólar, a Selic, os impostos... E muito menos de aumentar os salários dos funcionários e do trabalhador civil que vive num salário de fome e miséria social. Enquanto isso, toneladas de ouro e pedras preciosas estão saindo do país através de contrabandos e o Brasil não tem nem um grama de ouro no seu lastro ouro que não existe, se existisse o país teria uma moeda (Real) igual ou superior ao dólar.     Não sei o que estão fazendo com as apreensões de ouro e pedras preciosas, o governo deveria fazer um Banco Forte para colocar essas cargas apreendidas no contrabando para fazer um lastro ouro para o Brasil, isso é, se os poderosos deixarem isso acontecer. Temos que ser Senhores e não lacaios.

     Enquanto isso, os estrangeiros estão colocando dentro do país toneladas de drogas para acabar com o povo em fase terminal, e o governo acabando de matar com o Salário Mínimo. Lula é um presidente, faz de contas, num país do faz de contas.

     As empresas que foram privatizadas no Brasil fazem o que querem com o povo e com o governo, e o governo não tem pulso para impor uma ordem nessas arbitrariedades dessas estrangeiras. Os empresários não cumprem com as leis e fica o dito pelo não dito.

     O Pantanal, o Amazonas, o Cerrado, a Mata Atlântica estão sendo destruídas sem pena nem dó pelas queimadas criminosas e desmatamentos desenfreados e o governo fica a assistir de camarote.

     Os brasileiros estão passando fome e abandonados pelas ruas e o governo nada faz, enquanto os imigrantes que chegam puxando uma cachorrinha são todos apadrinhados e nada faltam. São tratados com todo aparato de uma família real. E a lei apoia.

     Aos migrantes e refugiados que estejam no Brasil estão assegurados o exercício dos direitos sociais como educação, saúde, alimentação, moradia, transporte, trabalho, lazer, segurança, assistência e previdência social, proteção à maternidade e à infância e o respeito às especificidades culturais, sem discriminação em razão da nacionalidade e da condição migratória.

     Para os imigrantes a lei funciona e a lei da Constituição Federal do Brasil que diz as mesmas coisas para o povo brasileiro e não são cumpridas. Dois pesos e duas medidas.

     Lula é como todos os políticos, dizem uma coisa e fazem outra, dizem que estão com os pobres mais estão é com os ricos. Todas essas leis que estão fazendo é para passar um rolo compressor em cima do povo são as chamadas leis austeras elaboradas pelos políticos e banqueiros dos EUA.

 

Ernani Serra

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2023/04/neoenergia-de-pernambuco-essa-empresa_89.html?spref=fb&fbclid=IwAR2H2eKC5f2FninWq0P4YAIQd7cK1z5n23oLu1d5GhL2-ZgiQyqpmgLRvXg

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/2022/10/fraudesnas-industrias-e-comercios-as.html?spref=fb&fbclid=IwAR1OAruybu3aF43jcuw2SCht0v0KCwAMVH0MjVlDhb_7nGoGwRq5MPgqQuM

https://averdadenainternet.blogspot.com/2022/10/fraudesnas-industrias-e-comercios-as.html?spref=fb&fbclid=IwAR1OAruybu3aF43jcuw2SCht0v0KCwAMVH0MjVlDhb_7nGoGwRq5MPgqQuM

 

https://www.google.com.br/search?q=pantanal+pegando+fogo+jornal+nacional+hoje&sca_esv=582393838&sxsrf=AM9HkKk5OGeJ-UtCFwWIoXIqyG9XuPcU0Q%3A1699999321509&source=hp&ei=We5TZc3dHNW65OUPyrKswAg&iflsig=AO6bgOgAAAAAZVP8aQDK13Q-NNeJ50GVHzr9AFpddIm7&oq=&gs_lp=Egdnd3Mtd2l6IgAqAggAMgcQIxjqAhgnMgcQIxjqAhgnMgcQIxjqAhgnMgcQIxjqAhgnMgcQIxjqAhgnMgcQIxjqAhgnMgcQIxjqAhgnMgcQIxjqAhgnMgcQIxjqAhgnMgcQIxjqAhgnSNd5UABYAHABeACQAQCYAQCgAQCqAQC4AQHIAQCoAgo&sclient=gws-wiz

 

https://www.google.com.br/search?q=o+amazonas+pegando+fome+e+desmatado+hoje&sca_esv=582393838&sxsrf=AM9HkKk5OGeJ-UtCFwWIoXIqyG9XuPcU0Q%3A1699999321509&source=hp&ei=We5TZc3dHNW65OUPyrKswAg&iflsig=AO6bgOgAAAAAZVP8aQDK13Q-NNeJ50GVHzr9AFpddIm7&oq=O+Amazonas+pegando+fome+e+desmatado&gs_lp=Egdnd3Mtd2l6IiNPIEFtYXpvbmFzIHBlZ2FuZG8gZm9tZSBlIGRlc21hdGFkbyoCCAAyBRAhGKABMgUQIRigATIFECEYoAEyBRAhGKABSOHnAVDWOliLtAFwBHgAkAEAmAHNAaABxDCqAQYwLjM2LjK4AQHIAQD4AQGoAgrCAgcQIxjqAhgnwgIHECMYigUYJ8ICCxAAGIAEGLEDGIMBwgIIEC4YgAQYsQPCAggQABiABBixA8ICBRAAGIAEwgIHEAAYigUYQ8ICDRAAGIoFGLEDGIMBGEPCAgcQLhiKBRhDwgIQEAAYigUYsQMYgwEYxwMYQ8ICBRAuGIAEwgILEC4YigUYsQMYgwHCAgsQABiKBRixAxiDAcICCxAuGIAEGLEDGIMBwgINEC4YigUYsQMYgwEYQ8ICCBAuGIAEGNQCwgIIEC4Y1AIYgATCAgYQABgWGB7CAgcQIRigARgKwgIIECEYFhgeGB0&sclient=gws-wiz

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=seca+no+amazonas

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=ouro

 

Pensamento: Ainda que a traição agrade, o traidor é sempre odiado.

 

Miguel de Cervantes