contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 11 de junho de 2018




COMO EVITAR A INFLAÇÃO


        A inflação é uma artimanha do governo para aumentar o valor da moeda estrangeira e desvalorizar a moeda nacional, é um artifício governamental para desabastecer o mercado e causar um desequilíbrio na oferta e procura, e no abastecimento, que por sua vez, atinge a população que a cada dia fica mais pobre e com um poder aquisitivo aquem das suas necessidades diárias e sociais, ficando assalariados esses trabalhadores, por ter havido uma demissão em massa da mão de obra por falta de produção e contenção de despesas, das falências empresariais e de produtos superfaturados no mercado.
     As riquezas de um país é uma faca de dois gumes, tanto serve para construir quanto para destruir uma nação.
     Os últimos governantes optaram pela destruição das riquezas do solo e subsolo com as privatizações e leilões criminosos, vendendo o Brasil a varejo aos estrangeiros, e diminuindo o poder aquisitivo do povo brasileiro, como uma forma traidora de dar o xeque-mate no país e na nação brasileira.
     Esses traidores da pátria conseguiram descapitalizar o Erário Público de várias maneiras:
1º - Formação de uma quadrilha de políticos, empreiteiros e doleiros corruptos;
2º - Excesso de funcionários públicos com altos salários; cabide de empregos dos apadrinhados pelos políticos; inchaço de políticos nos Três Poderes com salários de marajás;
3º - Venda de todas as riquezas do Brasil do solo e subsolo em mãos das mineradoras privadas estrangeiras;
4º - Impunidade para todos os corruptos em todas as esferas políticas e civis;
5º - Os empréstimos em trilhões de reais aos banqueiros nacionais e internacionais deixando o Brasil sob o domínio desses banqueiros;
6º - Jogaram no lixo todo esse dinheiro que foi financiado ao Brasil por esses banqueiros através de obras inacabadas, superfaturadas e abandonadas para serem deterioradas pelo tempo e se tornarem uma obra ainda mais cara para beneficiar a corrupção;
7º - A venda dos ativos da Petrobras ao capital estrangeiro e também das infraestruturas como: estradas, portos, aeroportos, hidrelétricas, e outros serviços essenciais a segurança nacional;
8º - A venda do Petróleo e seus derivados as petroleiras estrangeiras; deixando a Petrobras com somente 30% das ações sem direito a voto na dependência das petroleiras internacionais que têm ações com direito a voto e vão mandar nesse país.
     Sabemos que o petróleo é um combustível essencial e estratégico para controlar toda economia de um país, principalmente a do Brasil que está quebrado financeiramente e economicamente, se tornou uma presa fácil para os invasores estrangeiros que estão dominando tudo e todos.
     Como sair dessa enrascada:
1º - Os postos de combustíveis deveriam se reunir e formar um cartel em favor do povo e contra a inflação que os aumentos poderão causar. Todos os postos de combustíveis deveriam fechar (greve) quando houver um superfaturamento dos combustíveis na Petrobras internacional, obrigando a Petrobras a baixar os preços nos postos ao consumidor. Os caminhoneiros poderiam ajudar nessa greve contra os aumentos diários e abusivos da Petrobras internacional.
2º -  O comércio e a indústria deixariam de comprar quaisquer produtos que fossem oferecidos a preços superfaturados; obrigando a fonte a baixar os preços e com isso evitaria a cascata de aumentos em série que prejudicaria todo o mercado nacional e causaria uma inflação que não é bom para o comércio nem para o povo. O comércio nacional faliu porque não tiveram a união de todos os empresários e ficaram fracos individualmente. A união faz a força.

Ernani Serra







Pensamento: Santo de casa não faz milagre. Casa de ferreiro espeto de pau.

Dito Popular