contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

             

ÁGUAS POLUÍDAS E CONTAMINADAS


     As autoridades mundiais precisam ficar em alerta e se preparar para limpar os rios, mares e oceanos que se tornaram uma lixeira da humanidade.
     É muito triste quando se vê em documentários os rios e mares com suas águas escuras quando antes em décadas atrás tinham suas águas límpidas e vivas, sem falarem nos metais pesados que as indústrias derramem nelas.
     Olhem para a quantidade de pessoas que se multiplicaram e transformaram em uma explosão demográfica e o quanto essas massas humanas poluem com toneladas de dejetos por segundo nos rios e mares.
     Os oceanos estão com toneladas de lixo sólido em suas águas e as autoridades mundiais não fazem nada para o bem da humanidade.
     Deus deu ao homem a inteligência e a capacidade de limpar as águas poluídas e também de construir um navio que possa limpar os mares desses lixos sólidos, o que estão esperando para fazerem o bem à humanidade. Existem meios de transformar todo esse lixão em adubos para a natureza se revitalizar; e porque não o fazem?
     Lembre-se que esses seres vivos e inteligentes são pessoas divinas que foram colocadas no planeta Terra e não temos nenhum outro lugar melhor do que este; e esta Terra foi escolhida por Deus que deu um paraíso ao homem, este mesmo homem está transformando num inferno.
     Somos seres únicos e a Terra também, que é a nossa casa, espero que não queiram transformar essa casa em um cemitério coletivo mundial.
     Temos que começar a fazer o saneamento básico imediatamente, enquanto há tempo, Deus já deu ao homem o poder de transformar água poluída em água limpa, vamos contribuir com a natureza e deixar os rios, mares e oceanos limpos e cristalinos como Deus nos ofertaram.
     Limpar as águas é um dever urgente para salvar a humanidade do desequilíbrio ambiental e do aquecimento global evitando o gás carbônico na atmosfera, a Terra está agonizando nas mãos dessa humanidade desumana que não tem feito nada para evitar a sua morte, se a Terra morrer a humanidade irá também com ela. O homem tem tudo para evitar essa catástrofe mundial e salvar não só a si mais também a todo ecossistema e também a Biosfera.





Ernani Serra

Pensamento: Se esquecer das obrigações com a natureza é subir no cadafalso.

Ernani Serra