contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 23 de julho de 2023

 



A NATUREZA E O HOMO SAPIENS

    

     O homem em seu estado de evolução biológico e em todos os aspectos cívicos e militares conseguiu construir uma sociedade justa, no começo tudo eram flores, Deus foi lhe dando asas e o homem foi voando cada vez mais alto, queria chegar aos céus, mas não passou de uma efêmera ilusão, uma miragem no deserto de sua essência de homo sapiens. Está caindo com sua asa de cera.

     Ficou tão empolgado com sua sabedoria que se esqueceu de fazer os cálculos da procriação, da produção e do espaço físico, e se proliferou como verdadeiros vírus, gafanhotos... na face da Terra.

     Hoje, está sofrendo as consequências da explosão demográfica mundial, esse homo sapiens virou burro sapiens, como um ser monstruoso e aniquilador do meio ambiente vem devastando as florestas, poluindo as águas das hidrografias, o ar, a terra, de maneira criminosa, ostensiva e irresponsável. Transformou os rios e mares num sanitário público e também num lixeiro a céu aberto. O que esse homo sapiens quer? Que a natureza o elogie! A natureza está sofrendo as causas insanas desse homem que só vê as riquezas monetárias e só dá valor ao que não tem valor perante a natureza, o homo sapiens foi tomado pela ambição do ter financeiro e dar valor somente ao que o homem dá valor na sociedade na selva de pedras. O homem está destruindo tudo para se proliferar e tentar viver e sobreviver as custas da miséria da Mãe Natureza.

     A mãe natureza está cansada de tanto sofrimento, está fisicamente ferida e prestes a morrer por causa do homo sapiens. A natureza é justa e sabe se defender das agressões do homem, ela é o juiz do homem, o homem a maltrata e ela está dando o troco, é a lei de causa e efeito. O homem pensa que a natureza é morta, está enganado, tudo na natureza tem vida e em abundância, a vida está em tudo e em todos, só a morte é que é estéril e se torna volátil.

     O homem na sua ganância, vaidade, prepotência... pensa que está evoluindo com suas engenhosidades, criações que parecem ser fantásticas, como: Inteligência Artificial, robotização, viagens cósmicas, 5G....; proliferação da selva de pedra em todas as partes do mundo causando um mundo árido sem águas com uma miríades populacional de famintos. Toda a sua jornada de homo sapiens o homem só criou um cadafalso para o seu enforcamento próximo. O que o homem acha de progresso tecnológico moderno não passa de uma armadilha para si mesmo. Essa epopeia do homo sapiens só criou uma estufa (aquecimento global) que a cada dia fica mais quente. O homem não pode mais reverter o quadro populacional para sobreviver na Terra, mas a natureza pode, está mostrando ao homem que vai diminuir a população mundial para salvar as vidas no planeta Terra. Se a natureza não conseguir a diminuição da população mundial o homem está fadado a extinção junto com todas as vidas no planeta. Só vai ficar no seu lugar os robôs e a inteligência artificial.

     A natureza a cada dia está mais quente, uma verdadeira estufa, e já começa a matar milhares de pessoas pelo aquecimento global, aí é que está a sabedoria da natureza, ela vai diminuir a população mundial para que haja um mundo melhor para o homem e para todas as outras vidas terrestres e marítimas. A maioria do homem vai morrer sufocado sem ar na sua própria câmara de aquecimento global, com essa temperatura super, alta, o ar vai ficar rarefeito e milhões de pessoas vão morrer instantaneamente. A natureza vai usar a revolução e evolução do homo sapiens para eliminar a grande população mundial e salvar o homem.

     O homem está no corredor da morte e não se deu por conta, está num impasse, entre a cruz e a espada, ou continua como está e todos vão morrer ou se sacrifica uma parte para salvar a todos. A natureza que é sábia já está sacrificando uma parte para salvar a todos, senão todos sucumbirão.

 

Ernani Serra

 

Pensamento: Quem não pensa no futuro morre no presente.

 

Ernani Serra