contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 16 de abril de 2022


QUEREM EXTERMINAR OS ÍNDIOS


     Os índios estão sendo exterminados pelos garimpeiros que estão envenenando os rios com mercúrio e outros metais pesados que por sua vez, envenenam os peixes e as pessoas que consomem.  Os garimpeiros estão derrubando as árvores e exterminando a fauna e a flora das florestas e poluindo tudo, e os índios ficam sem pesca e sem caça e se tornam tribos ameaçadas de extinção.

     Estamos vivendo num mundo de extermínio com a poluição do ar, das águas, do meio ambiente, tudo por causa da explosão demográfica mundial e do falso progresso tecnológico e da amabição do homem.

     A ambição e a corrida pelo ouro estão levando ao fim de uma floresta e de povos ribeirinhos e indígenas e de todo ecossistema da Amazônia.

     Sem os índios e sem os animais silvestres a floresta desaparece e em seu lugar vai aparecer a catástrofe da desolação ambiental com o aparecimento de desertos e savanas.

     Lembrem-se que o Amazonas é que mantem o equilíbrio do Aquecimento Global, é responsável pelas correntes aéreas de chuvas, e de enviar para o espaço toneladas de oxigênio e reter gás carbônico, é um verdadeiro laboratório natural.

     O homem quer trocar essa maravilha natural que preserva as vidas no planeta por coisas fúteis como o ouro, pedras preciosas, madeira, etc. O homem está se tornando um animal irracional está avançando pela natureza como verdadeiras nuvens de gafanhotos a destruir as florestas e a construir uma floresta de pedra que levará ao seu fim. O Aquecimento Global e o Efeito Estufa tem como causa a Explosão Demográfica, diminua a população do mundo e tudo se normalizará dentro da natureza.    O homem vai poluir menos, as indústrias e o comércio vão diminuir a produção e a oferta e procura, as florestas vão ser preservadas, não vai haver um grande agronegócio, a poluição vai ser mínima e o planeta vai sobreviver e respirar melhor.  O homem é a causa de todas as desgraças dos efeitos naturais. O planeta seria bem melhor sem a presença do homem.

     O homem é hipócrita, são túmulos caiados, estão vivendo para a corrupção, para ganância, para o poder efêmero, estão assassinando o paraíso divino para construir um mundo de pedras sem futuro e sem perspectiva de salvação. Estão assassinando o Deus criador de todas as coisas e dos seres vivos em prol da morte.

     O dia vai chegar para todos que estão assassinando os índios, as civilizações, e todo o meio ambiente, esses monstros vão ter o que merecem, uma morte miserável, de ranger de dentes, de dor e sofrimento aqui na Terra.

 

Ernani Serra

 

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/04/15/indigenas-denunciam-invasao-por-garimpeiros-em-territorio-xipaya-no-sudeste-do-para.ghtml

 

https://amazoniareal.com.br/garimpeiros-armados-invadem-aldeia-dos-indigenas-xipaya-no-para/

 

https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/aquecimento-global.htm

 

https://brasil.elpais.com/ciencia/2021-07-02/canada-49c-entenda-o-que-esta-por-tras-das-ondas-de-calor-cada-vez-mais-frequentes.html

 

Pensamento: Quem de jovem não morre, de velho não escapa.

 

Dito Popular