contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 19 de maio de 2019



ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO



     O presidente Jair Messias Bolsonaro é leigo em economia e em política, e nomeou um ministro Paulo Guedes que está desatualizado sobre a economia moderna e mundial. O presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia está entravando os projetos do governo para fazer pressão e obter favores propinários no famigerado toma lá, dá cá. A governabilidade desse governo está uma bagunça, uma verdadeira Torre de Babel. Pelo visto, esse governo está fadado a um desastre econômico e financeiro. O Brasil continua na corrupção e na traição de Lesa a Pátria. O governo está entregando de mão beijada o Brasil aos estrangeiros e de preferência aos EUA.
     O governo Bolsonaro não tem pulso e nem temperamento forte para governar esse país que está afundando num mar de incertezas políticas e econômicas. Estão querendo é derrubar o governo de Bolsonaro e poderá acontecer se o presidente da República não abrir os olhos e tomar as rédeas da política econômica e financeira do país. O mais importante para o país e para a nação, o Bolsonaro entregou a governança a Paulo Guedes, que está levando o Brasil a bancarrota, do jeito que vai seremos no futuro uma segunda Venezuela ou Argentina que estão passando por um caos social e político. Temos que reverter o rumo das coisas agora ou será tarde demais, perderemos tudo, inclusive a liberdade e a soberania nacional.
     A Reforma da Previdência vai quebrar o país através do povo que vai pagar pela dívida externa feita pelos presidentes anteriores. Estão querendo enganar o povo, as verdadeiras reformas o governo não quer fazer porque vai de encontro com os interesses dos banqueiros que são os responsáveis pela miséria social desse país desgovernado; como está quebrando a nação as PECs austeras que já foram sancionadas contra o povo e o trabalhador. O Brasil está a cada dia afundando nessas leis austeras elaboradas pelos economistas dos banqueiros. Nunca vi um país tão imbecilizado que deixa seu povo escravo e ainda perde a soberania nacional.
     Entre os políticos não existe a palavra patriotismo e sim, os favores e propinas, e que, se danem o país e a nação. O que importa aos políticos são as benesses e sua vida de marajá.   Que afundem o Brasil, os políticos estão de coletes e barcos salva-vidas.
Ernani Serra









Pensamento: Governo cego é governo sem governabilidade e guiado por mãos estranhas.

Ernani Serra