contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 13 de novembro de 2019



EDUCAÇÃO POLÍTICA E FAMILIAR


     A educação no Brasil está de pior a pior, começando pelo Estado e familiares.
     O Estado responde pela violência generalizada quando oferecem salários de fome e de escravos aos seus trabalhadores e ao povo em geral. Um povo bem alimentado e com todas as assistências governamentais de primeiro mundo se tornam pessoas equilibradas e pacíficas. Temos o exemplo dos países nórdicos, cuja violência é zero e a educação e assistências governamentais merecem nota dez. Enquanto os países do Oriente Médio, África e outros países pobres e subdesenvolvidos vivem em conflitos armados e a violência ultrapassam os limites da humanidade com suas ações cruéis e bárbaras.
     Quanto às famílias no Brasil é nota zero, não têm nenhuma educação, e não sabem educar os seus filhos. A violência começa nos lares com pais disciplinando de maneira errada os seus filhos, usando de violência quando batem nas suas crianças como se estivessem batendo num adulto, são pessoas desequilibradas que batem em seus filhos como se estivessem batendo num adulto e até perdem a noção do perigo quando batem de maneira cega na cabeça, nos pulmões, em partes perigosas e fatais. O pai que sabe disciplinar os seus filhos não batem sem noção, batem com equilíbrio, não perde a cabeça, age com calma e amor, e só dão uma ou duas palmadinhas nos bumbuns ou nas coxas só para fazer a criança obedecer e passar algum tempo bem comportada dentro de casa.
     Os pais violentos são o reflexo de sua criação, é por isso que a sociedade está tão desequilibrada e violenta.    Pais violentos geram filhos violentos e revoltados. Os países nórdicos dão exemplo de famílias felizes e educadas, apesar de ainda não ter chegado à perfeição em educação, mas, restam muito pouco.
     A sociedade brasileira repudia a violência marginalizada dos bandidos pés de chinelos, mas não vêm que esses bandidos são frutos de uma má gestão política e de uma família deteriorada, desfragmentada pelo Estado. No Brasil temos os bandidos de colarinho branco que também foram vítimas de uma má formação ética familiar que introduziu no seu DNA mental que a desonestidade é o princípio para vencer na vida, deram aos seus filhos uma educação contrária aos princípios morais como se fosse o correto.
     A sociedade brasileira precisa começar do zero para consertar todos esses erros do passado. O Estado precisa fazer reformas estruturais de cima para baixo dando exemplos de honestidade e patriotismo. É preciso equilibrar a riqueza com a pobreza, diminuindo e equilibrando as diferenças. É preciso mudar a consciência política e varrer dos parlamentos todos os corruptos e não deixar passar nenhuma lei que possa prejudicar a nação. Entregar o país a outra nação através da economia e finanças é traição e crime contra a Soberania Nacional, é crime de Lesa a Pátria.
     Os noruegueses foram um povo que passaram dificuldades no passado e se libertaram através da educação. Hoje, um professor na Noruega ganha mais do que muitos médicos, engenheiros etc.
     A educação é à base da paz mundial, do progresso e da moralidade dos povos.

Ernani Serra






Ernani Serra

Pensamento: O homem invejoso corre atrás de riquezas, sem saber que a pobreza virá sobre ele.

Provérbios 28:22