contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 18 de setembro de 2019









BOLSONARO E SUA VIDA ATUAL E PREGRESSO


     
     O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, teve uma vida cheia de altos e baixos, foi um homem indisciplinado, e até foi chamado de terrorista por querer explodir a Adutora do Guandu, que abastecia o Rio de Janeiro e colocar bombas em quarteis; a vida do Bolsonaro na caserna das Agulhas Negras (AMAN) foi um fiasco, para não expulsar como terrorista os oficiais fizeram um conchavo afastando-o para a reserva militar. Tudo isso foi dito no livro: De Cadete a Capitão do escritor Luiz Maklouf Carvalho que foi entrevistado no programa do Bial em 16/09/2019.
     No governo do Brasil já tivemos de tudo: comunistas, corruptos, entreguistas, terrorista, analfabetos, extrema direita, traidores da pátria, etc. Só não tivemos um governo honesto e justo.
     O Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil através dos votos dos ruralistas e evangelistas em sua maioria e por isso, ficou comprometido com essa classe que o elegeu. Ele disse que jamais iria se comprometer com partidos ou grupos políticos e se comprometeu, também disse, que jamais iria praticar o toma lá, dá cá, e praticou comprando votos bilionários do Congresso Nacional; Bolsonaro é uma pessoa inconfiável por ter duas palavras, ora ele diz uma coisa e depois as desmente, prometeu em suas campanhas e não cumpriu o prometido, é uma pessoa instável, prometeu colocar no STF um evangelista e não cumpriu, e só vem criando leis a favor dos poderosos e ruralistas, dando poder de armamento a todo o território dos ruralistas, dando o poder aos ruralistas de envenenar as lavouras com agrotóxicos proibidos mundialmente.
     Com tanto apoio aos ruralistas pelo próprio presidente da República, parece até, que essa classe se achou com o direito de criar e organizou uma máfia do fogo para aumentar à agropecuária, o agronegócio e instalar as mineradoras internacionais que o governo tanto pretende doar as riquezas do solo e subsolo aos EUA, incendiando de maneira agressiva e, com efeito, cascata, as matas e floresta Amazônica.
     Enquanto a floresta ardia em chamas o Bolsonaro não estava nem aí, parecia que estava de acordo com aquele crime ambiental que abalou o mundo.
     Quantas plantas medicinais, animais silvestres, e árvores centenárias foram extintas pelo fogo. Essas queimadas criminosas atingiram toda a fauna, flora e os ecossistemas do Amazonas. E ainda teve uma ministra que disse: A floresta se regenera por si só, e o dinheiro do G7 não deve ser usado em reflorestamento, uma grande imbecilidade dessa ministra, quando se sabe que se não reflorestar essas áreas as árvores jamais vão crescer como antes e para regenerar essas áreas levam dezenas e centenas de anos.
     É preciso acabar com o poder dos ruralistas que estão mandando dentro do Congresso Nacional através de grupos poderosos (lobby), e governando indiretamente, de acordo com suas próprias necessidades agropecuaristas e do agronegócio. Está havendo negociatas por trás dos bastidores do Congresso Nacional. Se não for tomado uma medida enérgica contra esses ruralistas eles vão destruir a natureza para adquirir os dólares e euros da exportação. Os ruralistas são como os cupins que estão deixando as terras áridas e passam com o aval do governo a destruir outras áreas de florestas mais férteis até o dia que não tiver mais florestas e sim, um deserto.     Então eles, os gananciosos, vão comer areia e papel moeda. E o mundo vai se ferrar. Pelo visto temos um péssimo presidente da República que só governa para: os ricos e poderosos do agronegócio, os banqueiros, mineradores e todo o poder norte-americano, enquanto isso, esse governo vem desprezando e marginalizando toda classe: trabalhadora, estudantil, saúde pública, saneamento básico, etc. Com PECs e Leis antissociais que escravizam tudo e todos, elaborados e sancionados, pelo Congresso Nacional e com o aval do presidente Jair Messias Bolsonaro e seu assistente e ministro Paulo Guedes, que vem fazendo tudo que os banqueiros internacionais (FMI), Banco Mundial, desejam para a felicidade dos EUA e dos empresários estrangeiros.

Ernani Serra




Pensamento: Quem dá o que tem a pedir vem.

Ditado Popular