contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 13 de abril de 2019



QUEM GOVERNA O BRASIL?


     Estão fazendo do presidente Jair Bolsonaro de palhaço ou a rainha da Inglaterra que não manda em nada.  Quem está governando o Brasil é o ministro Paulo Guedes a serviço dos banqueiros (FMI) que já estava em Washington desde o dia 12/04/19 negociando com o FMI a degola dos brasileiros.
     A Petrobras está aumentando todas as semanas, agora por dia, os combustíveis com o apoio internacional para causar uma hiper inflação o mais depressa possível para dar o golpe de misericórdia nos brasileiros otários. O Jair Bolsonaro está sendo o Bobão da Corte e na próxima terça-feira (16/04/19) haverá uma reunião com os ministros da economia e os diretores da Petrobras, que vão convencer o presidente da República que eles estão certos em aumentar o preço do óleo diesel em R$ 5,7% por litro; e infelizmente, todos da mídia estão contra o Jair Bolsonaro por ter interferido nesse aumento, e também os empresários, dizendo que o presidente está interferindo na economia e já foi concordado que o presidente não iria nunca interferir nesse sistema econômico e financeiro, será que o Jair Bolsonaro é um presidente de fachada! E quem está governando esse país são os banqueiros do FMI através do ministro Paulo Guedes!
     O Brasil já está devendo ao FMI mais de 98% do PIB como é que o governo de Bolsonaro vai governar só com 2% do PIB do Brasil e que, em breve estaremos com uma dívida de mais de 100%, então, é quando o Brasil vai cair na maior inflação sem fim e o povo é que vai sofrer as consequências enquanto os políticos e militares ficarão sempre numa boa sendo alimentados e no apogeu da glória (sem saber o que é inflação) pelos banqueiros seus amigos da conspiração maquiavélica.
     O presidente Bolsonaro poderá sim, se sair muito bem com os diretores da Petrobrás e seus ministros da economia, dizendo a eles que a Petrobras continuará aumentando os combustíveis para a venda internacional e para a venda interna os combustíveis ficarão congelados num mínimo possível para garantir o poder de compra dos trabalhadores e a segurança nacional. É claro que essa equipe de sanguessugas não vai concordar com essa sugestão, mas Bolsonaro como presidente pode sim, determinar esses reajustes no mercado nacional. Estão querendo que o presidente por não saber nada de economia se torne um banana nas mãos dos seus ministros entreguistas. Abra os olhos Bolsonaro senão estarás sendo um traidor através deles.
     Se quiseres governar o Brasil para o povo em geral, deve dar um Calote nesses banqueiros que estão destruindo o resto da falência nacional e invadindo o Brasil de maneira econômica e financeira deixando toda população na miséria social. Deves sim, revogar todas as PECs austeras contra o povo brasileiro. Deves dar aumento a todos os funcionários públicos e um Salário Mínimo de aproximadamente R$ 3.800,00 para que haja de imediato um crescimento na indústria e comércio e todo esse dinheiro aplicado voltará para o Estado em forma de juros e impostos estatais. O povo mais bem alimentado terá mais saúde e o governo economizará milhões nessa aplicação de saúde pública. O Brasil precisa de crescimento e não de estagnação. O que Paulo Guedes está aplicando no Brasil é uma injeção de veneno para matar o povo brasileiro em benefício dos estrangeiros. Esse sistema econômico está ultrapassado, e só é aplicado pelos economistas dos banqueiros para falir as nações e haver as intervenções através dos políticos corruptos e venais.  
     O Brasil espera de seu governo uma atitude de militar e presidente da República do Brasil, interferindo sim, sem deixar que o barco afunde nessa tempestade de traição e corrupção. O povo espera de seu governo um governo mais nacionalista e austero contra tudo e todos que queiram destruir o Brasil. O que não é bom para o povo não é bom para o Brasil.

Ernani Serra


Pensamento: Os brasileiros estão na corda bamba.

Ernani Serra