contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 6 de setembro de 2016

                 


COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE (CNV)


     
     Esse relatório final da Comissão Nacional da Verdade foi entregue hoje (10/12/2014) em cerimônia oficial no Palácio do Planalto à presidenta Dilma Rousseff. Foi dividido em três volumes, o relatório é o resultado de dois anos e sete meses de trabalho da Comissão Nacional da Verdade, criada pela lei 12.528/2011.
     A CNV foi criada para apurar e esclarecer, indicando as circunstâncias e a autoria, as graves violações de direitos humanos praticadas entre 1946 e 1988 com o objetivo de efetivar o direito à memória e a verdade histórica e promover a reconciliação nacional.
     A CNV delimitou que as graves violações de direitos humanos são as cometidas por agentes do Estado, a seu serviço ou com a conivência/aquiescência estatal, contra cidadãos brasileiros ou estrangeiros.
     São graves violações de direitos humanos as prisões sem base legal, à tortura e as mortes dela decorrentes, as violências sexuais, as execuções e as ocultações de cadáveres e desaparecimentos forçados. Praticados de forma massiva e sistemática contra a população, essas violações tornam-se crime contra a humanidade.
     Qual foi a intenção da presidenta em ter criado essa Comissão Nacional da Verdade, tudo indica que está fuçando o arquivo morto das Forças Armadas para reviver os mortos. Em vez de estar ressuscitando os mortos do regime comunista deveria estar vivendo os acontecimentos dos vivos neste regime atual. Estão cavando as covas em que só vai sair podridão. Essa mancha negra poderá espirrar e respingar no regime democrático da Dilma Rousseff. Parece que as mortes dos comunistas do regime militar são mais importantes do que as mortes da população brasileira em que estamos vivendo neste momento.
     Para condenar os militares que só cumpriram ordens de seus superiores em defesa da segurança nacional contra o suposto ataque de uma invasão do regime soviético pela infiltração dos subversivos.  Naquela época todos os militares que combateram o comunismo eram considerados heróis nacionais, mas, hoje com esses pelegos de uma democracia disfarçada onde todos os comunistas foram expulsos do país e depois foram anistiados e voltaram para governar o Brasil, não como comunistas, mas, como corruptos a serviço de alguma máfia internacional que deseja colocar o Brasil de joelhos.
     Tudo que essa Comissão Nacional da Verdade encontrou no passado está acontecendo agora, portanto, se querem crucificar e fazer um linchamento no passado dos militares se quer punir os militares por ter violado os direitos humanos, não sei para que mexer no que está morto e enterrado. Parece que esses comunistas são mais importantes do que as pessoas que estão sendo mortos diariamente, os sentimentos são análogos, ou estão somente querendo mostrar ao povo que o regime militar é monstruoso e o bom mesmo é esse o regime anárquico democrático em que estamos vivendo.
     Temos as seguintes violações dos direitos humanos iguais aos da época dos militares:
 1 – as prisões sem base legal, à tortura e as mortes dela decorrentes – Isso acontece em todos os Estados do Brasil, entre o povo nas cadeias e presídios.
2 – as violências sexuais – Isso já está se tornando corriqueiro nas ruas, motéis, casas etc.
3 – as execuções e as ocultações de cadáveres e desaparecimentos forçados – Isso também, está acontecendo todos os dias no noticiário das mídias, já é de praxe.
     Essas violações tornam-se crime contra a humanidade. Só que no cotidiano brasileiro a violência campeia dentro da sociedade encurralada, e não tem direitos humanos que defendam a população em estado de choque, e aterrorizada com a bandidagem crescente e os crimes aumentando dia a dia. Até agora ninguém se interessou de fazer uma Comissão Nacional da Verdade do Brasil atual. Ambos os regimes estão cometendo os mesmos crimes e violações contra os direitos humanos, portanto, se os militares são os demônios a democracia da Deusa Dilma Rousseff também é um inferno. A Deusa tudo pode: muda leis ao seu bel prazer; distribui dinheiro a torta e a direita; dá cartões de créditos ao povo; dá dinheiro aos parlamentares para votarem num Decreto-Lei; distribui com a oposição gabinetes e ministérios; e uma infinidade de milagres, que todos estão de joelhos a venerar essa imagem intocável da Deusa.




Ernani Serra

Pensamento: O esquecimento mata as injúrias. A vingança multiplica-as.


Benjamin Franklin
                 


COLLOR FOI INOCENTADO PELO STF


     A ministra Carmem Lúcia do Supremo Tribunal Federal absolveu o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello por absoluta falta de provas, inocentando de todas as acusações do seu irmão Pedro Collor que denunciou de um extenso esquema de corrupção existente no governo, comandado pelo então tesoureiro da campanha presidencial, o empresário Paulo César Farias.
     O Congresso Nacional foi pressionado a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar as denúncias. O relatório final da CPI apontou vínculos entre o presidente e empresário Paulo César Farias. Em seguida, foi aberto o processo de impeachment (que significa impedimento) do presidente da República.
     A ministra com esta absolvição por falta de provas mostrou que o irmão de Fernando Collor, o Congresso Nacional, a CPI e o povo brasileiro que foram às ruas pedindo o impedimento do presidente, mentiram, fraudaram e foram irresponsáveis em suas condutas éticas. 
     Perante o STF o ex-presidente Fernando Collor de Mello se saiu como um santo sem nenhuma arranhadura em sua moral e o resto que os condenaram se tornaram mentirosos.
     Com esta absolvição quem realmente foram corruptos foram os algozes do santíssimo Fernando Collor de Mello.
     Por que Fernando Collor não processa o Congresso Nacional pela falta de decoro após a absolvição? Se ele é tão íntegro assim, deve abrir um processo de danos morais contra todos que o acusaram de corrupto e que, a ministra disse o contrário em nome do STF.

Ernani Serra


Pensamento: A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim, em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

Confúcio

COITADO DOS PORQUINHOS


     Por dinheiro o homem é capaz de vender até a sua alma ao diabo.
     O homem está deturpando a natureza dos animais fazendo com que um animal normal se torne um mini animal só para angariar dinheiro com a vaidade de outras pessoas que desejam a companhia desses animais ultrapequenos, chamando a atenção para si própria através dessa companhia miniatura que outras pessoas vão parar para ver e achar mimoso e bonito.
     Quando esses animais não dão mais lucros só perdas, então os criadores procuram descartar a qualquer custo.
     Os que simplesmente criam esses animais exóticos com o tempo vão perder o interesse por essas fantasias não convencionais, pelo trabalho que dão, e pela falta de privacidade do dono que fica preso em sua casa ou apartamento para cuidar deles, e acham a maneira mais simples de dar fim a um animal “doméstico” descartando nas ruas ou em áreas de matas.
     Isso é uma falta de humanidade, essas pessoas deveriam antes de adquirir quaisquer animais domésticos ou silvestres para domesticar, pensar nos prós e contras de suas vidas e se estão preparados para se sacrificar por anos por esses animais, até sua morte.
     Temos que pensar nos animais como se fossemos nós mesmos, pois, esses animais têm as mesmas sensações do ser humano, ou o homem quer ser humano ou um monstro!
     Na Inglaterra sacrificaram mais de cem porquinhos que estavam abandonados nos pântanos e acharam que poderiam causar doenças ao homem. Por acaso quando o homem está com HIV/AIDS ou ÉBOLA vão sacrificar? O homem tem mais doenças do que todos os animais silvestres e domésticos, só que está sob controle de vacinas e outros medicamentos. A mesma coisa se pode controlar a saúde dos animais com os devidos cuidados veterinários. O mundo é formado por vidas bacterianas.



Ernani Serra

Pensamento: Justiça que tarda é justiça que falha.

Sabedoria do Povo


     


CISTERNAS PLÁSTICAS

     A Codevasf é empresa vinculada ao Ministério da Integração Nacional. O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou o risco  de “grave lesão ao Erário” se as empresas vencedoras fossem contratadas pela Codevasf.
Entre os participantes está grupo mexicano Rotoplas, cuja razão social é Dalka do Brasil (o nome fantasia é Acqualimp).
     Essas cisternas custaram aos cofres públicos R$ 600 milhões. O custo individual do equipamento é de R$ 5,9 mil, o que inclui cisterna de polietileno de 16 mil litros para captar água da chuva; bomba d’água manual; e obras de instalação. O custo de reservatórios de plásticos chega a ser duas vezes o de cisternas de cimento, construídas pelas comunidades locais.
     No pregão apenas três empresas se interessaram por um dos lotes. Nos outros dois, a empresa que deu melhor lance acabou desclassificada. O consórcio inicialmente vitorioso em dois lotes do pregão foi desclassificado a partir de um recurso apresentado por Acqualimp e Fortlev.
     De acordo com a suspeita do TCU, a concorrência pode ter favorecido uma multinacional que acaba de abrir fábrica em Petrolina (PE), cidade do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
A empresa Aqualimp já é a maior fornecedora da Água para Todos, programa-chave da gestão do ministro Bezerra e que pretende universalizar o acesso à água no semiárido.
     A Codevasf já foi presidida por Clementino de Souza Coelho, que é irmão do ministro e chegou ao posto poucos dias após a posse de Bezerra, em janeiro de 2011. A presidente Dilma Rousseff demitiu Clementino um ano depois, por suspeita de direcionamento de políticas do órgão para a base eleitoral da família. Fonte: Site País.
Comentário
     Tudo indica que houve interesses políticos favorecendo a multinacional.
Hoje, (29/05/2014) o Jornal Nacional denunciou o descaso dessas cisternas em várias cidades de alguns Estados em que, milhares dessas cisternas estão amontoadas e se desgastando num verdadeiro descaso.  Houve até um incêndio criminoso que destruiu centenas de cisternas.
     Tudo indica que o governo só se interessa em gastar o dinheiro público em compras superfaturadas beneficiando as multinacionais e não tem o mínimo interesse de colocar essas cisternas em uso nas áreas de secas para beneficiar os sertanejos. Prefere que o tempo às destrua; e deixar o problema como está, sem solução. Tudo ou quase tudo que o governo vem realizando só tem uma finalidade, prestigiar as empresas multinacionais, e jogar o erário na lama. Parece que não há interesse de enriquecer as empresas nacionais e o progresso do Brasil para os brasileiros.
     Por que o governo se interessou em construir cisternas de polietileno mais caro do que as de cimento? Não houve interesse do governo em economizar o erário, houve interesses políticos em favor de multinacional.
     Aja dinheiro no lixo! E o povo abandonado e vivendo a míngua.




Ernani Serra

Pensamento: Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

Confúcio






                

CÓDIGO TRIBUTÁRIO NACIONAL (IPTU)


     A prescrição e a decadência estão previstas no Código Tributário Nacional (Lei nº 5.172 de 25 de Outubro DE 1966) nos artigos 173 e 174. Além disso, existe a Súmula Vinculada no Supremo Tribunal Federal (STF) número 08/2008 que reafirma o prazo de 5 (cinco) anos para prescrição e decadência.
     Art. 173 – O direito de a Fazenda constituir o crédito tributário extingue-se após 5 (cinco) anos, contados:
     I – do primeiro dia do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado;
     II – da data em que se tornar definitiva a decisão que houver anulado, por vício formal, o lançamento anteriormente efetuado.
     Parágrafo único – O direito a que se refere este artigo extingue-se definitivamente com o decurso do prazo nele previsto, contado da data em que tenha sido iniciada a constituição do crédito tributário pela notificação, ao sujeito passivo, de qualquer medida preparatória indispensável ao lançamento.
     Art. 174 – A ação para a cobrança do crédito tributário prescreve em 5 (cinco) anos, contados da data da sua constituição definitiva.
     Comentário
     As Prefeituras estão incorrendo em um erro na cobrança indevida de débitos atrasados do IPTU com mais de cinco anos, infringindo a Lei supracitada que determina que os contribuintes não sejam penalizados de maneira irregular, pois, as prefeituras não deveriam fazer tais cobranças se cumprissem a lei que dá o direito de crédito na prescrição dos débitos anteriores aos cinco anos, isso deveria ser automaticamente e que as prefeituras passam por cima da lei e fazem cobranças indevidas aos contribuintes, desrespeitando o cumprimento da lei.
     Essa cobrança indevida aos contribuintes vem trazendo aborrecimentos, ônus, e em sua maioria são pessoas pobres que não podem arcar com esses impostos superfaturados, com juros sobre juros, deixando um montante incapaz de ser saldado e porque ferem os direitos constitucionais no Art. 5º - XXXVI – a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada que é a lei supramencionada e não está sendo cumprida pelas prefeituras brasileiras.
     Por conta da usura essas prefeituras passam com o rolo compressor sobre a lei e todos os contribuintes que tem dívida em atraso que não puderam cumprir em tempo hábil por justas causas. Já que têm direitos adquiridos no Código Tributário Nacional com a lei 5.172 nos Art. 173 e 174, nada mais justo do que as prefeituras cumprirem com o benefício dos cinco anos.
     Os contribuintes que tiverem IPTU anterior a 2011 não devem pagar, paguem o IPTU de 2011 a 2015 nem que tenham que ir a justiça para reclamar os seus direitos. Lutem pelo que têm direitos.
     Conheço uma senhora de classe pobre que tem uma casa na Rua das Laranjeiras, no bairro de Areias, em Recife-PE, quando chove, o canal transborda e todas as casas ficam alagadas com perda parcial ou total. Essa senhora tem alguns anos atrasados por justa causa e agora está sendo ameaçada pela Prefeitura do Recife-PE, com um débito de mais de R$ 21.000,00 no seu total, essa senhora não têm como pagar mesmo em parcelas é muito alto os valores cobrados. Só o IPTU de 2015 o total é de R$ 864,00 que está pagando com muito sacrifício em parcelas de R$ 72,00 por mês. A Prefeitura explora os moradores e não fazem nada com o dinheiro arrecadado, cai no buraco negro, à rua onde ela mora não tem calçamento, pouca iluminação pública e na escuridão os malandros consomem drogas e fazem assaltos, sem falar nas enchentes. Essa senhora está apavorada com medo de perder a casa na penhora e ficar no meio da rua com os seus filhos. Se ela conseguir a prescrição dos anos atrasados e só pagar em parcelas os cinco anos atuais, ou seja, 2011 a 2015 vão ajudar muito. Caso contrário ela vai perder a casa, vai ser mais uma família na miséria.




Ernani Serra

Pensamento: Para que tantas leis justas para não serem cumpridas pelas próprias autoridades governamentais.


Ernani Serra
                                        
                                 CHARLIE HEBDO

     Os redatores do semanário francês não deveriam ter feito charges atacando ou criticando as religiões e os profetas de outros países, deveriam sim, respeitar a liberdade religiosa de cada cidadão, mexam com políticos e outras personalidades, mas não cometam o erro que estão fazendo, estão cutucando a onça com vara curta, ou mexendo em colmeias de vespas, essas religiões islamitas na sua maioria são formados por fanáticos, e outros, se revoltaram com essas charges que ridicularizaram os seus profetas; a França e o mundo sabe o quanto o Islã tem poderes políticos e muita gente poderosa dando cobertura em seus ataques cruéis, terroristas.
     O que esse jornal fez não foi humor, foi um humor mórbido, sem nenhuma graça, só tem ofensas, imagens ridículas, sensuais imorais do profeta, só tem provocações em seu “sem senso de humor” e acabou num humor fatídico que abalou tanto o mundo cristão e ocidental em favor de Charlie Hebdo, como também, conseguiu a revolta dos muçulmanos que se chocaram com as ridículas charges provocativas a Maomé e ao Islã, com intenção de atingir as facções política-terrorista, agora, o que conseguiu com essas charges foi um grande problema fanático, religioso e terrorista contra a França.
     O tiro saiu pela culatra, achavam que eram intocáveis e a prova de terroristas, e deu no que deu.
     Apesar do acontecimento trágico no jornal de charges, está incorrendo no mesmo erro quando redigiu outra tiragem de três milhões de exemplares com charges ofensivas ao Islã, isso não é coragem é burrice, é provocar o inimigo e deixar o povo francês na mira dos terroristas, pessoas inocentes e sem nenhuma proteção.
     Liberdade de expressão é uma coisa, ridicularizar uma religião e afrontar países muçulmanos isso é idiotice, é completamente diferente, é fomentar uma guerra urbana de guerrilha e de ação relâmpago imprevisível. Parece que as autoridades francesas estão querendo uma ação urbana política para expandir uma guerra além-fronteiras.
     Está jogando todos os povos do ocidente contra os países do Oriente Médio através da mídia, se aproveitando desse incidente trágico e monstruoso, que foi o assassinato cruel e desumano de pessoas que eram profissionais do jornal Charlie Hebdo.
     A perda irreparável sobre o assassinato daquelas pessoas inocentes que só faziam um trabalho que o seu diretor exigia com o aval das autoridades francesas e usavam como escudo a liberdade de expressão que acreditavam que os garantiam na sua profissão. Agora só resta justiça, saudades de vidas preciosas que a humanidade perdeu por uma causa inglória. O mundo perdeu grandes homens da imprensa escrita no jornal satírico Charlie Hebdo.




Ernani Serra

Pensamento: Quem fala o que quer, ouve o que não quer.


Frase Popular
              

              CENSURA ANTICONSTITUCIONAL

     Estão querendo aprovar em regime de urgência três projetos antidemocráticos contra a Liberdade de Expressão garantida pela Constituição Federal para amordaçar o povo brasileiro e deixar os políticos corruptos sem nenhuma crítica ou oposição aos seus costumes antiéticos de formação familiar e social.
     Um desses três projetos é da deputada Soraya Santos do PMDB-RJ, é a autora do Projeto de Lei nº1.589 de 2015 que prevê cadeia para quem falar mal de políticos; amordaçando a opinião pública de denunciar os mal feitos e corrupções de políticos, com essa lei terrorista vai impor o medo aos internautas que ajudam na internet a entregar os políticos corruptos a Polícia Federal e a Justiça. Isso é um retrocesso nas conquistas democráticas de direito garantido pela Constituição Federal. Com esse Projeto de Lei terrorista a Câmara dos Deputados no Congresso Nacional se aprovarem essa aberração (mordaça e censura) estão rasgando as leis constitucionais do país. Que governo é esse que permite tal aberração contra o Estado de Direito? Censura é para ditaduras, ou estamos numa ditadura camuflada de democracia? São esses parlamentares que se dizem representantes do povo ou da corrupção? Essa censura é a favor da corrupção e de tudo que é ruim dentro da política impedindo do povo falar a verdade.
     Veja o que diz esse Projeto de Lei da mordaça: Quem falar mal de políticos na internet poderá passar até seis anos na prisão em regime fechado como se fosse um criminoso, se o internauta fala mal do político é porque ele deu margem para isso, e se foi publicado na internet é porque há um cunho de verdade, ou será que vai prevalecer o errado como certo na opinião e ação desses políticos que estão cometendo crimes contra a nação?   Temos que nos calar perante as falcatruas, as propinas, as negociatas, e outros crimes com a mordaça do Projeto de Lei se passar no Congresso Nacional! Isso vai se tornar surreal, uma aberração de projeto de lei; do jeito que vai a Constituição Federal vai se tornar um livro de literatura sem nenhum valor no Estado de Direito Democrático. Está tudo dominado mais pelos bandidos: do colarinho branco; das máfias: drogas, prostituição...; da mentira; da usurpação; da desonestidade; da intolerância; das propinas; das empreiteiras, etc.
     Esses parlamentares que estão elaborando tamanho projeto de lei disforme param se livrarem das críticas, oposições e verdades estão no caminho dos ensinamentos nazistas. Só falta o cumprimento Salve Hitler. O povo brasileiro vai perder a voz e precisar ir ao fonoaudiólogo.

Pensamento: Quem escreve constrói um castelo, e quem leem passa a habitá-lo.

Silvana Duboc


               

CENSURA ANTICONSTITUCIONAL


     
     Estão querendo aprovar em regime de urgência três projetos antidemocráticos contra a Liberdade de Expressão garantida pela Constituição Federal para amordaçar o povo brasileiro e deixar os políticos corruptos sem nenhuma crítica ou oposição aos seus costumes antiéticos de formação familiar e social.
     Um desses três projetos é da deputada Soraya Santos do PMDB-RJ, é a autora do Projeto de Lei nº1.589 de 2015 que prevê cadeia para quem falar mal de políticos; amordaçando a opinião pública de denunciar os mal feitos e corrupções de políticos, com essa lei terrorista vai impor o medo aos internautas que ajudam na internet a entregar os políticos corruptos a Polícia Federal e a Justiça. Isso é um retrocesso nas conquistas democráticas de direito garantido pela Constituição Federal. Com esse Projeto de Lei terrorista a Câmara dos Deputados no Congresso Nacional se aprovarem essa aberração (mordaça e censura) estão rasgando as leis constitucionais do país. Que governo é esse que permite tal aberração contra o Estado de Direito? Censura é para ditaduras, ou estamos numa ditadura camuflada de democracia? São esses parlamentares que se dizem representantes do povo ou da corrupção? Essa censura é a favor da corrupção e de tudo que é ruim dentro da política impedindo do povo falar a verdade.
     Veja o que diz esse Projeto de Lei da mordaça: Quem falar mal de políticos na internet poderá passar até seis anos na prisão em regime fechado como se fosse um criminoso, se o internauta fala mal do político é porque ele deu margem para isso, e se foi publicado na internet é porque há um cunho de verdade, ou será que vai prevalecer o errado como certo na opinião e ação desses políticos que estão cometendo crimes contra a nação?   Temos que nos calar perante as falcatruas, as propinas, as negociatas, e outros crimes com a mordaça do Projeto de Lei se passar no Congresso Nacional! Isso vai se tornar surreal, uma aberração de projeto de lei; do jeito que vai a Constituição Federal vai se tornar um livro de literatura sem nenhum valor no Estado de Direito Democrático. Está tudo dominado mais pelos bandidos: do colarinho branco; das máfias: drogas, prostituição...; da mentira; da usurpação; da desonestidade; da intolerância; das propinas; das empreiteiras, etc.
     Esses parlamentares que estão elaborando tamanho projeto de lei disforme param se livrarem das críticas, oposições e verdades estão no caminho dos ensinamentos nazistas. Só falta o cumprimento Salve Hitler. O povo brasileiro vai perder a voz e precisar ir ao fonoaudiólogo.








Ernani Serra

Pensamento: Quem escreve constrói um castelo, e quem leem passa a habitá-lo.

Silvana Duboc


                      

CATÁSTROFES


     
     As catástrofes são fenômenos naturais que se apresentam de forma violenta e destruidora, causando perdas materiais e de vidas nos reinos: animal, mineral e vegetal.
     Temos o mais recente terremoto no Nepal com a morte de milhares de vidas humanas e outras tantas de feridos, e uma incalculável perda material. Depois do cataclismo veio à fome e o desespero das famílias que ficaram sem teto, sem nada, só com a roupa do corpo.
     As nações mandaram medicamentos, vestuário e alimentos para os desabrigados do terremoto, só que, como em quase todos os países desse planeta existem um cardume de piranhas e tubarões nos governos prontos para devorarem as verbas humanitárias e doações materiais. No Nepal essas pessoas insensíveis ao sofrimento alheio estão fazendo um bloqueio e dificultando na Alfândega a distribuição dessas ajudas para os povos necessitados, verdadeiro crime, e é por isso que essas mercadorias e víveres não chegam aos povoados do Nepal.
     Esses políticos praticam a burocracia para não amenizarem os sofrimentos dos flagelados, o que fazem é um meio de pressionar as autoridades internacionais para enviarem verbas humanitárias (milionárias) para esses políticos que roubam as almas e necessidades dos aflitos.
     Já o governo desse país estimou o orçamento para reconstrução do Nepal em mais de quinhentos milhões de dólares e espera que as nações façam essa doação, mas não deveriam fazer porque essa verba não vai chegar às necessidades daquele povo, vai ficar como sempre nas mãos dos políticos para enriquecerem a custa da miséria do cataclismo.
     Essa importância deveria ser feita através de empreiteiras que iam reconstruir os monumentos históricos e os habitats naquela região afetada pelo terremoto e mesmo assim, essa verba só deveria ser dada as empreiteiras de maneira parcelada e com a fiscalização internacional dos gastos de engenharia nas construções.
     Quanto à distribuição de víveres em lugares de difícil acesso como os que existem na região do Nepal, as nações deveriam enviar um grande número de helicópteros militares para descer nos locais mais difíceis e fazer a distribuição com uma equipe de militares, já que por terra é impossível por causa das estreitas estradas lá existentes e bloqueadas por deslizamentos de terra.
     Não mandem dinheiro para esses políticos corruptos só mandem ajuda material e de serviços que atendam as necessidades daquele povo tão sofrido. A reconstrução material só deve ser feita através de fiscalização internacional para evitar os desvios de dinheiro enviado por pessoas que acreditam na honestidade dos políticos. Não se façam de tolos ao enviar verbas para esses países que sofreram catástrofes porque todos sabem que essas verbas humanitárias nunca chegam ao destino certo, a menos que, sejam subvencionadas e supervisionadas por entidades internacionais.




Ernani Serra

Pensamento: A burocracia é um entrave burocrático com interesses financeiros (propinas) e uma chaga cancerígena que só favorece aos poderosos e políticos corruptos, e esses, só governam para essas classes.


Ernani Serra