contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 4 de junho de 2022


SUBESTIMARAM A RÚSSIA


     Os ucranianos desdenharam do aviso da Rússia quando colocou sua força armada em posição de ataque na fronteira. Antes o presidente da Ucrânia deveria ter dialogado com Putin e entrado em acordo naquela época, agora é tarde demais para um diálogo de paz ou um acordo de armistício.

     Os ucranianos estão pagando muito caro por ter confiado nos EUA, UE e na OTAN que já vinham se infiltrando na política e no povo ucraniano para fazerem parte da OTAN; foi por isso que a Rússia invadiu o território ucraniano para evitar esse acordo com a OTAN que deixaria em perigo a Rússia com a aproximação das armas ocidentais na sua fronteira.

     O presidente da Ucrânia confiando nos amigos incitou o povo ucraniano a pegarem em armas para fazerem uma resistência suicida que acabou com uma chacina russa e uma destruição dos bens móveis e imóveis da Ucrânia.

     Valeu a pena destruir quase toda a Ucrânia em nome de um falso heroísmo político-militar? Cidades belíssimas foram arrasadas e milhares de vidas ucranianas e russas foram exterminadas por falta de sensatez.

     Os presidentes ucraniano e russo estão no seu bem bom só mandando os seus soldadinhos “buchas de canhão” para se enfrentarem até a morte.

     As guerras são formadas por contingentes inocentes e o lado vitorioso quase sempre no futuro vai se aliar e tornar-se amigo do ex-inimigo, foram vidas que se extinguiram por nada ou por um território que nem sempre vai ficar nas mãos dos vencedores por toda vida.     Tantas edificações belíssimas, históricas e culturais que foram destruídas da História da Ucrânia e quantas vidas importantes foram ceifadas e deixaram a dor e o sofrimento nas almas de suas famílias. Famílias que perderam tudo e ficaram como sem teto e outras que abandonaram o seu país para enfrentarem outras batalhas psicológicas e financeiras em outros países.

     Se a Rússia atacar o Leste da Ucrânia com aviões de caça e de bombardeios, destruindo pontes, rodovias, vias férreas  para impedir a entrada de armamentos pesados vindo dos EUA e da UE ou da OTAN pelas fronteiras ucranianas do Leste, a Ucrânia vai capitular por falta de assistência armamentista. Essa estratégia militar de cortar os meios de abastecimentos foi usada na II Guerra Mundial.

     A Ucrânia alimentou uma guerra onde Golias vai ganhar e Davi vai se render. Uma guerra que está custando muito sangue, dor, sofrimento, dinheiro... Para todos os ucranianos principalmente os inocentes úteis.

     Se houver essa intervenção militar russa no Leste ucraniano só tem uma opção a intervenção militar da OTAN e dos EUA que deflagrará uma III Guerra Mundial com a Rússia, China, Coreia do Norte... A menos que o Ocidente amarele, se retraia ao combate corpo a corpo.

 

Ernani Serra

 

Pensamento: Quando a razão cede as emoções o corpo é que padece.

 

Ernani Serra