contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 3 de novembro de 2022


NÃO TEM RECURSOS


     A equipe de transição governamental foi claro em dizer que não tem recursos para bancar as promessas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Querem fazer uma PEC da Transição para pagar os R$ 600,00 da Bolsa Família e outras promessas de campanha, mas, depende do Congresso Nacional. Essa PEC da Transição é para ficar de fora do orçamento da União. Só não está falando é do aumento dos funcionários públicos que há anos não tem havido compensação.

     É vergonhoso um país que era tão rico agora está de cuia na mão pedindo esmolas e favores para governar. Tudo porque os traidores da pátria entregaram a Soberania Nacional.

     A palavra de Lula não vai valer de nada, pois não vai governar bem sem dinheiro e sem bancada no Congresso Nacional. Espero que Lula não vá fazer parte do toma lá, da cá, ou se endividar ainda mais com financiamentos do FMI e do Banco Mundial, ou acabar de vender o restante dos ativos das empresas estatais para angariar dólares.

     O povo está fazendo bloqueios nas estradas por causa da informação de um mapa em que Bolsonaro ganhou em 16 Estados e Lula em 11 Estados. Isso deve ter provocado essas insatisfações com relação ao resultado das eleições de 2022 a Presidência da República.

     Espero que o Lula não afunde mais o país como fez a Dilma Rousseff a serviço dos políticos norte-americanos.

 

Ernani Serra

 

https://www.google.com.br/search?q=PEC+da+Transi%C3%A7%C3%A3o+&sxsrf=ALiCzsbywVUWC-VnI-ffj16eN--eaDDWIw%3A1667520736456&source=hp&ei=4FhkY-LFGNne1sQPiYWriAE&iflsig=AJiK0e8AAAAAY2Rm8FPIKwdiN7I1YCrQkUWDEm8FeCjF&ved=0ahUKEwjitZjpnpP7AhVZr5UCHYnCChEQ4dUDCAg&uact=5&oq=PEC+da+Transi%C3%A7%C3%A3o+&gs_lp=Egdnd3Mtd2l6uAED-AEBwgIHECMY6gIYJ8ICBxAuGOoCGCfCAgsQABiABBixAxiDAcICCxAuGIAEGLEDGIMBwgIIEAAYsQMYgwHCAgsQLhiABBixAxjUAsICBRAAGIAEwgILEC4YgAQYxwEYrwHCAggQLhiABBjUAsICDhAuGLEDGIMBGMcBGNEDwgIIEAAYgAQYsQPCAggQABiABBjJA8ICCBAuGLEDGIMBwgIGEAAYFhgewgIIEAAYFhgeGAqoAgNIoPgCUNmxAlif7AJwBHgAyAEAkAEAmAHKAaAB1BqqAQYwLjE4LjE&sclient=gws-wiz

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Dilma+Rousseff

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=entreguismo

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=Riquezas

 

Pensamento: O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas...

 

Bertrand Russell