contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 22 de agosto de 2017




QUEM SÃO ELES?

     
     
     O povo já não aguenta mais tantas injustiças e corrupções neste país. Com tantas ladroeiras em toda parte, onde o povo se vira só tem ladrões de cabo a rabo.
     O morro está cheio de bandidos esfarrapados e drogados que vivem às custas da máfia das drogas e do contrabando de armas. O governo está preocupado com os fuzis de última geração que o crime organizado comprou e distribuiu com os marginais nas favelas.
     As Forças Armadas fizeram uma incursão para apreender esses materiais bélicos mais foram frustrados porque os bandidos já tinham informações privilegiadas um dia antes, sabiam que os militares iriam entrar na favela e esconderam as armas, se esses bandidos tivessem um treinamento de guerra e de guerrilha os militares não conseguiriam entrar naquelas comunidades e se tentassem teriam grandes baixas. Felizmente ou infelizmente, esses bandidos drogados não sabem usar as armas que têm nas mãos, são guerrilheiros do tráfico organizado que estragam munições e não têm estratégia de guerra ou de guerrilhas.
     Os morros têm arquiteturas propícias para as guerras de guerrilhas com seus becos estreitos que poderiam fazer emboscadas, mas como eles não são guerrilheiros de ideologia e sim testas-de-ferro do narcotráfico e estão sempre se matando por facções contrárias dos pontos de drogas, então são sempre ratos assustados com medo dos gatos que sobem os morros.
     As populações dos morros apoiam os bandidos por eles fazerem às vezes o que o governo não faz com as comunidades, o serviço social, por incrível que pareça os bandidos estão sendo os mocinhos porque as populações estão vendo que as autoridades estão piores do que os bandidos dos morros. A polícia militar está perdendo o crédito perante a população por fazerem o seu trabalho truculento.
     A sociedade se revolta contra os marginais que tiram a vida e roubam as pessoas, essa revolta só acontece porque há sangue e muito sofrimento de familiares das vítimas e também pela repercussão nas mídias sociais.  Todos pedem a cabeça do criminoso, mas ninguém até hoje pediu a cabeça da Dilma Rousseff, do Lula e de todos os corruptos, esses sins, são os piores bandidos que agem na surdina da noite articulando leis que roubam e matam toda a população do Brasil, mas, como não há sangue, a matança e a roubalheira política se tornam perceptíveis, mas, o povo reclama, mas não fazem nada, aceitam com choro e velas.
     Impostos exacerbados não são legais são ilegais porque se tornam roubo, assalto ao poder aquisitivo do povo, é pior do que o batedor de carteiras que o povo quer linchar nas ruas, o ladrão comum só rouba uma pessoa, mas os políticos roubam coletivamente toda sociedade e ninguém quer linchar os culpados.
     A aberração de todas as aberrações é cortar em R$ 10,00 o Salário Mínimo do trabalhador que já é mínimo e se torna ainda pior, parece uma quantia irrisória, mas no todo chega as casas dos bilhões de reais. O povo saiu às ruas para protestar contra o aumento das passagens dos ônibus em centavos, mas, ninguém protesta quando o governo tira do trabalhador essa exorbitante quantia salarial. O governo está pondo os pés pelas mãos quando está mexendo no salário do trabalhador que é inconstitucional o que querem fazer, pois, fere a Constituição Federal no Art. 5º, no item XXXVI – a lei não prejudicará o direito adquirido e o ato jurídico perfeito e a coisa julgada. O salário é irredutível.  
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim; Isso o governo não cumpre ao contrário dá ao trabalhador um Salário Mínimo de fome, que não dá para nada e ainda diz que cumprem com a lei constitucional. Pela Constituição, o governo só poderia aumentar para dar ao trabalhador mais conforto e nunca para diminuir e trazer desconforto para essa classe.
     O governo está operando para as classes mais abastadas e contra as classes baixas. Querem exterminar essa classe miscigenada pobre para beneficiar a classe bilionária nacional e estrangeira.

Ernani Serra








Pensamento: Está tudo dominado e o povo não tem a quem recorrer.

Ernani Serra