contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 25 de agosto de 2019



EXTERMINADOR DO PRESENTE


     O presidente Jair Bolsonaro ao ser eleito presidente do Brasil em poucos meses mostrou a sua verdadeira face e a que veio fazer:
     Começou a falar das riquezas do Brasil como se quisesse que essa riqueza fosse ser transferida para o povo brasileiro quando na verdade estava pensando em favorecer as mineradoras estrangeiras para explorar o solo e subsolo da floresta Amazônica. Como bom xenófilo está sempre a serviço dos interesses dos banqueiros, das mineradoras e de todo poder econômico poderoso; e o povo que se exploda.
     Se esse presidente às vezes diz que está a favor do povo brasileiro; e porque apoiou as PECs austeras contra o povo, e não as revogou como bom brasileiro e como bom patriota deveria passar um calote nos banqueiros que estão afundando o Brasil. Até hoje, tudo que tem feito é contra os interesses do povo brasileiro.
     Ainda diz que os índios querem ser o que nós somos jamais os índios querem ser iguais aos “civilizados” tem uma demarcação de terras, e são donos de uma área muito grande suficiente para viverem felizes. Ainda vem com essa conversa de que os índios são como animais em zoológicos; como civilizados os índios não vão passar de mendigos e drogados pelas ruas. O que o presidente quer é tomar as terras ricas dos índios para entregar as mineradoras estrangeiras para explorar essas riquezas nacionais que vão ser internacionais, poderosas, e só vão deixar grandes crateras no terreno e poluição no meio ambiente. E o povo se explodindo.
     O fogo criminoso da floresta Amazônica tem conexão política entreguista e de ambição nos dólares de exportação, estão preparando o terreno para a exploração das riquezas do solo e subsolo e para agropecuária, madeireiros, garimpeiros etc., destruírem o solo do Amazonas. Quando o fogo começou no Amazonas o presidente não arredou nem uma palha para socorrer aquela área em chamas, ao contrário dizia que não tinha dinheiro para combater as chamas na floresta, depois de semanas de destruição da mata é que, finalmente, encontrou uma mina de dinheiro e resolveu enviar as FFAA para combater as chamas, tudo isso é muito estranho. Deixou que o fogo destruísse uma gigantesca área da floresta para depois enviar socorro; e assim, de quilômetros e quilômetros de incêndios a floresta vai sendo exterminada ao longo dos tempos. No final dos tempos a humanidade vai comer papel moeda.
     Apoiou os caçadores de animais silvestres, e no seu governo, foi criada a lei a caça aos animais silvestres para exterminar a fauna e a flora do Amazonas.
     Um dentista matou vários animais silvestres inclusive 1.000 onças pintadas e nada aconteceu na justiça com esse canalha e exterminador da natureza e continua livre e impune; também com o apoio do presidente que sancionou a lei contra os animais silvestres só pode acontecer isso.
     Agora o Jair Bolsonaro vem se estranhando com o presidente da França tudo porque o presidente Macron disse:    A nossa Amazônia; mas se fosse o Donald Trump que dissesse isso, ele apoiaria como muitos vêm apoiando a ideia de que os EUA vem afirmando aos estudantes que a Amazonas é dos EUA, inclusive ouve caso em que, um milionário comprou uma grande área do território amazônico e ninguém falou nesses assuntos. Os EUA vêm se infiltrando em nosso território com a conivência dos presidentes anteriores e atuais, e também das FFAA que dão o aval ao invasor, acham eles que, os EUA vão beneficiar o povo brasileiro quando na verdade até hoje só tem escravizado com leis e PECs austeras elaboradas pelos técnicos e economistas do FMI contra a nação brasileira.
     Os EUA são tão perigosos quanto os comunistas, pois, só querem lucrar enquanto o país tiver riquezas para eles levarem para a sua nação. O Brasil só vai para frente quando houver homens e políticos honestos e patriotas, o que no momento é raríssimo encontrar, só tem políticos venais e corruptos, entreguistas em prol dos norte-americanos no solo brasileiro.
     Quando o perigo se encontra na União Europeia as FFAA e os políticos falam em Segurança e Soberania Nacional, mas, quando é os EUA invadindo tudo e escravizando a todos ninguém fala em Soberania Nacional, são os EUA os salvadores da Pátria. O presidente do Brasil além de ser xenófilo é amante e nacionalista dos EUA.

Ernani Serra








Pensamento: Os brasileiros estão fadados a extinção.

Ernani Serra