contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 28 de maio de 2018



O BRASIL PAROU


     A greve dos caminhoneiros fez o Brasil parar em tudo, mesmo com algumas sugestões do governo federal para sanar o movimento dessa classe sofrida, os caminhoneiros não aceitaram as propostas do governo. Os caminhoneiros estão pagando para trabalhar é por isso que fizeram a greve para melhorar a situação financeira dessa classe oprimida.
     Enquanto a situação está a cada dia piorando para o povo brasileiro e que, se continuar essa greve sem abastecimento de alimentos e de combustíveis, o povo vai passar fome, o pouco que chega nos supermercados estão superfaturados e a inflação já começa a dar sinais de que já está chegando.
     Os políticos do Congresso Nacional não estão tomando providências imediatas e urgentes para sanar essa crise nacional, os políticos não estão dando quórum no plenário e nem apresentando soluções para o problema do Brasil. Os políticos estão acomodados por estarem com salários altíssimos e a crise não atinge aos Três Poderes constituídos.
     Cadê o povo que não sai nas ruas para protestar contra os abusos do governo? Os caminhoneiros são as vítimas e os políticos são os responsáveis por toda a crise do país.
     Para acabar com a crise do país é só o povo sair as ruas e protestar contra o pagamento da dívida externa e pedir ao governo que pare de pagar ao FMI, Banco Mundial, BNDES, etc., por vinte anos.
     Pedir a revogação de todas as leis austeras que foram homologadas pelo governo federal. e estatizar a Petrobras.
     Congelar o preço dos combustíveis nos postos de abastecimentos por dois anos e impedir o repasse dos aumentos salariais dos empregados para as mercadorias, ficando as empresas com a obrigação de pagar os seus empregados com o próprio lucro da empresa e proibir as multinacionais de enviar os lucros das filiais para as matrizes no exterior. Evitar a inflação com controle de preços no mercado.
     O povo precisa sair da sua zona de conforto e ir as ruas protestar contra o governo e apoiar os caminhoneiros em suas reivindicações, quanto mais pressão se fizer contra o governo mais depressa as crises vão acabar.
     O governo federal é responsável pelo desabastecimento de mercadorias e combustíveis por não chegarem a um denominador comum entre as classes trabalhadoras, preferem perder bilhões de reais com essa greve e ver o povo passando fome e morrendo a míngua, mas não arreda um palmo para revogar as leis austeras que só beneficiam os banqueiros e a nação norte-americana que vem sugando as riquezas e invadindo o país e destruindo o poder aquisitivo da nação brasileira. O governo prefere destruir o povo do que prejudicar os banqueiros em suas dívidas de Lesa a Pátria.
     Temos que mostrar a esse governo que o poder emana do povo como diz a Constituição Federal.
     A hora é essa de ir as ruas reivindicar os direitos do povo oprimido contra a opressão governamental.
     O povo está acovardado nessa situação atual, estão todos entocados e não sai para defender os seus direitos, quanto mais ficarem com medo mais cresce o poder dos inquisidores e algozes que ficam mais poderosos e apertam os cintos dos menos favorecidos.
     Lembre-se que a Venezuela ficou na miséria por causa dos corruptos, traidores da pátria e dos políticos populistas, é o que está acontecendo neste momento com o Brasil. O governo pouco está fazendo para acabar com a greve, pois, esses políticos são marionetes dos políticos anteriores que afundaram o país, agora estão afundando a nação ou seja, o povo, estão fechando o ciclo da destruição em favor das potências do primeiro mundo que a muito tempo vem nos colonizando e agora deram o xeque-mate no Brasil. O Brasil vai pertencer de agora em diante aos estrangeiros da globalização e servir a esses Senhores como escravos através das leis austeras já homologadas no Congresso Nacional e em vigor.

Ernani Serra





Pensamento: O Brasil está caminhando para uma viela.

Ernani Serra