contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019





HOSPITAIS EM CRISE NO BRASIL


     É uma vergonha que todos os hospitais do Brasil se encontrem falidos sem nenhuma estrutura para manter o seu serviço ao público. Falta tudo e ninguém é bem atendido, o atendimento aos cães é melhor do que nos hospitais humanos do Brasil.     Em vez de leitos os pacientes estão sendo medicados e atendidos em cadeiras, e até por dias, aguardando cirurgias. Até que a morte os separe.      Não é só nos hospitais federais, é em todos eles, não se podem comparar essas assistências médicas a nenhum outro sistema convencional de entidades particulares, porque os hospitais, os SUS e as UPAs são verdadeiras calamidades públicas, o paciente é submetido a uma burocracia e uma espera de horas para ser atendido, um verdadeiro jogo de paciência quando deveria ser mais eficiente e rápido.
     Essa falta de respeito e de humanidade é de Norte a Sul e de Leste a Oeste do Brasil, o atendimento de saúde pública está falido e sem nenhum recurso para continuar operando, é preciso saber onde estão colocando as verbas federais que os hospitais vêm recebendo e nada fazem para melhorar e amenizar o sofrimento dos pacientes.
     Se os governantes desse país não fossem tão miseráveis, corruptos, venais, traidores e monstros, o Brasil não estaria passando por todas essas crises conspiratórias. Se existem tantas pessoas doentes nesse país é porque ganham misérias e não têm uma alimentação sadia e adequada para se manterem sãs. Se houvessem salários mínimos e outros adequados e dignos dos laboriosos serviços prestados pelos trabalhadores conforme manda a Constituição Federal não haveria tantos hospitais super lotados de doentes e o governo gastando uma fortuna para manter essas casas de saúde funcionando, só que, estão funcionando muito mal e desviando dinheiro e material para fins escusos.
     Alguns hospitais receberam equipamentos de última geração e permaneceram encaixotados por anos e não foram usados, já outros, foram construídos e inaugurados com leitos e outros equipamentos novos, mas permaneceram fechados e sendo destruída pelo tempo, corrupção, ficamos sabendo de casos de remédios caríssimos que foram deixados nos armazéns e ficaram sem validades, foram para o lixo, e ainda temos o caso de corrupção de médicos que estavam reaproveitando materiais cirúrgicos e outros estavam negociando com próteses reparadoras.
     Há alguma coisa nesse país que não está certo, está tudo dominado e a máfia da corrupção se generalizou em todas as direções, chegou à era do honesto se envergonhar de ser honesto.

Ernani Serra







Pensamento: A desumanidade se alojou no âmago do homem cruel que só pensa em si mesmo.

Ernani Serra