contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019




MEIO AMBIENTE POLUÍDO E ENVENENADO


     Estamos vivendo e convivendo com um mundo sujo e repleto de venenos em toda parte.
     As nossas lavouras são irrigadas com águas de esgotos, de rejeitos das mineradoras e metais pesados das indústrias que despejam tudo isso nos rios e, levam para o mar essas imundícies que envenenam os animais marinhos que ficam descontrolados, se suicidam e morrem nas praias, e também, ao comerem plásticos e ficarem presos nas redes dos pescadores; o oceano e os mares se tornaram uma verdadeira lixeira para essa humanidade sem educação e sem juízo.
     Todas as doenças são causadas por uma má educação sanitária que os políticos não estão investindo com as verbas recebidas pelo governo federal e para aplicar no saneamento básico e seu aproveitamento das águas renovadas nas indústrias e descargas dos banheiros urbanos, etc.
     Toda alimentação da humanidade está comprometida com a falta de higiene do meio ambiente da seguinte maneira:
- Todas as hortaliças cultivadas nas hortas e fruteiras nos pomares estão contaminadas com os agrotóxicos empregados pelos agricultores e ruralistas, e que, estão envenenando lentamente a sociedade e sendo irrigadas com águas dos rios poluídos.
- As carnes (de animais) em geral estão contaminadas com hormônios e vacinas que provocam um desequilíbrio psíquico emocional nas pessoas que as comem.
- Os grãos que estão plantando indiscriminadamente (para exportação) sofrem os efeitos dos agrotóxicos e a poluição das águas dos rios em suas irrigações, levando ao mercado exterior uma mercadoria altamente poluída e envenenada para destruição lenta dos consumidores internacionais.
- As indústrias, por sua vez, fazem o seu papel na conspiração do genocídio mundial colocando conservantes e outros produtos venenosos e cancerígenos em suas mercadorias e o povo que se explodam.
- As pessoas estão comendo peixes contaminados com metais pesados que as indústrias jogaram nos rios e foram parar nos mares, e esses produtos por sua vez, contaminaram as comidas dos peixes e entraram também pela corrente sanguínea e se localizaram nas carnes desses peixes que os consumidores vão se alimentar. O mercúrio é um metal altamente perigoso para a saúde humana e são jogados nos rios pelos garimpeiros que estão contaminando as águas e os animais marinhos.
- Fora a contaminação e envenenamento dos alimentos, têm as drogas e os vícios, que estão exterminando os povos, e isso, é de interesse de grupos políticos que desejam diminuir a explosão demográfica do mundo, envenenando a humanidade pelo vício e pelas doenças.
     Nem tudo que reluz é ouro. O que parece saudável não passa de uma armadilha e uma maquiagem disfarçada para iludir o consumidor com as aparências externas quando na verdade está encobrindo a face da morte.
     Por que tantas doenças fatais estão aparecendo nessas últimas décadas de desenvolvimento agropecuário e industrial? O modernismo está matando a humanidade.
     Uma doença que há muitas décadas não era tão comum como hoje, se tornou uma epidemia, uma verdadeira gripe, ou seja, o câncer.
     A maioria das doenças está relacionada com a falta de higiene do meio ambiente, dos habitats de povos pobres, da alimentação em geral.
     Somos vítimas das alimentações poluídas e envenenadas que o homem por negligência, orgulho, corrupção, etc. nos impõem no mercado varejista para consumo humano, mesmo sabendo que está causando danos a sociedade; para essas pessoas não interessam a honestidade e sim, o ganho, a usura, a ambição desvairada do capital pela miséria alheia.

Ernani Serra






Pensamento: Nem tudo que reluz é ouro. Nem o dinheiro trás felicidade e saúde quando tudo está contaminado.

Ernani Serra