contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 1 de junho de 2017




DIRETAS JÁ


     Já tivemos as Diretas Já quando os militares deixaram e entregaram o poder político aos civis e o que aconteceu? Corrupções e bandalheiras.
     O povo está pedindo de novo as Diretas Já para quê? Se não temos políticos honestos só temos corruptos, é tirar um e colocar outro corrupto!
     Já que estão tão empenhados em privatizar tudo em benefício das empresas privadas internacionais, por que não privatizamos os Três Poderes do Brasil?     Só assim, teríamos todos os políticos gringos e uma política multinacional, talvez, o Brasil saísse dessa crise e prosperasse muito mais sem esses corruptos políticos brasileiros. Do jeito que está pior não ia ficar.
     Quanto as Forças Armadas que deveriam ter um oficial superior (General, Brigadeiro do Ar, Almirante) como ministro da Defesa; pois, esse posto só compete aos militares, mas não, colocaram políticos civis que nada entendem de defesa, também, para que serve um ministro da Defesa quando não temos mais nada para defender, abriram e escancararam as portas do Brasil e está tudo dominado, só um civil como peça decorativa na Pasta.
     Já entregaram todas as nossas riquezas do solo e subsolo brasileiro as empresas estrangeiras, inclusive a Petrobras, então não faltam mais nada, só a escória da política que não ia fazer nenhuma falta aos brasileiros se fossem leiloados e privatizados. Esses políticos civis só estão governando em causa própria e em benefício dos empresários do alto poder econômico e com, o propósito de entregar aos banqueiros as leis de austeridades que prometeram aos gringos, é por isso, que querem com unhas e dentes ficar até a próxima eleição quando essas leis estarão em vigor esmagando o povo, o proletariado, os trabalhadores, os aposentados, etc. Estão construindo um Brasil para as classes econômicas e financeiras e os trabalhadores não vão passar de meros escravos desses Senhores Feudais da economia moderna.
     O governo só pensa nos cifrões da economia e finanças e não está nem aí para as classes menos favorecidas e muito menos para os trabalhadores. O Brasil de hoje, é um Brasil de burgueses entregando tudo ao capital estrangeiro, e o resto é resto, estrume.

Ernani Serra






Pensamento: As raposas entraram no galinheiro.

Ernani Serra