contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

terça-feira, 17 de março de 2020



HUMANIDADE PORCA VIVENDO NA POCILGA


     A poluição mundial está sendo responsável pelas epidemias e pandemias que se iniciou na China através das feiras de animais que eram verdadeiras pocilgas. Os animais não tem nada haver com os vírus e sim, o homem, que tem hábitos estranhos de alimentação e de conservação. Homens e animais na China convivem juntos numa verdadeira pocilga, uma das provas é que, os vírus vieram da imundície humana e que, a China vem diminuindo a pandemia dentro do seu território através da higienização geral. Os vírus não gostam de higiene e se expandem através da poluição que é a sujeira da terra, do ar, das águas, isso dá aos vírus uma grande propagação e reprodução atingindo todos os seres vivos principalmente os humanos.
     Os humanos por sua vez, não gostam de tomar banhos principalmente em tempos frios e são relaxados na higienização de seus lares, corpos e locais de trabalho, e são negligentes até na alimentação nutricional principalmente aqueles que podem se alimentar adequadamente, os mais propensos a adquirirem a doença são os idosos que se alimentam mal por causa da baixa renda e tem as defesas do organismo muito aquém das necessidades normais pelo desgaste das células.
     Se os países fossem limpos e todos com rendas dignas para se manterem com suas famílias não aconteceriam a pandemia porque os vírus não gostam de higiene.
     Agora, o mundo está parando aterrorizados com o surto da doença viral, e quem diria que um simples vírus até invisível ele é, pudesse deixar a humanidade refém deles. O Coronavírus se tornou o Davi, e o homem o Golias, que está sendo abatido pelo micro, vírus.
     O vírus representa a própria natureza que está sufocada pelas agressões do homem contra ela. A natureza está querendo respirar, está muito sufocada por tudo que o homem está fazendo no meio ambiente. A natureza prendeu o homem em suas casas para que ele aprenda que não é nada diante da grande mãe e também, para limpar o ar, os rios, os mares, etc., mesmo por algum tempo, e fazer com que o homem reflita mais e veja que é uma criatura insignificante diante da natureza. A natureza deixou o homem refém dos vírus.
     O mundo vai parar totalmente se não houver uma medicação correta e eficaz urgente, o que temos atualmente não passa de paliativos que vão demorar e os vírus não esperam esse tempo todo, e faz milhares e milhares de vítimas no mundo inteiro. O medo está deixando algumas pessoas menores que os próprios vírus. Muitas pessoas estão entrando em pânico por não ter nada que elimine o vírus que se tornou social, a única arma contra os vírus são a higienização total, é como esterilizar todos os países e tudo que está dentro dele, custa caro mais vale a pena investir. A própria sociedade tem que aprender a se higienizar e tornar o meio ambiente limpo e saudável para o seu próprio bem estar.

Ernani Serra





Pensamento: A humanidade é uma verdadeira catacumba caiada.

Ernani Serra