contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021



DITADURA BOLSONARISTA


     O presidente Jair Bolsonaro conseguiu a heroica façanha de implantar no Congresso Nacional em duas eleições consecutivas os seus candidatos: O deputado Arthur Lira e o senador Rodrigo Pacheco. Foi um jogo de cartas marcadas.

     Para chegar a esse heroísmo usou de artimanhas não convencionais para chegar ao seu intento, ou seja, usou e abusou do toma lá dá cá, (improbidade administrativa) e de Tráfico de influência que consiste na prática ilegal de uma pessoa se aproveitar da sua posição privilegiada dentro de uma empresa ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para si próprios ou terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento.

     O presidente é um agente político eleito pelo povo, e portanto, sujeito as leis e sansões administrativas e criminais do país. Ele não está acima da Lei e ninguém está, mas como as autoridades estão se tornando coniventes por dinheiro ou por omissão; ele está se tornando acima da lei.

     A Tripartição dos Poderes está elencada no art. 2º, da Constituição Federal de 1988 (CF/88), sendo os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, independentes e harmônicos, interferindo uns nos outros para assegurar as garantias constitucionais e estabelecer o equilíbrio entre eles, evitando abusos. Que não foi o caso do presidente da República que interferiu de maneira abusiva e criminosa oferecendo dinheiro aos deputados e senadores em troca de favores, ou seja, comprou o Congresso Nacional para que suas leis austeras fossem todas aprovadas sem nenhuma restrição. Ele violou e invadiu e impôs suas convicções ao Congresso Nacional através do toma lá dá cá e outras benesses não convencionais e muito menos corretas.

     O Jair Bolsonaro com essa ação desrespeitosa a Democracia cometeu um crime de lesa a pátria, quando ele através desse crime se tornou um Ditador Bolsonarista. Agora todos os deputados e senadores que fizeram esse pacto com o diabo estão com os rabos presos ao Executivo. O Legislativo perdeu sua independência de legislar perante a lei e sim, vão legislar em causa própria do governo federal contra o povo brasileiro, a Democracia virou Ditadura.

     A Ditadura Militar que o povo tanto queria chegou, mas contra o próprio povo e a favor dos grandes capitais nacionais e estrangeiros. Não precisou de armas para tomar o poder, bastou apenas, a falta de patriotismo dos políticos que se venderam ao Executivo que vai legislar e executar as leis com o apoio dos traidores que se venderam.

     Foi uma vergonha essas duas eleições a presidência do Congresso Nacional foi um embuste essas eleições que derrubou a Democracia Nacional.

     Cadê o Judiciário e o STF que estão coniventes com esse crime de lesa a pátria? Nesse país estão todos dominados.

 

Ernani Serra

 

https://www.oantagonista.com/seja-assinante/confira-as-principais-reportagens-da-edicao-144-da-revista-crusoe/?utm_source=oa-email&utm_medium=promo&utm_campaign=edicao144

https://jafetnumismatica.com.br/ebook/os-7-reis-de-roma/

 

https://www.politize.com.br/trafico-de-influencia/

 

https://www.conjur.com.br/2017-mai-29/mp-debate-toma-la-ca-entre-congresso-executivo-improbidade

 

https://robsonsouto39.jusbrasil.com.br/artigos/362323761/dos-crimes-praticados-contra-a-administracao-publica-pelo-funcionario-publico

 

Pensamento: Fizeram do povo uns idiotas, imbecilizaram a democracia.

 

Ernani Serra