contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 30 de julho de 2022


EGO HUMANO


     O ser humano tem no seu DNA uma grande carga de egoísmo, egocentrismo, acompanhado de inveja, poder, ambição, etc.

     Não sei se o homem veio de um paraíso ou de um inferno. É uma criatura complexa e cheia de mistérios e armadilhas.

     No começo era parecido com os índios atuais e com os animais silvestres, viviam como manda a natureza. A inocência do coletivo foi perdida pela astúcia do egoísmo humano.

     O ser humano desde o seu nascimento tem um temperamento belicoso e astuto que se torna perigoso ao se tornar adulto. É uma criatura voltada mais para o mal do que para o bem. São seres com pouca empatia social e quando agem no social é para obter vantagens da miséria alheia.

     O ser humano tem uma carga muito grande de inveja principalmente com aqueles que vencem na vida ou estão bem de vida.

     As pessoas sentem prazer em puxar o tapete de quem conseguiu um status ou fortunas, é sabido que toda fortuna tem um fundo de desonestidade.

     Não existem pessoas honestas e sim, pessoas medrosas que se passam por honestas, quando o homem tem uma oportunidade de roubar com segurança não mede esforços para obter e meter a mão no alheio.

     O ser humano a cada dia está se mostrando como um ser monstruoso em suas ações e realizações. Querem ser um Deus na Terra e não passam de vermes inteligentes. Deus está dando corda para a humanidade se enforcar.    Deus está sentindo e vendo o quanto o ser humano é miserável e desumano. Quanto mais invocam o nome de Deus mais demônios estão se tornando. As pessoas caem na sarjeta da vida e ninguém vai amparar, ao contrário, encontram os traficantes de drogas que vivem como hienas a matar sua fome nas carniças dos zumbis.

     Vejam os países famintos quanto maior é a fome do povo mais luxo e riquezas os políticos ficam como Marajás. Os políticos dançam e festejam em cima dos cadáveres do povo, não estão nem aí se esse povo está morrendo de fome, só têm medo é da reação monstruosa desse povo faminto e vivem a iludir a população com distribuição de migalhas de dinheiro que caem de sua mesa farta através de Bolsa Família e outras que não dá nem para comer, mas, enganam o povo faminto.   Enquanto os políticos estão nadando em bilhões de Reais o povo se contenta com um Salário Mínimo que não dá para sua sobrevivência.

     O governo é cruel e tem levado milhões de famílias ao desemprego, a fome, a miséria social e a morte; e também, as falências do mercado nacional impedindo que o povo tenha um emprego decente. Quanto mais modernizam as tecnologias mais miséria, fome e mortes vão aparecer nas estatísticas.

     O homem tem medo dele mesmo, é um ser que vive nas trevas e se acham os iluminados.

 

Ernani Serra

 

https://blogdamonique.com.br/2021/02/25/enquanto-voce-alimenta-o-seu-ego-a-sua-felicidade-morre-de-fome/

 

https://www.educacaoetransformacao.com.br/ego/amp/

 

Pensamento: Quanto maior o conhecimento, menor o ego; quanto maior o ego, menor o conhecimento.

 

Albert Einstein