contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 27 de novembro de 2016

                

BRASIL DE ONTEM E DE HOJE


     Fomos descobertos e colonizados pelos portugueses que disseminaram e foram exterminando gradativamente a maioria dos silvícolas que eram os donos e os verdadeiros brasileiros desse grande continente sul-americano. 
     O Brasil foi dividido em Capitanias Hereditárias e depois em império português  e, houve a expansão, e domínio dos latifúndios por senhores brancos, descendentes de estrangeiros que precisavam de imediato de uma mão de obra em grande escala, tentaram escravizar os índios mas, essa raça amava a liberdade e não se adaptou a escravidão e fugiam das fazendas, então tiveram a ideia de importar os índios negros da África que eram fortes e subservientes e não tinham como fugir da escravidão.
     Da América do Sul, a América Central e do Norte foram os que mais adquiriram essa Black Raça ao ponto de criar uma crise de explosão demográfica negra que os senhores feudais acharam por bem deixarem os abolicionistas ganharem a causa da Lei Áurea, pois os escravos estavam dando prejuízos e acharam uma fórmula para beneficiar os senhores de terras, engenhos, etc. 
     Tiveram uma grande ideia que convenceram os proprietários dos escravos, com a liberdade, os escravos iriam viver por conta própria e os senhores das terras iam ficar com menos compromissos ou sejam, não ofereceriam mais abrigo (senzala), comida... Iriam apenas alugar os serviços dos negros livres quando houvessem necessidades no plantio e na colheita por um salário mínimo de escravo livre. 
     Os negros ficaram sem saber o que fazer com a Carta de Alforria, com liberdade mais sem dinheiro suficiente para se sustentar e viver com suas famílias e passaram fome quando não tinham serviço no campo.
     O Brasil foi dominado pelos portugueses, franceses, holandeses, ingleses e agora estamos sob o domínio do primeiro mundo capitalista principalmente os banqueiros, são esses agiotas que dominam o mundo globalizado e não deixam que o Brasil e outras nações latinas se tornem independentes e potências sociais, econômicas e financeiras porque são nações de origens escravas e de uma maioria negra.
     Estão exterminando a raça negra pela violência urbana, os vícios das drogas, fumo e álcool. O Brasil não tem chance de se tornar uma nação livre porque todas as leis anticrises são para esmagar o povo brasileiro como é a PEC 55 e as leis estaduais de austeridade fiscal. 
     Os governantes fizeram a farra com o dinheiro público e estão mandando a conta é para o povo que não tem nada com isso, eles preferem passar o rolo compressor em cima do povo do que passar um calote temporário nos banqueiros por tempo determinado ou sejam, vinte anos iguais aos da PEC 55, mas não fazem porque essa PEC 55 é para congelar a nação e todos os superávits que forem adquirindo ao longo dos vinte anos vão todos para pagar os juros dos banqueiros. Isso é uma nação escrava. Viva o Brasil multinacional.

Ernani Serra

Pensamento: Liberdade, liberdade, onde estás que não te vejo.

Ernani Serra