contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 6 de abril de 2023

 


BBB – GRANDE IRMÃO

 

     Houve um intercâmbio entre os BB do Brasil e BB do México onde uma candidata eliminada do Brasil foi para o México e enviaram uma mexicana Dânia para o BB do Brasil. Aqui no Brasil a mexicana Dânia foi bem recebida por todos no BBB.

     No dia 15/03/2023 houve um incidente grave com a Dânia, MC Guimê, Cara de Sapato todos estavam numa festa e beberam muito naquela madrugada e MC Guimê deu em cima da Tânia passando a mão de leve nas nádegas da mexicana que estava aceitando numa boa, inclusive ela é que estava assediando o jovem, abraçando e esfregando os seios nele, e depois o Cara de Sapato ficou beijando ela no quarto de dormir em cima da cama e ela levou tudo na brincadeira, ela deu por duas vezes uma chave de perna em Sapato numa verdadeira brincadeira, ambos estavam sorrindo. O BB do Brasil quis mostrar a estrangeira que no Brasil era diferente e não admitia certas liberdades com as mulheres e expulsou os jovens para que o BB do México ficasse sabendo que o BB do Brasil não compartilhava e nem admitia essas intimidades.

     A rede Globo agiu com dois pesos e duas medidas, porque já vi em outros programas do BBB homem beijando homem, mulher beijando mulher, até casais fazendo sexo debaixo dos edredons, mulheres dando lance de seios deixando até cair a toalha e mostrar o busto, houve em outro BBB um caso inédito uma mulher jovem saiu nua para se mostrar ao apresentador Bial  e ninguém foi expulso nem repreendido e nem apontado como assédio moral. Todos os competidores da casa ficaram indignados e surpresos, inclusive, a própria mexicana que chorou com aquela decisão surreal. Como a própria pessoa Dânia não os acusou e achou tudo muito normal portanto, a rede Globo não deveria ter expulsados os dois jovens que saíram arrasados moralmente e vai repercutir lá fora na sociedade como um tarado assediador, o que eles não são.

     Só quem não levou na brincadeira foi a Rede Globo que através das câmaras escondidas achou aquele procedimento dos jovens como assédio. E naquela mesma noite o apresentador Tadeu expulsou os dois jovens da competição do BBB. Apesar da mexicana ter defendido os rapazes quando foi chamada para o quarto de confissão e após várias perguntas sobre o ocorrido a Dânia achou tudo normal e não acusou nenhum dos dois, achou sim, que os rapazes e ela tinham bebido muito na noite anterior na festa do BBB. Todos os competidores da casa ficaram indignados e surpresos, inclusive, a própria mexicana que chorou com aquela decisão surreal.

     O Fantástico Show da Vida apresentou a Dânia na sala de Confissão mais cortou as partes em que a Dânia dizia que era normal e defendia os dois acusados, o Fantástico botou somente o que lhe interessava para dar IBOPE. Passar a mão nas nádegas em que a mulher estava abraçada dá processo de abuso ou assédio mas, não é abuso e assédio ficar passando a mão em todo o corpo da mulher debaixo do edredom.

     Não havia necessidade para tal ato extremo que vai deixar os jovens constrangidos para o resto de suas vidas e o que fizeram com eles foi um ato de covardia. Depois das declarações da mexicana em defesa dos dois acusados achei que o apresentador Tadeu iria dar alguns conselhos e fazer uma repreensão a todos e nunca uma expulsão do evento do BBB.

     Se a rede Globo está tão puritana porque quando faz as festas em vez de servir bebidas alcóolicas deveriam servir sucos e refrigerantes. Em vez de quartos de dormir com ambos os sexos juntos deveriam separar as mulheres e os homens, cada sexo em seu quarto, só assim evitaria certos afagos e beijos (“assédios”) entre ambos os sexos. O que dá IBOPE a rede Globo são as sacanagens dos candidatos uns com os outros dento do BBB.  O Fred chegou a dizer que o BBB é um Cabaré.

     Achei o comportamento da rede Globo de Televisão em relação aos jovens como uma covardia, porque não fizeram um panfleto ou uma apresentação na parede dos quartos como se deve se comportar, e distribuído os panfletos a todos os jovens candidatos ao prêmio da casa sobre os prós e contras das normas do BBB. Pegaram os jovens desprevenidos e inocentes ao contrato de moralidade da casa de diversão e disputa de um prêmio em dinheiro. Que de moral não tem nada.

     A rede Globo de televisão através do BBB deveria pedir desculpas a sociedade e aos jovens por ter agido de maneira exacerbada, e pôr os jovens de volta para a competição. O BBB não é tão moral como pensa ser, é mais um túmulo caiado na sociedade. Dê a mão à palmatória e traga os jovens para a competição do BBB.

 

Ernani Serra

 

https://caras.uol.com.br/big-brother/bbb23-dania-e-chamada-ao-confessionario-apos-polemica-e-cameras-sao-cortadas.phtml

 

 

Pensamento: Quem se acha um juiz não passa de um réu. Jesus disse: Quem vai atirar a primeira pedra na pecadora?

 

Ernani Serra

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 



LULA MARIONETE

     Lula está deixando ser manipulado por ter uma bancada minoritária no Congresso Nacional que não lhe dá nenhuma chance de aprovar as suas leis só se fizer o toma lá, dá cá com os congressistas. Se Lula fosse um cabra macho de sangue no olho governava através de Decreto-lei. Infelizmente, Lula vai fazer um governo do faz de conta. O Congresso Nacional é que vai ditar e reger o governo de Lula. O Congresso é neoliberal e está de acordo com os ditames do FMI. As leis ditadas pelo FMI são leis austeras que sacrificam o poder de compra do povo brasileiro, portanto, essas leis só vão beneficiar o capital privado e passar o rolo compressor em cima do povo brasileiro. Não adianta Bolsa Família se não controlar a inflação, a inflação achata o poder de compra e o valor do dinheiro deixando o povo mais pobre e miserável. Tem que mudar as leis que deram o poder ao Banco Central e a Petrobras de serem de capitais privados, autossuficientes e se autogovernarem porque esses órgãos são empresas públicas federais que não deveriam ter saído da competência do Poder Executivo e são órgãos de segurança nacional que são responsáveis pela Soberania Nacional.

     Lula sabia do histórico de má gestão da ministra do Meio Ambiente Marina Silva quando esteve nesse mesmo ministério em gestões passadas em outros governos presidenciais. Essa ministra nos governos anteriores se juntou com os banqueiros, ruralistas, empresários, etc., e trabalhou contra o governo e foi governar para o setor privado. Lula deu um tiro no pé quando nomeou para o seu ministério do Meio Ambiente a Marina Silva, que no segundo mês (fevereiro/2023) do seu mandato deixou que os ruralistas desmatassem quase meio milhão de quilômetros quadrados da Floresta Amazônica. Do jeito que vai, a floresta amazônica vai desaparecer em breve, talvez não chegue a 2030. Depois Lula fala em desmatamento zero.

     As autoridades mundiais são responsáveis por esses desmatamentos criminosos que no futuro vão afetar todos os continentes. Só tem um jeito, é declarar guerra ao governo de Lula, ou desmatamento zero agora ou um boicote internacional contra todos os commodities de exportação do Brasil e também, não colocar mais um centavo no Fundo Amazonas e nem participar do Mercosul. Lula terá a opção: do Meio Ambiente ou do FMI. Não se pode servir a dois senhores.

     Pelo visto, Luiz Inácio Lula da Silva, está trilhando o mesmo caminho: de FHC, Dilma Rousseff, Temer e Jair Bolsonaro sem tirar nem pôr.

     É preciso que aconteça em algumas regiões a doença da vaca louca para que os países estrangeiros deixem de importar carne do Brasil para que sobre essas carnes no varejo e haja uma baixa nos preços por excesso de carnes no mercado e o povo possa se alimentar melhor a preços baixos. Já que o governo não tem força moral para impedir que a produção de quaisquer produtos abasteçam a praça, elaborando uma lei que garanta o abastecimento de quaisquer produtos abasteçam primeiro o mercado brasileiro e as sobras é que deveriam ser exportadas. Infelizmente, nenhum governo democrático tem força moral contra o setor privado porque os políticos têm rabo preso com esses setores. Com uma superprodução no mercado a inflação cairia através do excesso de mercadorias nos estoques e os preços despencavam nas prateleiras dos mercados e o povo se alimentaria melhor, o Real se valorizava e o povo garantia o poder de compra com salários mais altos. Inflação baixa, salários altos. Se o governo conseguisse controlar a Petrobras e o Banco Central não existia mais inflação no Brasil. Sonha Marcelino!

     Estava apostando em Lula, sei que ele é capaz de acabar com a crise econômica e financeira do Brasil, mas, nesse pequeno período de governo Lula já deixou correr frouxo, perdeu as rédeas, de protagonista passou a ser o vilão, porque entregou ou foi forçado a entregar a governabilidade ao Congresso Nacional que governa o Brasil sob a regência dos EUA.

     Nenhum político governa para o povo, eles enganam o povo e faz de conta que está governando para esse povo, mas na verdade está governando para os ruralistas, banqueiros, empresários, e para os seus próprios interesses, etc.

 

Ernani Serra

 

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/03/03/amazonia-legal-registra-recorde-de-alertas-de-desmatamentos-em-fevereiro.ghtml

 

https://www.google.com/search?q=Medidas+Provis%C3%B3rias&rlz=1C1SQJL_pt-BRBR1044BR1044&oq=Medidas+Provis%C3%B3rias&aqs=chrome..69i57j0i13i433i512j0i13i131i433i512j0i13i512l7.15022j0j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

Pensamento: Enganar o povo é querer enganar a Deus.

 

Ernani Serra