contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017



AS PLACAS TECTÔNICAS PODEM AFUNDAR


     O homem está brincando com fogo e subestimando o poder da natureza, a natureza todos os dias está mostrando o seu poder de destruição contra essa humanidade que desdenha do clima e de todas as catástrofes naturais.
     O homem está vendo o clima cada dia mais quente e acha que tudo isso é normal, enquanto isso, nada faz para diminuir ou acabar com o monóxido de carbono (CO) na atmosfera:
Definição
     O Monóxido de Carbono é um gás derivado da queima incompleta de combustíveis fósseis (carvão vegetal e mineral, gasolina, querosene e óleo diesel). As queimadas, que ocorrem em florestas do mundo todo, também lançam na atmosfera milhões de toneladas de monóxido de carbono. 
 Características principais 
     Este gás é inflamável,  incolor e inodoro (não possui cheiro). Sua fórmula química é CO.
 Perigo de inalação 
     O monóxido de carbono é altamente tóxico. Inalado em pequenas quantidades pode causar dores de cabeça, lentidão de raciocínio, problemas de visão, redução da capacidade de aprendizagem e perda de habilidade manual. Em quantidades maiores pode levar o indivíduo a morte por asfixia.

     O homem continua numa explosão demográfica contínua sem querer ver o rastro de destruição que a natalidade está causando no meio ambiente.
     Outro grande perigo que a humanidade está para sofrer com as consequências da insanidade política governamental é de uma corrida armamentista entre os Russos e os USA, com a sofisticação das armas nucleares e laser cada vez mais poderosas. O homem está se preparando para a sua própria autodestruição em massa.
     Os políticos não acreditam que as explosões nucleares subterrâneas e no solo podem afetar a crosta terrestre, acham que a superfície da Terra é bastante sólida para aguentar os impactos desses petardos nucleares. Eles ainda não observaram que cada vez que um país detona uma Bomba Atômica principalmente as subterrâneas em alguns dias acontece um terremoto em algum país do globo terrestre e ainda podem essas explosões nucleares afetarem também as erupções vulcânicas.
     O mundo não é tão seguro assim, estamos sobre placas tectônicas flutuando num oceano de lavas (magma) incandescentes, onde todos os continentes estão cercados por um cinturão de fogo.
     Cada vez que um país de governo inconsequente detona um petardo nuclear subterrâneo essa explosão é tão forte debaixo da terra que sua vibração e energia percorre todo o planeta e onde encontra uma falha rochosa pode jogar uma placa sobre a outra e provocar um terremoto ou maremoto ou até causando o desmoronamento e abrindo rachaduras nos dois Continentes Glaciais: Ártico e Antártico, é o caso dos degelos e da fissura nos blocos de gelo nesses continentes.
     Quanto a explosão nuclear sobre o solo pode causar o aumento de calor na atmosfera e a radiação que pode causar a morte e a contaminação radioativa na hidrografia, na fauna e flora.
     Essas experiências nucleares poderão causar um esfacelamento das placas tectônicas por pressão e afundar continentes.
     As civilizações poderão desaparecerem da noite para o dia, num terremoto ou maremoto, causado pelo homem insano.

Ernani Serra






Pensamento: O homem está jogando a sua própria vida em experiências suicidas numa corrida armamentista para autodestruição da humanidade.


Ernani Serra
                     

TERRORISMO TUPINIQUIM


     Graças a Deus não temos no Brasil o verdadeiro terrorismo do Estado Islâmico, existem pessoas influenciáveis com a propaganda na mídia e querem aparecer como um neófito do terrorismo.   Essas pessoas não sabem o que é o Estado Islâmico e pensam que é um paraíso, mas na verdade é um inferno que vai aterrorizar outrem e a si mesmo, são marionetes suicidas, hipnotizadas e sem personalidade própria.
     Temos sim, um terrorismo nacional que ainda não foi taxado nessa categoria e aparecem constantemente atacando a rede bancária com explosivos, armas de grosso calibre; grupos bem armados nos morros e favelas, aterrorizando as comunidades, decapitando, incinerando pessoas vivas, sequestrando e matando pessoas inocentes, sem falar nos grupos de extermínios e ataques urbanos. Isso as autoridades não chamam de terror. Deviam ser enquadrados na lei de terrorismo esses assaltantes de bancos, empresas de valores e os narcotraficantes só assim imporiam medo a esses criminosos. No Brasil não existe prisão perpétua, mas as penas acumuladas deveriam ser cumpridas até a morte do criminoso, exemplo: é o caso de um bandido ser condenado a 80, 100 ou 200 anos através de vários processos criminais e no Brasil todos esses anos não passam de uma ficção, uma utopia judicial, pois a pena máxima é de 30 anos; então para que formular sentenças sem fundamento jurídico além dos 30 anos? E houve casos de bandidos com mais de 200 anos estarem soltos e vendendo drogas nos morros, isso é ainda mais grave.
     Agora apareceram grupos simpatizantes com os terroristas do Estado Islâmico, fazendo apologia ao terror internacional, mas, são pessoas desorganizadas e sem nenhuma ligação direta com o Estado Islâmico apenas pessoas influenciáveis, de um romantismo macabro sem perspectiva da realidade da própria vida. Os brasileiros não tem coragem de se explodir, são pessoas muito ligadas ao emocional familiar e não tem histórico de suicídio religioso e ainda tem a seu favor um panorama belíssimo que o deixa ainda mais arraigado à natureza e a vida. O que esses grupos poderiam fazer é o que já está sendo feito pelos bandidos dos morros e arrombadores de caixas eletrônicos bancários, aterrorizando a população.
     O Estado Islâmico não está interessado por enquanto em aterrorizar o Brasil, a sua meta é se apoderar de um país do Oriente Médio para fazer o seu califado e depois ir conquistando as fronteiras do mundo através da religião e da política, e só, estão atacando a União Europeia e os Estados Unidos por estarem bombardeando os redutos terroristas e civis. Se o Brasil quiser ser atacado pelos terroristas internacionais é só mandar aviões e soldados para combater as facções do Estado Islâmico.
     Por enquanto, talvez haja um perigo remoto de terrorismo nas Olimpíadas por causa dos atletas da União Europeia dos países inimigos do Estado Islâmico.
     O terrorismo internacional é uma guerra invisível de marionetes fanático por uma lavagem cerebral em que, grupos políticos interessados no poder, e se prevalecendo da miséria daquele povo para alcançar o seu objetivo.
     O Brasil também tem uma guerra social igual a dos países do Oriente Médio onde a miséria é responsável pela violência, pelo narcotráfico mafioso e pelo terrorismo tupiniquim.







Ernani Serra

Pensamento: A miséria e o meio ambiente hostil aumenta o estado belicoso da humanidade. Só teremos paz quando não houver tanta diferença social e econômica entre os povos.

Ernani Serra