contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 10 de julho de 2022

 



A TERRA ESTÁ LINDA


     Como é maravilhosa a Terra cheia de gente, hoje com a população já passou dos 7,6 bIlhões de habitantes, devemos incentivar junto com os políticos a aumentar essa população para 15 bilhões de pessoas o mais breve possível. Os políticos mundiais devem elaborar mais leis que incentivem a procriação, com benesses financeiras para os filhos e mães. A Ciência deve também contribuir com sua parcela em salvar vidas aumentando e estendendo as vidas dando longevidade as populações que chegam à idade avançada. O planeta está parecendo uma linda colmeia repleta de gente, cada dia mais linda.

 

     Os mares e rios estão repletos de lixos, plásticos, microplásticos, feses e urinas, resíduos tóxicos das indústrias, animais marinhos intoxicados e mortos, tudo isso está muito aquém da realidade do planeta, precisamos aumentar a poluição dos rios e mares, vejam a beleza dos lixos boiando nos oceanos e rios, parece até um quadro de pintores famosos. A poluição da água está contaminando até os aquíferos e isso é muito bom para humanidade, a população mundial já está tomando água com microorganismos, coliformes fecais, metais pesados... Isso é muito bom para a saúde humana, precisamos poluir mais as águas ainda estão muito puras e cristalinas. Quanto mais poluir melhor para o bem estar da humanidade. Temos que aumentar a ambição humana através das mineradoras e garimpos que estão contaminando as águas, os peixes e os humanos com mercúrio e outros metais pesados, quanto mais ambição melhor para o homem viver em paz consigo e com a natureza destruída.

 

 

     Veja agora a poluição do ar, cada dia o ar fica mais poluído com CO2 dos combustíveis fósseis, motores movidos a combustíveis fósseis, indústrias, gases dos gados, carvão, etc., causando o aquecimento global ou efeito estufa, isso é muito bom para a humanidade que precisa de calor; quanto mais poluir o ar melhor para a saúde mundial. O planeta precisa de aquecimento e quanto mais veículos motorizados, indústrias, desmatamentos, queimadas, destruição das florestas, combustíveis fósseis, melhor para o homem viver com muita saúde. Veja como é linda uma paisagem sem árvores e sem florestas parece uma pintura surrealista de Salvador Dalí, uma verdadeira obra prima do cubismo de Pablo Picasso. O homem está se realizando como um grande escultor e pintor da natureza, com seus quadros surrealistas e cubistas reais. Precisamos intensificar ainda mais esses fatores poluentes acima citados para a Terra ficar mais bela.

 

     Já pensou um quadro autêntico e real dentro da natureza da humanidade faminta, morrendo a míngua sem eira nem beira, é o maior quadro surrealista pintado pelo homem, com expressões humanas tão verdadeiras onde ninguém vai escapar dessa pintura. Vai ser a maior obra prima do Universo. Precisamos desmatar as florestas para implantar o agronegócio que vai ser um grande negócio para humanidade. O homem vai comer os dólares quando não tiver mais água nem florestas, outra obra do cubismo, vai ser um belo quadro que vai para exposição mundial. Temos que aumentar as indústrias para que o ar fique rarefeito, para dar trabalho para os médicos, e aumentar os hospitais, quanto mais poluição melhor para a respiração do ser humano. A Terra está linda! O planeta Terra está a salvo com todas essas coisas maravilhosas que o homem vem oferecendo a natureza.

 

     Outro quadro maravilhoso, belíssimo, são as guerras e suas consequências sobre a humanidade, supera o quadro da face da guerra de Salvador Dalí com armas nucleares e armamentos sofisticados, precisamos aumentar ainda mais o arsenal nuclear e bélico de todos os países mundiais para obtermos um quadro realista de uma guerra sem fim ou com um belo fim da humanidade.

 

Ernani Serra

 

https://www.overpopulationawareness.org/pt/?gclid=EAIaIQobChMI2dnH1L3X-AIVw0FIAB2gywR3EAAYASAAEgIp6fD_BwE

 

https://news.ifood.com.br/o-que-sao-os-microplasticos-e-onde-ja-foram-encontrados/?utm_term=&utm_campaign=%5BDINAMICO%5D+TODO+SITE&utm_source=adwords&utm_medium=ppc&hsa_acc=5987880013&hsa_cam=17215520393&hsa_grp=135731022199&hsa_ad=596951749416&hsa_src=g&hsa_tgt=dsa-19959388920&hsa_kw=&hsa_mt=&hsa_net=adwords&hsa_ver=3&gclid=EAIaIQobChMI-NDC3sPX-AIVDzORCh0hrQY6EAAYASAAEgKfgfD_BwE

 

https://www.significados.com.br/dioxido-de-carbono/]

 

https://oeco.org.br/dicionario-ambiental/28261-gases-do-efeito-estufa-dioxido-de-carbono-co2-e-metano-ch4/

 

https://averdadenainternet.blogspot.com/search?q=POLUI%C3%87%C3%83O

 

https://www.poder360.com.br/brasil/amazonia-registra-recorde-de-alertas-de-desmatamento-para-junho/?fbclid=IwAR3rduo1Q78tvkDTeBWsJkDirqV0-n_Uny4-269iEtebBewqkPgprlfrVY8

 

Pensamento: Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver sido poluído, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come.

 

Alanis Obomsawin