contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 4 de julho de 2018




REFUGIADOS VENEZUELANOS


     O Brasil está passando por uma crise social, econômica, financeira e política e está se dando ao luxo de acolher imigrantes de outros países.
     As autoridades dizem que é uma questão de humanidade e solidariedade humana. O Brasil tem um grande número de pessoas abaixo da linha de pobreza ou seja, (os miseráveis) e o governo nada faz para melhorar a situação dessas pessoas e nem dá um salário digno aos trabalhadores, mas, tem dinheiro para dar aos refugiados estrangeiros; o que estão negando ao seu povo, estão jogando dinheiro no lixo com essas ajudas humanitárias sem nenhum retorno financeiro para o Brasil. Os venezuelanos estão sendo locados em todo território do Brasil, e com direitos a saúde, educação e empregos, estão dando uma vida nova a essas pessoas enquanto isso, o seu povo fica esquecido e morrendo a míngua, abandonados pelas autoridades nacionais.
     O governo federal está gastando uma fortuna com a distribuição dos refugiados para todos os Estados da União e com hospedaria, educação, alimentação, serviço de saúde com assistência médico-hospitalar do Estado e com empregos garantidos aos imigrantes venezuelanos. Temos que abrir as portas para todos os refugiados do mundo em detrimento aos interesses de segurança nacional e do próprio povo brasileiro.
     Parece até, que o Brasil está nadando em dinheiro público, o governo está gastando mais do que arrecada e a crise aumenta dia após dia.
     O presidente Donald Trump enviou ao Brasil o seu vice-presidente Mike Pence que elogiou e insentivou a ajuda humanitária com relação aos refugiados venezuelanos, enquanto o presidente dos EUA tem verdadeira ojeriza aos refugiados e imigrantes ilegais, fechando toda fronteira com o México; o que não é bom para os EUA também não é bom para o Brasil. Não dê ao outro aquilo que não querem que os outros lhe dêem.
     Quando o presidente Donald Trump não quer aceitar mais os refugiados e imigrantes ilegais é porque essas pessoas só trazem problemas para o país e para a nação em detrimento ao desenvolvimento nacional e para a população norte-americana. Donald Trump está certo em suas decisões contra esse falso humanismo que não tem nenhuma humanidade com os nativos que sofrem dentro dos EUA.
     Os EUA não é esse paraíso que muitas gente sonha, lá existem os miseráveis que estão camuflados em apartamentos, nas ruas, nos matos, todos passando muita fome e necessidades e vivendo da caridade pública, o governo não faz nada para salvar essas pessoas porque estão dando abrigo aos refugiados e imigrantes estrangeiros.

Ernani Serra



Pensamento: O Brasil é o celeiro da humanidade e o campo de concentração dos brasileiros, enquanto alimentamos o mundo passamos fome dentro do Brasil.

Ernani Serra