contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 26 de fevereiro de 2017


CIÊNCIA OU CONJECTURAS


     É muita cara-de-pau dos cientistas da NASA querendo impor suas conjecturas como reais ao mundo inteiro e também para mostrar ao governo dos EUA que estão mostrando serviço para continuar a receber do governo norte-americano as milionárias verbas para a Ciência e Tecnologia Espacial e querendo talvez o prêmio Nobel.
     Eles dizem estar mandando satélites para pesquisar os planetas da nossa Galáxia, aqui pertinho com relação ao Cósmico Infinito e incomensurável, e só apresentam, desenhos ilustrados desses planetas pesquisados e nunca mostram as fotos tiradas pelos satélites em pesquisa, porque não as têm na realidade. Tudo ficção nada real.
     Se o maior telescópio do mundo o Hubble não consegue visualizar o conteúdo interior dos planetas de nossa Galáxia como é capaz de visualizar uma estrela que denominou de Trappist-1 há 40 anos luz da Terra e com detalhes de que existem: água, oxigênio, oceano etc., parece até que os cientistas estiveram lá para ver tudo isso.     Dizem que se um foguete atual tentasse ir até lá e tivesse esse combustível levaria uns 800 mil anos para chegar nessa estrela anã e ainda dizem que essa estrela anã está pertinho da Terra, parece até piada.
     A Ciência não consegue resolver os nossos problemas aqui na Terra já estão querendo descobrir outros planetas, tudo isso é para dizer ao mundo que não estamos sós nesse Cósmico, até agora ninguém conseguiu apresentar nem provar que existem vidas humanas em outro planeta, nem apresentou nenhum extraterrestre de carne e osso, só fantasia e imaginação dos que creem nessas estórias da carochinha.
     O que os telescópios do mundo inteiro só apresentam são fotos a distância luz de pontinhos luminosos no Universo e nunca ou até agora não chegaram a tanta nitidez de informar uma imagem real e sim, estão apresentando imagens de desenhos ilustrados.
     Outro blefe da NASA quando disseram que o satélite acoplou em um cometa que estava a vagar numa velocidade muito grande e o satélite teria que viajar com o triplo da velocidade do cometa para alcançar e suponhamos que tenha alcançado; os vídeos mostram como se alguém estivesse perto filmando a aterrisagem do satélite e como desculpa disseram que o satélite desceu numa zona de escuridão e não conseguiu carregar a bateria com os raios solares e a missão foi perdida. O mesmo aconteceu com a ida a Lua, se realmente tivessem ido a Lua por que pararam de viajar para lá? Viajar em torno da Terra isso já estão fazendo há muitos anos, mas fora da Terra não acredito, há muitos perigos no espaço que impedem uma viagem espacial como: cargas elétricas, campos eletromagnéticos, de meteoros etc., por enquanto os cientistas estão viajando só no imaginário e nenhum hiper telescópio poderá varrer o Universo com tamanha visualização real em distâncias de anos luz. 
     Até agora não foi proibido e nem estão cobrando impostos dos que sonham, sonhar é um atributo do cérebro e as grandes conquistas vieram dos sonhos.

Ernani Serra






Pensamento: O homem destruiu a Terra agora quer migrar para outros mundos espaciais para continuar a sua trilha de destruição ao meio ambiente e ao clima. O homem é uma máquina de destruição em massa.

Ernani Serra