contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

                  


COPA DO MUNDO E MANIFESTAÇÕES


     Esse slogan de: “O gigante acordou” é pura balela, conversa mole e para boi dormir, é mais umas das muitas manipulações políticas que estão levando as ruas um povo que não agem pelas suas próprias convicções, estão como piolhos, indo pela cabeça dos outros, está sempre nas mãos dos manipuladores de marionetes. O mesmo aconteceu com as Diretas Já, para quê? Por acaso beneficiou o povo, não. Beneficiou um grupo de oportunistas e corruptos políticos que usou o povo para conseguir os seus objetivos e que, vive até hoje, nababescamente como Marajás dos cofres públicos e o povo na miséria salarial.
     Os políticos antes da Copa do Mundo queriam esse evento no Brasil e lutaram para conquistar não só a Copa como as Olimpíadas, mas, com um único objetivo de superfaturar todas as obras (corrupção), como também, para gastar todos os bilhões de dólares que estavam em reserva, chegando até, a descartar esses dólares na Bolsa de Valores e também, para comprometer o Brasil com os bancos internacionais deixando sem lastro-moeda e pendurado numa dívida incalculável com o FMI também.
     Tudo isso está se refletindo no dia a dia do povo brasileiro que está convivendo com
uma inflação alta e sofrendo os seus efeitos maléficos.
     Agora vem às manifestações contra a Copa do Mundo de maneira tardia, com o intuito de evitar a entrada de dólares no mercado nacional para impedir que a nação volte a crescer, tudo isso é um jogo da politicagem brasileira que quer estar sempre com as rédeas de um povo faminto e dependente; desses políticos, que estão dirigindo as mentes desse povo para um golpe político. Os manifestantes estão se tornando os inocentes úteis nas mãos maquiavélicas de um jogo duplo. Já dizia Cristo: “Eles não sabem o que fazem”.
     Essas manifestações, vandalismo etc. estão de acordo com os interesses políticos para manter esse povo carente em suas mãos e levar para um caminho desejado e planejado.
     Se o povo tivesse juízo não entraria nessa conspiração, porque, as reivindicações dos manifestantes nunca vão ser atendidas pelo governo, o governo já tem uma meta, deixar o povo insatisfeito para conseguir o apoio revolucionário. Isso já está acontecendo em preliminares em todas as cidades do Brasil e os pobres jovens que se arriscam nos saques das casas comerciais sob a influência de testas de ferro que insuflam para se tornarem ladrões e marginais, aumentando ainda mais, o número de delinquentes nesse país desgovernado.
     Em vez de sair em manifestações contra a Copa do Mundo, apoiem essa copa que vai entrar muitas divisas para o bem estar do país, quanto à corrupção na copa, isso já aconteceu e o governo não vai fazer nada contra os corruptos e quanto às reivindicações de mais: saúde, educação, segurança, infraestrutura, reforma política e jurídica, etc. nunca vão ser atendidas em benefício do povo, vão sim, fazer algumas obras faraônicas para beneficiar a evasão das riquezas do país para o exterior. O governo está fazendo duas jogadas para se manter no poder: ora blefando com um, ora blefando com o outro.
     Lembre-se que a Copa do Mundo está dando oportunidades para todos dentro da sociedade, e ainda é, uma diversão patriótica.     
     Parem com as manifestações porque não adianta de nada, só está dando oportunidades para o vandalismo que os políticos apoiam.
     Tem pessoas nas manifestações que estão tocando fogo na Bandeira do Brasil, isso é antipatriótico, se renega a sua bandeira, então está renegando a sua nação, isso é uma mentalidade estrangeira.

Ernani Serra

Pensamento: Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer.

Confúcio
                        

 

CONVERSÃO DE MOEDA E SALÁRIOS


     O povo brasileiro e até os políticos têm a mania de comparar a moeda estrangeira com a nossa, principalmente quando se referem aos salários dos trabalhadores.
     Pensam que os trabalhadores estrangeiros estão nadando em dinheiro quando recebem os seus salários em dólares ou em euros, e alguns até dizem, que os trabalhadores (por exemplo) norte-americanos ganham muito bem e fazem a comparação com a moeda (real) que está desvalorizada (no fundo do poço) e acham que o governo deveria pagar o salário mínimo pelo valor da conversão da moeda internacional.
     É puro engano pensar que os trabalhadores norte-americanos e europeus estão ganhando muito bem, é claro que estão ganhando muito melhor que os brasileiros, só que, no seu país de origem, os estrangeiros não vivem tão bem assim, mesmo com a moeda estável de aceitação internacional e muito valorizada, em seus países existem muitos desempregados, mendigos, miseráveis e uma classe média sofrida aparentando status mais com dívidas até o pescoço.
     Devemos ver não o valor do dólar com relação ao real e sim, o valor do dólar com relação ao custo de vida interno desses países do primeiro mundo e a qualidade de vida das pessoas com o uso dessas moedas.
     Nenhuma indústria ou comércio em lugar algum pagam bem aos seus empregados e operários, é a lei do cão, da exploração do homem pelo homem.
     O ideal quando a moeda estrangeira está em alta e o real no fundo do poço (desvalorizada), o trabalhador ir trabalhar nesses países e enviar os dólares ou euros para seus familiares para aplicarem em imóveis, móveis, ou em outra atividade lucrativa no Brasil, aí sim, vale a pena.
     Quanto ao nosso salário mínimo não se deve fazer nenhuma comparação com outras moedas estrangeiras e sim, fazer a comparação com o custo de vida e obrigar os governantes a cumprirem a Constituição Federal que está escrito No Capítulo II – Dos Direitos Sociais:
     IV – Salário mínimo fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender as suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim.
     Por enquanto esse salário mínimo do Brasil é uma piada que só dá para chorar ou rir de tanta hipocrisia, não dá nem para o básico, não dá para nada, só dá para o trabalhador sofrer e morrer a míngua.
     Desde que foi elaborada essa Constituição Federal nenhum presidente cumpriu com esse capítulo e artigo constitucional.
     Isso também deveria ser considerado como crime e negligência, o descumprimento da Lei Máxima da nação.
     Infelizmente, esses governantes não trabalham pelo povo e sim, pelos seus interesses políticos e pelos poderosos que não querem pagar bem aos seus trabalhadores (escravos do mínimo), não querem diminuir os seus lucros com o trabalhador, tanto é que, quem paga os aumentos dos salários mínimos é o povo, esse aumento está embutido no custo de vida, o empresário tem um lucro bruto, real, absoluto e intocável. Acham os políticos e empresários que estão pagando muito bem aos trabalhadores brasileiros.
     Esses governantes e empregadores vivem a enganar e escravizar o trabalho do povo brasileiro, que, como cordeiros ficam calados, mudos e surdos deixando ser explorados e espoliados por patrões e governo.
     Trabalhadores do Brasil reajam e procure os seus direitos que estão na Constituição Federativa do Brasil. Lutem pelos seus direitos. Enquanto o governo e os patrões economizam com o trabalhador, os políticos metem a mão nos cofres da União e os patrões ficam cada dia, mais ricos.
     Vão as ruas e peçam salários dignos conforme a Constituição Federal do Brasil de acordo com o custo de vida e reivindiquem os seus direitos de cidadania.




Ernani Serra

Pensamento: Quem não luta pelos seus direitos tem quem explore esses direitos.

Ernani Serra


           






CONVÊNIOS PRIVADOS DE SAÚDE


     Os convênios privados de saúde deveriam por lei governamental se tornar gratuitos ou baratos para os aposentados, já que estão no fim de suas vidas e já deram muito para a nação e contribuíram muito para o Estado.
     Esses planos de saúde estão a cada dia se tornando muito caros para os aposentados. As pessoas com mais de 65 anos deveriam pagar o mínimo ou ter o privilégio da gratuidade.
     Essas pessoas idosas mesmo que usem mais esses serviços médico-hospitalares têm muito poucos anos de vida, já pagaram bastante durante toda a sua vida e agora merecem um prêmio. O princípio desses planos não é para enriquecer os proprietários desses convênios e sim, para servir bem aos usuários o que não está acontecendo com muitos desses órgãos de serviço de saúde que estão explorando os usuários. O convênio não quer pagar menos ou dar gratuidade, mas preferem ser explorados pela corrupção política e administrativa que levam a falência e, por conseguinte dá uma péssima assistência aos usuários do plano.
     É o que está acontecendo com a GEAP estão extorquindo os seus funcionários públicos para fechar o rombo em vermelho (déficits) pela falta de gerenciamento e de honestidade administrativa e em consequência de tudo isso, os servidores associados foram penalizados com a péssima assistência médico-hospitalar e laboratorial que deixam muito a desejar. Depois que a GEAP assumiu o plano só deu para trás, os bons médicos e os bons hospitais não quiseram mais prestar serviços a GEAP por pagar mal. O que aconteceu com os usuários? Estão mal assistidos pela saúde privada e pagando caro por um serviço ruim, e que, muitos funcionários já saíram da GEAP para outros convênios.
     Existe uma mentalidade errônea sobre quem deve pagar mais; são os idosos porque precisam mais, mas, em contrapartida vivem menos, já estão em fase terminal e deveriam ser contemplados com convênios gratuitos ou mínimos, pois o funcionalismo público ganha muito pouco e já vive passando necessidades e na sua juventude e na idade adulta não precisaram muito dos serviços de saúde e só passaram os anos pagando aos convênios, que só lucraram com isso.
     É preciso que haja mais respeito aos idosos que estão precisando dos serviços de saúde privado e estes estão abandonando essa classe terminal com planos que os deixam fora de tratamento.
     No Brasil o idoso é tratado como lixo, morre a míngua, e ganham uma miséria de Salário Mínimo, são criaturas desprezadas por todos.
     Existem alguns países adiantados e civilizados que contemplam os idosos com viagens e serviços médicos de primeira qualidade como um prêmio aos anos de contribuição que o idoso participou para o Estado. Aqui, no Brasil, o governo contempla com o SUS.




Ernani Serra

Pensamento: Quem tem força, abusa.


Monteiro Lobato
                          

CONTROLE NAS FRONTEIRAS


     O governo provisório de o presidente Michel Temer anunciou no início da noite desta quarta-feira (25/05/2016) a criação de um Comitê Executivo de Coordenação e Controle de Fronteiras, que reunirá os ministros: da Defesa; Justiça e Cidadania; e Relações Exteriores, com apoio da Polícia Federal, Receita Federal, Abin e Forças Armadas.
     “São três tipos de problemas, disse o ministro das Relações Exteriores, José Serra: Contrabando de armas; tráfico de drogas e de mercadorias. São 30 bilhões de reais (de contrabando) por ano, a perder-se pelo menos 20 milhões de reais em receita, sem mencionar que (as mercadorias) são feitas sem gerarem emprego no país”.
     (O ministro José Serra se esqueceu do tráfico de pedras preciosas, ouro, e outros minérios nobres; madeiras de lei; animais silvestres e peles; etc.).
     Para aumentar a vigilância e a efetividade das operações, o ministro Raul Jungmann, da Defesa, anunciou o aluguel de um satélite israelense que, do espaço, permite a aproximação da imagem como as ações estivessem a apenas 5 metros do local.
     “Estamos alugando de Israel um satélite de baixa altitude, uma ferramenta tecnológica fundamental que permite uma resolução de 4 a 5 metros a partir do espaço. Vamos acompanhar tudo e qualquer movimento em nossas fronteiras, que servirão de ferramentas para Defesa, Receita, Polícia Federal e IBAMA”.
     (Em plena crise vamos nos dar o luxo de alugar um satélite de baixa altitude de Israel que não será barato, para aumentar o orçamento público do país endividado).
     Jungmann disse que não haverá restrição orçamentária, já que se fez no encontro foi reunir várias operações já programadas em uma única. Disse também que não irá revelar as datas das operações, já que o comitê considera o efeito surpresa fundamental para inibir a criminalidade.
     (O efeito surpresa que o ministro da Defesa está dizendo é uma simples operação relâmpago em uma determinada área para surpreender os contrabandistas e logo depois, ao deixarem em paz com contrabandos passando livremente em grandes quantidades sem nenhuma fiscalização).
     Ele citou a Operação Ágata, das Forças Armadas, como exemplo de ações já previstas que terão coordenação centralizada pelo Comitê.
     “Serão 15 mil homens, 27 aeronaves, 8 navios e 80 lanchas, a um custo de 8 milhões de reais na Operação Ágata, que fará parte das ações”.
     (Nem parece que o Brasil está em crise estão se achando com o direito de gastarem oito milhões de reais numa operação militar em um dia ou alguns dias).
     Para viabilizar o sucesso da iniciativa, o ministro José Serra aproveitou sua recente viagem à Argentina e combinou com o presidente Maurício Macri um encontro reunindo as nações que fazem fronteira com os países, principalmente as da região Sul do Continente.
     “A ação diplomática é essencial. Temos 17 mil km de fronteiras, e boa parte serve como trânsito para ações delituosas. Temos que somar forças com a Argentina. Este assunto será puxado por Brasil e Argentina”.
     (Se querem mesmo combater a criminalidade nas fronteiras não é com ações paliativas e inócuas que só vão gastar o dinheiro do contribuinte em vão. Se estamos perdendo uma receita de 20 milhões de reais por 30 bilhões de reais no contrabando anual; nada mais justo de se criar um efetivo permanente nas fronteiras como: a construção de Batalhões de Construção e Combate do Exército Brasileiro. Bases permanentes da Marinha e dos Fuzileiros Navais para proteger os rios e mares; e algumas bases aéreas (Aeronáutica) com helicópteros de combate para vigiar as fronteiras contra o narcotráfico, armas e outros tipos de contrabando e também contra a invasão dos guerrilheiros no território brasileiro). Tudo isso sob a observação e orientação estratégica das Forças Armadas para determinar as áreas mais importantes para essas instalações militares.
     (Essas fiscalizações temporárias que o governo está premeditando fazer não servem para nada, só para pegar alguns peixinhos desavisados, mas quando deixam o local da fiscalização, passam os tubarões do contrabando pesado. Todas essas operações relâmpagos nas fronteiras não surtem nenhum efeito positivo, as drogas e as armas continuam a passar quando não há fiscalização, estão gastando o dinheiro público e fazendo de contas que estão combatendo os infratores das leis).
     Será que somos o país do faz de conta? Estão transformando o país numa fábula? Ou estão querendo fazer média com o povo e gastando o dinheiro do Erário Público numa operação de fachada e o dinheiro indo pelo ralo.



Ernani Serra

Pensamento: A crise brasileira e mundial é por falta de ética, de educação familiar, honestidade e muitas outras formações de caráter. Um país sob a égide de representantes corruptos (políticos) não fazem mais do que roubarem a nação.

Ernani Serra






                                         

CONSPIRAÇÃO MAFIOSA


     Os mafiosos (corruptos, aliciadores, traidores, que usam a burocracia para entravar o andamento correto...) estão alertas e se infiltrando em todas as repartições públicas e de preferência no poder político daqueles países que desejam dominar por terem riquezas e serem países emergentes que não devem chegar ao patamar de grandes potências mundiais, ou por serem inimigas do primeiro mundo por divergirem de ideologias políticas é o caso de alguns países:  
     Alemanha Nazista
     A ideologia política de Hitler foi contaminada pela corrupção de um ou mais oficiais que traíram a sua confiança, um deles enviavam mensagens criptografadas para os ingleses informando o dia, a hora e o caminho percorrido pelos submarinos alemães que foram destruídos um por um pelos ingleses; Hitler quando tomou conhecimento mandou fuzilar e hoje, esse traidor dos alemães é um herói dos ingleses.
     União Soviética
     A URSS também foi contaminada pela corrupção silenciosa que atingiu toda a cúpula do poder Soviético, inclusive do Presidente que deixou a URSS capitular junto ao próprio povo que se tornaram coniventes e se beneficiaram com a corrupção.
     Coreia do Norte
     A máfia da corrupção também chegou aos pontos nevrálgicos do poder da ditadura da Coreia do Norte, ou seja, tentaram corromper a amante e seu tio do Ditador norte-coreano. Como não conseguiram pacificamente (pela corrupção) agora estão tentando derrotar os norte-coreanos pela força das armas e pelas sanções econômicas.
     As máfias da corrupção escolheram o ponto principal de uma linha amorosa e familiar para desmoralizar o poder do ditador norte-coreano, achavam que o ditador ia deixar impunes os criminosos das leis e com isso ia se desmoralizar e perder a credibilidade.
     A amante foi morta por se envolver com a máfia da pornografia. O seu tio foi morto por se envolver com a máfia da corrupção internacional como tratamentos médicos no exterior e outros favores, e também com a máfia da prostituição com prostitutas de luxo, bebidas caras e consumo de drogas (orgias). Todas essas artimanhas corruptas tinham uma finalidade política derrubar o atual Ditador Norte-coreano e implantar uma Democracia corrupta ocidental, por que é nessa Democracia que está as maiores organizações criminosa (máfias) que trabalham contra o povo e a favor dos grandes magnatas capitalistas.
     África
     A máfia da corrupção política contaminou e se infiltrou nos bastidores da política africana e conseguiu escravizar a África do Sul impondo medidas de segregação racial, e em toda a África, conseguiu os estrangeiros extrair as riquezas do solo e subsolo sem dar nenhuma assistência ao povo africano que continua na miséria e morrendo de fome e sede, num país rico e ao mesmo tempo pobre, porque o povo não usufrui daquelas riquezas que são pirateadas pelos invasores estrangeiros que levam tudo para os seus países.
     As Ditaduras são horríveis porque tiram a liberdade de um povo e as escravizam conforme os desejos de um só homem o ditador, mas as democracias também fazem o mesmo com o povo, só que dão ao povo uma falsa liberdade ou anarquia para que o povo se engane e pensem que são livres, mas são tão escravos quanto os regimes ditatoriais, a única vantagem é a mudança de líderes governamentais, mas quem governa mesmo são as máfias da corrupção e burocratização.
     Brasil
     A máfia está dando ao povo brasileiro: drogas e armas para se matarem, um Salário Mínimo de escravo, o látego dos impostos, inflação com recessão, impunidade aos bandidos... 
     Aqui no Brasil a máfia da corrupção está a serviço de uma falsa ideologia política (demagógica) que esconde o verdadeiro interesse o de impedir o crescimento econômico e financeiro do país para continuar a implantação de um sistema atrelado aos interesses internacionais e inversamente aos interesses nacionais. É a tal praga da globalização que só trás benesses aos estrangeiros. A máfia da corrupção no Brasil não tem interesses em derrubar nenhum sistema político, pois, o sistema atual está beneficiando essa organização criminosa e secreta com: as evasões de divisas, enriquecimento ilícito, favorecimento as empresas estrangeiras com superfaturamentos e contratos de cartas marcadas através de propinas, leilões de privatizações de infraestruturas, riquezas do solo e subsolo, invasão comercial e industrial por empresas estrangeiras, tudo sob a supervisão e o beneplácito consentimento das autoridades políticas brasileiras, a máfia da corrupção e da burocratização agradecem todas essas ofertas e presentes generosos que foram gratuitamente oferecidos com muito amor pelos “representantes do povo” que são muito bem pagos pelos contribuintes brasileiros e pela garantia de segurança internacional.
     Enquanto os estrangeiros estão se deleitando nos prazeres, o povo está sendo ludibriado com falsas promessas e oratórias de ideologia baratas, enquanto nos bastidores a oratória é diferente, é a favor dos ricos e o povo que se explodam com o rolo compressor dos impostos, inflação, recessão... A máquina do governo vem aí para impedir o crescimento e desenvolvimento com ordem e progresso (às avessas) do Brasil.





Ernani Serra

Pensamento: A burocracia é o braço direito de todas as corrupções que emanam de uma fonte inesgotável: da ambição, do poder político e do enriquecimento ilícito.

Ernani Serra