contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 10 de fevereiro de 2019



SER OU NÃO SER


     Estamos vivendo num mundo misterioso com tanta sabedoria e não sabemos de nada, não sabemos como viemos e nem sabemos quando vamos e nem para onde vamos. Deus só nos deu a sabedoria do presente. O passado e o futuro não existem. O futuro é mera conjectura mental e o passado é uma miragem do que passou no presente. Ambos são intocáveis pois não existem. Tanto o passado quanto o futuro são coisas da mente humana.
     Os cientistas acreditam que podem viajar um dia no tempo e viverem a história daquele tempo, pura fantasia e imaginação fértil. O passado se desintegrou no tempo e no espaço, portanto não existem mais resquícios materiais, humanos e nem história para reaver. Tudo nesse mundo se desintegra com o passar do tempo o que há é uma mutação de imagens e energias que se desfaz no éter do Cósmico.
     Tudo neste mundo é mutável nada é eterno, tudo tem vida neste planeta portanto tudo se movimenta e tem fim, existe um ciclo de princípio e fim. Tudo com o tempo se desintegra e o que se desintegra não tem vida e a morte é a própria desintegração do corpo e da alma, é o fim da vida.

Ernani Serra

Pensamento: Ninguém sabe quem fez o Universo tudo é puro mistério.

Ernani Serra