contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 13 de maio de 2017


TUDO E TODOS SOMOS INFINITOS


     Tudo que existe no Universo é infinito e toda sua geometria é infinita, vejamos os planetas, as estrelas, os cometas, as galáxias etc. tudo tem forma infinita, não têm começo e nem fim.
     Os círculos, as esferas, os cubos, têm formas infinitas porque não sabemos onde está o princípio e o fim do objeto geométrico. A Terra não tem princípio nem fim.
     O planeta Terra também tem dimensões esféricas infinitas, os seres vivos e o Universo são infinitos porque não sabemos nada sobre o princípio e fim da vida. Quem nasceu primeiro foi o homem ou a mulher, a borboleta ou a lagarta, o ovo ou a galinha, a mosca ou a larva etc.
     O líquido, sólido e gasoso da Terra também são infinitos não têm princípio e nem fim e nem sabemos como foram formados na natureza.
     O homem é infinito por causa da transformação pós-morte cuja energia (alma) se transforma e se funde com a energia cósmica.
     As inúmeras pessoas pensam que quando morremos vamos viver em algum espaço ou lugar paradisíaco ou num inferno, nada disso existem, porque a energia que está dentro do nosso corpo só é inteligente enquanto o nosso corpo lhes dê condições de realizações para expressar os pensamentos, não quero dizer com isso que estou negando a Inteligência cósmica dentro dos seres vivos, a inteligência cósmica (Deus) continua emanando essa energia para ser captada pelos seres vivos. Quando uma pessoa sofre uma deficiência cerebral a energia deixa de realizar o seu papel por não ter mais as funções ideais do corpo normal e sadio. Somos como rádios e tvs ligados a uma fonte divina, quando um desses receptores dão defeitos não há comunicação com a fonte de maneira total ou parcial, mas a fonte continua a existir, só não dão mais condições para realizar as suas funções normais.
     Quando morremos é como se abrisse uma garrafa cheia de alguma substância volátil, se despeça pelo ar, assim é o corpo de todos os seres vivos um invólucro, e a alma uma substância divina invisível e inteligente, só que, essa energia se integra no cósmico pós-morte e não tem nenhuma forma geométrica, portanto a alma não pode ter corpo e nem inteligência própria ela depende das funções cerebrais para lhes dar a capacidade de captar a inteligência cósmica e por sua vez, no cérebro, o homem cria as suas próprias ideias por associações de ideias e se torna homo sapiens. A morte é a inconsciência, é um estado de sono sem sonhos.
     O que são os pensamentos se não uma forma de energia invisível que criamos e realizamos de maneira material. A vida é misteriosa tanto quanto o cósmico que damos a tudo que é misterioso um nome, Deus.

Ernani Serra

Pensamento: Toda matéria veio do invisível e vai voltar para o invisível.


Ernani Serra