contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sexta-feira, 19 de julho de 2019





OS BANQUEIROS ACIMA DE TUDO


     Os banqueiros são tão poderosos que podem até aliciar os políticos e os chefes de Estado através dos financiamentos, como vem acontecendo em todos os países do mundo onde o FMI banca todo sistema econômico e financeiro do país endividado. Só que, esses países que tomam empréstimos a esses bancos não conseguem mais se livrar dos juros compostos e ficam a mercê do financiador que sugam até a última gota de sangue daquele povo devedor.
     Os banqueiros ao emprestar dinheiro a esses países controlam o poder político e econômico do país devedor. Não há interesse dos banqueiros bancar o desenvolvimento desses países devedores ao contrário, querem que esse dinheiro emprestado seja jogado no lixo para que, aquele país devedor, fique sob o seu jugo e total controle.
     Os banqueiros controlam até a corrupção do país devedor que é para eles uma grande fonte de renda. Os políticos corruptos passam a mão no dinheiro público e das empresas estatais; como a soma é incomensuravelmente grande e não podem aplicar nos bancos locais que vão denunciar aquela fortuna, então, os corruptos fazem aplicações na Suíça e em Paraísos Fiscais que aplicam esse dinheiro a seu bel prazer e o corrupto fica a ver navios, ricos mais pobres por não poder usar a fortuna ilícita. A corrupção é um bom negócio para a rede bancária internacional que abarrotam os seus cofres com dinheiro ilícito.
     Quanto mais crises mundiais mais os banqueiros ficam mais ricos com a miséria social daqueles países caóticos.
     Para haver felicidade mundial é preciso que as riquezas sejam postas em circulação e nunca estocadas nos cofres dos banqueiros.

Ernani Serra








Pensamento: A riqueza nunca vem acompanhada da honestidade. A riqueza é sinônima de avareza e nunca vem acompanhada de felicidade.

Ernani Serra