contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

                    




INDEPENDÊNCIA OU MORTE


     O brasileiro tem no DNA a indolência e a desonestidade, para essas pessoas, ser safo é virtude, e ainda tem o apoio da educação familiar que intui na criança o hábito da desonestidade, na mentalidade dessas criaturas o honesto é um grande otário.
     Por serem criaturas preguiçosas e acomodadas é que, preferem entregar o Brasil para as empresas internacionais, e por se acharem incompetentes, corruptas e sem amor pátrio, entregam as riquezas do país sem nenhum remorso.
     Fazem até leis inconstitucionais contra o povo e a favor das multinacionais que estão invadindo o mercado que antes eram dos nacionais. Levaram o país a falência e acham que os estrangeiros vão salvar o povo, ao contrário, vão sangrar até a morte esse povo patético que não sabe se defender dessas aves de rapina.
     É um povo acomodado sem nenhuma visão e muito menos sem orgulho próprio e sem ambição, se satisfaz com o mínimo do Salário Mínimo vendo as multinacionais levarem todas as riquezas do solo, subsolo e do mercado econômico e financeiro. Povo de mentalidade minúscula e de políticos corruptos e entreguistas da pátria. Políticos que estão no poder para legislar contra o povo e a favor das invasões estrangeiras.
     Se o nosso país tivesse leis severas e fosse um país sério esses políticos corruptos que levaram a nação a falência estariam todos enfileirados no paredão como o Fidel Castro fez com os opositores do seu regime, mas não, continuam no faz de conta que estão presos e logo estão em casa e com toda sua fortuna pirateada do país. Quem está levando a pior são os inocentes que nada tiveram com a roubalheira desses bandidos de colarinho branco, o Zé Povinho, os otários que são manipulados por essas gangs nacionais que são os testas de ferro da Conspiração Financeira Internacional. No futuro vamos ter presidentes da República e todos os políticos de fachada sendo dirigidos como marionetes pelos países estrangeiros. Os políticos ganham fortunas para fazerem leis antinacionais, criminosas e traidoras.
     Se as riquezas do Brasil fossem do povo e do país, esse povo hoje, estariam vivendo num país maravilhoso como muitos países nórdicos vivem, mais, quem manda terem cérebros de camarão que se contenta com as drogas, com o álcool, com o carnaval, com o futebol e vivem entorpecidos num mundo da fantasia, um dia vão abrir os olhos e vão ver o inferno que se meteram. Arrivederci; Bye Bye; otários e entreguistas.

Ernani Serra


Pensamento: Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunte o que tu podes fazer por ela.


John F. Kennedy