contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

sábado, 9 de setembro de 2017


O OUTRO LADO DE BERLIM


     O Jornal Hoje de 09/09/2017 fez a seguinte reportagem sobre Berlim:
     A nossa Crônica Internacional de hoje vai mostrar o outro lado de Berlim; guindastes, tapumes, estruturas metálicas estão espalhadas por toda a capital da Alemanha, são inúmeras obras em andamento que quando estiverem prontas prometem deixar Berlim ainda mais moderna e bonita.
     Quem vai contar tudo isso em detalhes é o correspondente Rodrigo Alvarez:
     Você precisa olhar para o alto para entender o que está acontecendo em Berlim, porque se você ficar só olhando para os monumentos não vai entender nada, a capital da poderosa Alemanha se reconstrói a cada minuto, quem mora em Berlim precisa logo se acostumar com essa ideia, a cada 53 passos que a gente dá, aqui aparece uma nova obra.      A prefeitura tem aprovado mais de 100 mil projetos de obras por ano, só daquelas que mexem com a rotina do trânsito são mais de 2000 acontecendo ao mesmo tempo, e ninguém tem a menor ideia de quando tudo isso vai terminar, mais do que tudo, Berlim precisa de obras porque sofreu 363 bombardeios durante a II Guerra Mundial; muita gente se lembra, já viu imagens de bairros inteiros aqui ficarem destruídos.
     Além disso, com a queda do muro de Berlim nos anos 90 foi preciso fazer ainda mais construções para integrar o lado comunista ao lado capitalista, porque os dois tinham se desenvolvido de maneiras diferentes.
     Daqui do alto a gente vê guindastes para tudo que é lado, eles hoje fazem parte da paisagem dessa belíssima cidade, e mais, no meio de tantas obras acaba que tem muitas que se atrasam, os jornais todos os dias trazem algum artigo perguntando quando essa outra obra vai terminar, mas se fala aqui é sobre um roubo no aeroporto. O aeroporto de Berlim em Brandemburgo é o grande projeto para substituir os dois aeroportos atuais e, até na Alemanha, aquelas coisas acontecem, teve empreiteiras atrasando a obra para ganhar mais, flagrantes de corrupção e um executivo preso, o novo aeroporto de Berlim deveria ter ficado pronto em 2011 custado 1 bilhão de euros se realmente ficar pronto em 2019 com oito anos de atraso vai ter custado seis vezes mais caro, os atrasos se multiplicam, a restauração de um museu atrasou quatro anos, a obra do palácio vai atrasar um ano e a obra de um novo metrô também vai atrasar pelo menos um ano, como aqui na Alemanha atrasar uma obra por um ano é pior que levar de sete a um numa semifinal de futebol.
     As autoridades dizem que os atrasos são culpas das empresas terceirizadas, da complexidade dos projetos ou ainda de muitos imprevistos.
     Entre alemães acabou surgindo uma piada: quando alguma coisa começa a andar devagar, atrasar muito, já vai dizendo que isso é coisa de berlinenses; mas apesar das piadas quem mora ou visita Berlim sabe muito bem quando essas obras ficarem prontas vai ser de tirar o fôlego.
     O perfeccionismo alemão que também provoca atrasos não deixa uma única pedra fora do lugar e a cidade dos guindastes vai ficando cada vez mais uma capital internacional sensacional. (Texto do vídeo abaixo).
     Comentário:
     Parece que a Alemanha vai sofrer do mesmo mal que o Brasil está passando neste momento de crise.
     Foi assim que o Brasil faliu, com obras superfaturadas, corrupções nas obras, obras atrasadas e inacabadas, várias obras farónicas ao mesmo tempo, etc.
    A primeira ministra Ângela Merkel da Alemanha está fazendo a mesma lição da ex-presidente Dilma Rousseff, ambas parecem que estudaram na mesma escola de economia fraudulenta e de políticos corruptos, será que a Alemanha vai suportar tamanha carga financeira de uma só vez?     A Ângela Merkel está pondo a Alemanha em perigo de xeque-mate, ou será que a conspiração chegou a política alemã? Os alemães precisam botar as suas barbas de molho, isso está me cheirando a Golpe de Estado através da rede bancária internacional e os muçulmanos que estão dominando a população alemã, como a própria Ângela Merkel disse que a Alemanha no futuro seria um país de muçulmanos.
     Os muçulmanos querem dominar o mundo com a invasão de imigrantes em países estrangeiros, eles são ricos e constroem mesquitas suntuosas e podem no futuro conquistar os países que invadiram.
     Com tantas obras sendo construídas ao mesmo tempo na Alemanha, esse país vai ficar na dependência dos bancos internacionais através dos financiamentos privados. Se querem desenvolver um país que seja feito com planejamento que não prejudique a nação e nem superem o orçamento do país, ou sejam, não gastar mais do que recebem da receita estatal, se gastar além da arrecadação vai ficar na dependência dos banqueiros e de uma dívida superfaturada em juros compostos, de difícil recuperação monetária para o devedor.
     Os alemães precisam ficar em alerta com tantas obras ao mesmo tempo sem serem concluídas e cuidado com o excesso de gastos do Estado alemão.    Até as minas de ouro se esgotam com as extrações.
         
Ernani Serra




Pensamento: De grão em grão a galinha enche o papo e os corruptos enchem as malas de dinheiro ilícito.

Ernani Serra




METAMORFOSE


     Só existe um só Deus no Universo que é o Criador de tudo e de todos, o milagre da vida está a nossos olhos e nós como cegos não vemos a beleza divina em todas as criaturas que têm vidas.
     Um animal rastejante, feio e asqueroso, se torna em uma linda borboleta que todo mundo deseja pegar e se extasiar nas suas cores que é uma verdadeira obra de arte divina. O mais misterioso é que, não sabemos quem nasceu primeiro se foi a lagarta ou a borboleta, o mundo é um mistério sem fim. O bicho da seda que é uma lagarta que cria do nada como as aranhas, um fio para formar o seu casulo para procriar as mariposas.
     O ser humano é todo misterioso e não se dá conta disso, o seu organismo trabalha involuntariamente para digerir os alimentos, o coração bate sem parar a vida toda sem que o homem tome conhecimento disso, os cabelos nascem e não param de crescer e saem do nada, não existe nenhum novelo de cabelo dentro do homem, todo o corpo do homem é um mistério sem fim até os seus pensamentos que nascem do nada etéreo e se materializam em todas as formas que o homem desejar realizar. O planeta Terra todo é um mistério e ninguém sabe como apareceu a vida nesse planeta.
     Os cientistas têm as suas teorias sem comprovação, é tudo por intuição subjetiva, o universo é tão profundo que se especular já é uma temeridade, é de enlouquecer e fundir qualquer cabeça se imaginar um universo sem fim e se imaginar que tem fim onde estará apoiado todo o universo?
     Vejam as florestas que o homem destrói e queima, mas em pouco tempo renasce das cinzas uma vegetação verde e abundante, isso é um milagre da metamorfose divina. Deus não para de dar abundância e fertilidade na natureza para a sobrevivência da humanidade e o homem a destruindo. Quando chegar o dia da esterilidade na Terra provocada pelo homem, então o homem vai reconhecer que tudo que fez, com sua engenhosa ciência e tecnologia não serviu para nada.
     Lagos e rios mortos, mas quando volta a chuva resplandecem em vidas abundantes e ninguém sabe de onde veio tantos peixes.
     O homem planta uma semente e nasce uma árvore que lhes dá centenas ou milhares de frutos, apesar da maldade do homem, Deus ainda tem compaixão dessas criaturas disformes e mostra ao “homo sapiens”, que Deus, está presente em tudo e dentro de nós mesmos, não precisamos nos agarrar com outras entidades quando temos Deus dentro de nós mesmos. 
     Vejam e reflitam as gestações em todos os seres vivos inclusive no homem, é uma metamorfose divina que foi elaborada por um Deus sem nome e invisível, um verdadeiro milagre da natureza que criou vidas através de químicas orgânicas num laboratório simples que é o útero. Nenhum homem será capaz de criar uma vida como Deus criou, esses homens manipulam materiais orgânicos para criar uma vida em vítreo, que já eram vidas microscópicas, mas não criou a vida, a vida é uma propriedade de Deus, só Deus poderá dar vidas.    
     O homem vive se digladiando por coisas supérfluas criada pelo próprio homem e está se esquecendo das maravilhas que estão ao seu redor.  Tudo que o homem cria é para a sua própria autodestruição, a humanidade pensa que está evoluindo com as novas tecnologias ao contrário estão a caminho da morte. A cada descoberta científica é mais um passo para a morte no futuro.       O homem precisa olha para a natureza e respeitar essa Mãe que nos criou através da energia cósmica e divina.

Ernani Serra






Pensamento: O imaterial se materializa através da criação divina.

Ernani Serra