contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

domingo, 19 de julho de 2020

                            

SALVEM OS ANIMAIS SILVESTRES


     Não é possível que as autoridades internacionais fiquem de braços cruzados a espera do pior com relação ao desmatamento, queimadas, caça aos animais silvestres que estão quase em fase de extinção na Mata Atlântica e na floresta Amazônica.

     O Brasil é uma terra de ninguém e de todos os estrangeiros que queiram explorar as suas riquezas e destruir tudo que o Brasil tem de mais bonito, ou seja, a natureza e o poder econômico. A cada dia que passa o Brasil está perdendo a sua soberania nacional. O Brasil se tornou a caça e os países estrangeiros os caçadores.

     O governo brasileiro faz de conta que está se interessando por esses assuntos e acontecimentos macabros nas florestas nacionais e deixam correr frouxo. Agora que perderam os bilhões de dólares internacionais por não combater os inimigos das florestas, estão fazendo de conta que vão combater com batalhões do Exército no combate ao tráfico no Amazonas, mas, só por três meses, e depois os ruralistas e bandidos vão continuar a desmatar, incendiar e caçar os animais silvestres, o que estão fazendo é só para enganar os financiadores estrangeiros (Alemanha e Noruega) e para receber o dinheiro de volta, boa estratégia.

     Se fossem o Exército Brasileiro; a Polícia Federal; o IBAMA; FUNAI e outros órgãos ambientais para combater os criminosos do meio ambiente de maneira permanente, aí sim, valiam a pena essa intervenção na floresta. O que estão fazendo é paliativo não tem nenhum efeito permanente que beneficie as florestas é uma operação transitória e inócua. É um conto de fadas, é um faz de conta.

     O desmatamento e as queimadas estão destruindo os habitat dos animais silvestres e por sua vez, vem os famigerados caçadores para contribuir com a extinção desses animais, e a floresta pede socorro e está na UTI morrendo.

     Agora vêm esses cretinos dos chineses fazendo o tráfego de restos mortais de animais para o seu povo cheio de superstições e crenças em medicamentos e alimentos exóticos, surreais, sem nenhum conhecimento e comprovação científica. O que esses chineses estão fazendo é contribuir com a extinção de animais silvestres e também, as florestas.

     Já deixaram a caça ilegal dos tigres porque estão na fase de extinção e agora vieram para o Brasil em busca de onças pintadas e outros animais silvestres para exterminar essas espécies nativas. Bastam de exterminadores! Já temos bastantes aqui dentro do Brasil.

 

Ernani Serra

 

https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2020/07/trafico-de-oncas-na-america-latina-cresce-em-locais-com-investimento-chines.shtml

 

https://www.oeco.org.br/colunas/colunistas-convidados/procura-chinesa-movimenta-caca-de-onca-pintada-e-outros-felinos-nas-americas/

 

https://www.oeco.org.br/blogs/salada-verde/mpf-denuncia-grupo-que-matou-mais-de-mil-oncas-pintadas-no-acre/

 

https://www.oeco.org.br/noticias/caca-ilegal-ameaca-deixar-mata-atlantica-desabitada/

https://www.oeco.org.br/tag/especie-ameacada/

 

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2019/07/dentista-mata-onca-pintada.html

 

Pensamento: A Soberania do Brasil foi para o brejo.

 

Ernani Serra


                              

 ENÉAS FERREIRA CARNEIRO

 

     O candidato a presidência da República Federativa do Brasil, Dr. Enéas Ferreira Carneiro, se dizia um ultranacionalista, fez inúmeras entrevistas e denunciou muitas falcatruas e negociatas dos políticos contra o Brasil em favor dos EUA.

     As suas denúncias eram muito importantes por se tratar de verdades secretas e confidenciais de Estado e com isso, estava conscientizando a sociedade das corrupções e traições contra o Brasil e ao mesmo tempo, conseguindo a adesão de inúmeras pessoas com os mesmos pensamentos e ideais nacionalistas para se eleger nas eleições presidenciais. Se não fosse o câncer ele poderia ter sido um presidente do Brasil. Ele era contra as privatizações como traição a pátria, mas nessa entrevista abaixo ao programa do Serginho Groisman, o Enéas se contradiz no final do programa, quando diz: Eu defendo a iniciativa privada. Eu defendo a livre iniciativa. Depois ele tentou consertar o que escapou do inconsciente, dizendo: mas, com um Estado forte que defenda a sociedade. Não existe Estado forte no sistema político neoliberal, o Estado passa a ser o Capital Privado, e os políticos e o povo não passa de meros títeres desse capital privado todo poderoso.    Com essas duas frases ele se declarou um neoliberal iguais a todos que vem tomando o poder presidencial.

     Neoliberalismo é um termo que, especialmente a partir do final dos anos 1980, tem sido empregado em economia política e economia do desenvolvimento, em substituição a outros termos anteriormente utilizados, tais como monetarismoneoconservadorismoConsenso de Washington ou "reforma do mercado", por exemplo,[1] sobretudo numa perspectiva crítica,[2] para descrever o ressurgimento de ideias derivadas do capitalismo laissez-faire (apresentadas pelo liberalismo clássico) e que foram implementadas a partir do início dos anos 1970 e 1980. Seus defensores advogam em favor de políticas de liberalização econômica extensas, como as privatizaçõesausteridade fiscaldesregulamentaçãolivre comércio, e o corte de despesas governamentais a fim de reforçar o papel do setor privado na economia.

     Um ultranacionalista é um nacionalismo exagerado que pode chegar ao extremo: ultranacionalismo ideológico, político, econômico etc. é aquele que defende a economia e as riquezas do país para o Estado e para o povo.

     O neoliberal é aquele que defende a liberdade absoluta do capitalismo e da intervenção mínima do Estado e contra o povo. É um entreguista e traidor da pátria.

     Enéas estava manipulando a consciência do povo brasileiro para conseguir chegar a presidência da República do Brasil, estava usando a propaganda do ultranacionalismo para ser eleito e governar.

     Para ser eleito e governar, o líder populista Luiz Inácio Lula da Silva procurou estabelecer um vínculo emocional com o "povo". Isso implica num sistema de políticas ou métodos para o aliciamento das classes sociais de menor poder aquisitivo, além da classe média urbana, como forma de angariar votos e prestígio (legitimidade para si) através da simpatia daquelas. Esse pode ser considerado o mecanismo mais representativo desse modo de governar.

     O verdadeiro governo é aquele que governa para o Estado e para o povo sem discriminação entre ricos e pobres. Tendo um único objetivo o país e a nação em seu todo e uníssono, e se desvencilhar das armadilhas e grilhões econômicos e financeiros dos banqueiros internacionais e da ideologia política subversiva, populista, ultranacionalista e neoliberal.

     Enéas foi um falso ultranacionalista e sim, um neoliberal; Lula um populista; Dilma foi uma mistura de falso populismo com neoliberalismo internacional; Temer um neoliberal; Jair Bolsonaro por incapacidade se tornou um neoliberal através do seu ministro Paulo Guedes. Com todas e mais outras antigas personalidades no poder Executivo do Brasil a puxar o tapete dos brasileiros para dar projeção aos poderosos do poder econômico e financeiro nacional e internacional, através do neoliberalismo, e o Brasil afundando, falindo e sendo vendido a varejo no mercado internacional e a nação ficando sem eira nem beira. O Brasil vai perder a Soberania Nacional e ficar escravo dos banqueiros e dos EUA.

 

Ernani Serra

 

https://www.facebook.com/Bolson17/videos/538764940269499

 

https://www.youtube.com/watch?v=dQBcttH9Jdk&feature=share&fbclid=IwAR1cXaphh6emLRKH68XagHvU0fTdTG_bDyz58GeV6U3D22fKQkXm5Nn-Vsc

 

https://www.facebook.com/DanielNogueiraPSL/videos/1632879853478099

 

https://www.youtube.com/watch?v=Gy5SXuVAG2c

 

https://www.youtube.com/watch?v=Vxr7Z4YI4YA

 

 

 

Pensamento: Não existe liberdade sem a Soberania do país.

 

Ernani Serra