contador ERNANI - CRONICAS E POESIAS E SONETOS

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

                

BRASIL E PETROBRAS FALIDO


       
     A situação do Brasil está cada dia mais preta, os índices da Selic, IPCA, Dólar, todos os índices financeiros estão em alta e para piorar o INSS, e o PIB cada vez mais baixo, mostrando que a produção interna está crescendo como rabo de cavalo.
     Por não ter fechado em azul e sim, ficou em aberto e no vermelho o déficit primário que a presidenta tem que fechar e pagar todos os juros de 2014 e juntar com o orçamento de 2015 para fechar tudo no superávit; a poderosa Dilma Rousseff, conseguiu mudar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014 para fechar em vermelho e a seu favor, com um artifício nunca visto na história do Brasil, por causa disso teve que impor um ajuste fiscal contra os interesses do povo mais a favor novamente dos interesses escusos e irregulares para amortizar toda carga deficitária do governo federal à custa da desgraça do povo brasileiro.
     Esse rolo compressor que os economistas chamam de um mal necessário, um veneno lento chamado de austeridade que já está dando ao povo através da inflação com recessão e outras doses homeopáticas: aumento de medicamentos, combustíveis, eletricidade, água, passagem de transportes coletivos, e por aí vai... E para economizar dinheiro para o rombo no déficit primário de 2014 está fazendo de tudo para não financiar os estudantes, evitar sair dinheiro e complicar tudo para aumentar o dinheiro nos cofres da União. O governo só quer de agora em diante só entrada de verbas nada de saída.
     Agora vejam a qualidade de políticos que o Brasil tem, os governadores municipais e estaduais têm dívidas milionárias a pagar a União e juntos com Congresso Nacional fizeram a seguinte proposta indecorosa à presidenta Dilma se aproveitando dos interesses da presidenta em angariar dinheiro para os cofres públicos a qualquer preço, disseram: nós aprovamos a lei do ajuste fiscal se a presidenta cortar pela metade dos montantes das dívidas municipais e estaduais. Esses políticos não procuraram olhar se a proposta governamental da lei de ajuste fiscal era ou não boa para o povo, olharam primeiro para os seus próprios interesses, o bolso.…
     Enquanto isso, a Petrobras está no fundo do poço com as cotações das ações quase zerando. A Petrobras poderá ser interditada pela justiça internacional se o governo não pagar todos os prejuízos causados aos investidores estrangeiros em bilhões de dólares, que infelizmente a Petrobras não vai poder saldar por não ter fundos, isso é se não for obrigado a vender todo o patrimônio e todas as ações para a Shell ou outras companhias petrolíferas para pagar os débitos.   Hoje, o valor patrimonial da Petrobras está valendo quase nada, alguns milhões ou bilhões de reais, e como vai pagar os bilhões e trilhões de dólares que vem por aí na corte internacional. Se os Estados Unidos estavam interessados pela Petrobras e seus poços de petróleo quem ajudou a entregar foi os próprios brasileiros corruptos e o governo brasileiro com os escândalos da operação Lava Jato pela Polícia Federal, deixando a Petrobras nas mãos dos investidores lesados, da justiça e do governo norte-americano. Agora que a Petrobras vai ser norte-americana ou por bem ou por mal.
     O Brasil nunca esteve tão endividado e em situação tão crítica como está passando agora.
     A Presidenta da República está se matando com os problemas do Brasil que se avolumam dia após dia e está deixando-a mais magra, envelhecendo rapidamente; a preocupação gera estresse, será que vale a pena dar a vida por um mandato mal governado! Por que não renuncia? Para o bem do povo e felicidade geral da nação diga ao povo que fui. Essa era a saída digna de uma presidenta em apuros que não soube governar que quis abarcar o mundo com as pernas, pensando que dinheiro não acaba e poder é eterno.





Ernani Serra

Pensamento: Devido a sua ambição e egoísmo, o homem faz da sua vida um verdadeiro naufrágio.


Texto Budista

Nenhum comentário:

Postar um comentário